quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cinco Ondas da campanha contra Dilma Rousseff


As ondas de uma campanha feita nas sombras

por Rodrigo Vianna

O jornalista Tony Chastinet é um especialista em desvendar ações criminosas. Sejam elas cometidas por traficantes, assaltantes de banco, bandidos de farda ou gangues do colarinho branco. Foi o Tony que ajudou a mostrar os caminhos da calúnia contra Dilma, como você pode ler aqui.

O Tony é também um estudioso de inteligência e contra-inteligência militar. E ele detectou, na atual campanha eleitoral, o uso de técnicas típicas de estrategistas militares: desde setembro, temos visto ações massivas com o objetivo de disseminar “falsa informação”, “desinformação” e criar “decepção” e “dúvida” em relação a Dilma. São conceitos típicos dessa área militar, mas usados também em batalhas políticas ou corporativas – como podemos ler, por exemplo, nesse site.

Na atual campanha, nada disso é feito às claras, até porque tiraria parte do impacto. Mas é feito às sombras, com a utilização de uma rede sofisticada, bem-treinada, instruída. Detectamos nessa campanha, desde a reta final do primeiro turno, 4 ondas de contra informação muito claras.

1) Primeira Onda – emails e ações eletrônicas:

Serra foi atingido por uma bolinha de papel durante caminhada e fez uma grande encenação

Durante caminhada, no Rio de Janeiro, José Serra foi atingindo por uma minúscula bola de papel, que todos sabem não é capaz de causar ferimentos nem no mais frágil dos mortais. Entretanto, estamos falando de Serra.

Depois de uns 20 minutos do ocorrido, Serra recebeu um telefonema (de algum assessor?), passou a mão na testa e fez o teatro: fingiu que estava gravemente ferido, dirigiu-se a um hospital para fazer tomografia computadorizada e anunciou que deveria ficar em repouso e observação por 24 horas.

Incrível também foi a manchete que o SBT deu para a reportagem abaixo: Serra é atingido durante caminhada por objeto não identificado (Grifo meu)


http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nassif: Os novos áudios da missa do Canindé

  Por Luis Nassif

A missa do Canindé é a maior celebração franciscana do país. Por isso, no dia fatídico em que a comitiva de José Serra invadiu o recinto, havia 80 frades franciscanos de todas as partes do país.

Quem celebrava a missa era o padre Francisco Gonçalves, de Pesqueira, Pernambuco.

Na noite anterior chegaram vários carros que distribuíram os panfletos contra Dilma

Depois que o padre se pronunciou contra a exploração política, Tasso Jereissatti avançou em sua direção e foi contido pela esposa.

Em todas as manifestações do padre, ouviam-se vaias contra os políticos. 

PARA OUVIR OS ÁUDIOS CLIQUE AQUI

domingo, 17 de outubro de 2010

Cardeal da Eletrobrás trucida Folha (*) e Época

O Conversa Afiada reproduz a nota oficial que Vitor Cardeal enviou à Folha (*) e à Época – clique aqui para ler “ a próxima calhordice do PiG “.

Com relação à matéria de capa da edição da Folha de 17.10.2010 – “Irmão de diretor de estatal negocia projetos de energia” – venho esclarecer os seguintes aspectos:

1- o engenheiro Edgar Luiz Cardeal é meu irmão e trabalha em projetos de energia elétrica há mais de 42 anos. Nenhum desses projetos faz parte de programas sob a minha coordenação. Portanto, não há conflito de interesses entre as atividades de meu irmão e as minhas, no Sistema Eletrobras;

Padre Léo desmascara José Serra quanto ao aborto

Marcos Coimbra: Transferências

Transferências

De Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi

Correio Braziliense

É fato aceito que o segundo turno decorreu fundamentalmente do desempenho de Marina Silva, em especial de seu crescimento nos últimos dias, quando se tornou opção para eleitores de classe média país afora. Mas não foi apenas esse fator que levou as eleições presidenciais para a fase de agora.

Serra nomeou filha de Paulo Preto no governo de SP

José Serra, que não conhecia e agora conhece e defende o engenheiro Paulo Preto, ex-diretor do Dersa, contratou a filha do colaborador, Tatiana Arana Souza Cremonini, logo em seu primeiro mês como governador de São Paulo, na função de assistente técnica de gabinete, com salário de R$ 4.595, com gratificações. A informação estará na Folha de S.Paulo de domingo e foi adiantada pelo Terra.

O apoio de Chico Buarque a Dilma

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão paraemirsader@uol.com.br ;ericnepomuceno@uol.com.br

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de Janeiro).

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

Áudio da Rádio CBN sobre tumulto provocado pela visita de José Serra e a distribuição de panfletos contra Dilma em missa na cidade do Canindé- CE

Visita de Serra termina em tumulto em Canindé, no Ceará

Caso de Polícia: Dona da gráfica que estava imprimindo panfletos contra Dilma é do PSDB

Exclusivo: dona da gráfica é do PSDB!

Já passava das 2 da manhã desse domingo. Na porta da gráfica Pana, no Cambuci, um grupo de 50 a 60 pessoas seguia de plantão – para evitar a distribuição dos panfletos ( supostamente encomendados pelo bispo católico de Guarulhos) recheados de mistificação religiosa e de ataques contra a candidata Dilma Rousseff. Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.

Na internet, durante a madrugada, outro plantão rolava: tuiteiros, blogueiros e leitores de todo o Brasil buscavam informações sobre os donos da gráfica, e sobre as possíveis conexões deles com o mundo político.

Stanley Burburinho (ele mesmo!) e Carlos Teixeira fizeram o trabalho. Troquei com eles algumas dezenas de mensagens. E essa apuração colaborativa levou à descoberta: uma das sócias da gráfica Pana é filiada ao PSDB, desde 1991! (leia mais...)