sábado, 17 de julho de 2010

PT poderá entrar no CNMP contra a procuradora Sandra Cureau

O presidente do PT informou no seu twitter que está acumulando material e poderá representar a procuradora Sandra Cureau no Conselho Nacional do Ministério Público.

Depois de várias entrevistas nos grandes jornais brasileiros, sempre do lado da oposição e totalmente alheia aos crimes eleitorais praticados por Serra e o PSDB, parece que finalmente o PT abriu os olhos.

Lembro que a Dra. Sandra Cureau ganha salário para representar o povo contra abusos de poder e não está a serviço da coligação demo-tucana, por isso deve satisfação a população pelos seus atos.

Renato Casagrande (PSB) lidera corrida ao governo do ES com 57,4%, aponta pesquisa

Na primeira pesquisa publicada no Espírito Santo depois do início das campanhas eleitorais, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) aparece na liderança da disputa ao governo com 57,4% das intenções de voto, contra 16,5% de seu principal concorrente, o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB-ES). A pesquisa divulgada neste sábado (17) pelo jornal A Tribuna foi realizada pelo instituto Enquet nos últimos dias 13 e 14.

Brizola Neto: A Dra. Sandra passou de todos os limites éticos

Não tinha lido ainda e li, estarrecido, na Folha:

“Sobre o comportamento de tucanos e petistas neste início de campanha, Sandra (Cureau) diz que o PSDB tem demonstrado mais zelo e respeito à Lei Eleitoral do que o PT.” 

Sua Excelência é fiscal da lei ou juíza de comportamentos? Sua Excelência opina “in casu” ou o genérico já chegou ao campo do Direito? Sua Excelência é uma agente pública que deve primar pelo recato e pela economia de palavras – como aliás sugeriu ela própria ao dizer, grosseiramente, que o presidente Lula “não conseguia ficar de boca calada” – ou uma estrela do processo eleitoral, mais importante que os próprios partidos e candidatos?

Lula:Ela ganhou a minha confiança...

"Ela ganhou a minha confiança. Ao indicar a Dilma é como se eu colocasse as minhas duas mãos no fogo, a minha alma em jogo. Sei da competência dela. Esta mulher com cara de anjo já foi torturada e tomou choque elétrico. Mas ela não guarda mágoa. Ela não quer viver o passado. Ela quer construir o futuro do Brasil". 

Do Presidente Lula, nesta sexta-feira (16), em comício no Rio de Janeiro-RJ

Os vereadores de Natal, capital do Rio Grande do Norte, aprovaram o título de Cidadão Natalense para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Para socióloga, Serra segue política de factoides

Ao relacionar centrais sindicais a "profissionais da mentira", o candidato foge de debate real acerca do papel da mobilização em torno dos trabalhadores 

Por: Suzana Vier, Rede Brasil Atual 

São Paulo – As recentes acusações de José Serra, candidato do PSDB à Presidência, contra as centrais sindicais refletem a cultura política brasileira de encobrir a falta de propostas com factoides. A avaliação é da professora de Sociologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Loriza Lacerda.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A União Brasileira de Mulheres(UBM) lança campanha de apoio a Dilma

UBM lança campanha de apoio a Dilma 

 A União Brasileira de Mulheres(UBM), uma das mais importantes entidades feministas do País, pretende colocar nas ruas, nos próximos dias, uma campanha de apoio a Dilma, com o lançamento do documento “Mulher seu voto não tem preço. UBM com Dilma para continuar mudando o Brasil!”

Na caminhada de José Serra em Caruaru- PE a maioria dos votos era para Dilma

Na caminhada de Serra, eleitores davam voto a Dilma

'A diferença entre a Dilma e o Serra é o Lula, então voto na Dilma', justifica eleitor que acompanhou cortejo tucano

Nara Alves, enviada a Pernambuco 

Militantes tomaram conta o centro comercial de Caruaru, no agreste pernambucano, para acompanhar nesta sexta-feira a caminhada organizada em apoio ao candidato tucano ao Palácio do Planalto, José Serra, e aos postulantes ao governo, Jarbas Vasconcelos (PMDB) e ao Semado, Marco Maciel (DEM) e Raul Jungmann.Mas, no meio da multidão, sobravam eleitores da adversária petisra Dilma Rousseff.

Presidente Lula: Há uma tentativa de me tirar da campanha política...

"Há uma tentativa de me tirar da campanha política, para que eu não ajude Dilma a ser a presidenta desse país. O que eles querem é me inibir, para eu fingir que não conheço a Dilma, para que eu passe por ela e vire o rosto. Mas não sou homem de duas caras. Vou dizer que a minha companheira Dilma, que foi chefe da Casa Civil, está preparada para ocupar a presidência da República desse país"

Do Presidente Lula, nesta sexta-feira (16), em comício no Rio de Janeiro-RJ

Dilma e Lula têm caminhadas e comícios programados para os próximos finais de semana

Lula já tem agenda programada com Dilma para os próximos quatro fins de semana

Luiza Damé e Maria Lima

BRASÍLIA - O PT e auxiliares diretos do presidente Lula estão montando a agenda de campanha para ele nas próximas semanas, com atenção especial para a região Sudeste, onde a candidata petista Dilma Rousseff cresceu, mas ainda está atrás do tucano José Serra. Lula estreia nesta sexta-feira no palanque de Dilma, em evento no Rio , e já tem caminhadas e comícios programados para os próximos quatro fins de semana. O principal critério para a definição dos compromissos de campanha do presidente é a escolha de estados com grande peso eleitoral e onde a base esteja unida. 

‘Fechado’ com Serra, PMDB organiza evento para Dilma

 Contra decisão de diretório estadual, peemedebistas de Jales vão receber Dilma

Rogério Castro
Agência BOM DIA

Contrariando decisão do diretório estadual do partido, que apoia José Serra (PSDB) à presidência, o PMDB organiza evento em Jales para receber Dilma Rousseff (PT) no sábado.

A cidade foi escolhida a dedo. Lá, o PMDB apoiou na eleição passada e participa da administração do prefeito Humberto Parini, do PT.

Dilma Rousseff diz que é produto do governo Lula e não da mídia

Evandro Fadel, de Curitiba (PR)

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, rebateu nesta sexta-feira, 16, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, a acusação feita pelo seu adversário do PSDB, José Serra, de que seria “produto” da mídia e de marqueteiros. “Sinto muito, não foi a mídia que me criou, se fosse criação da mídia, não teria o potencial que eu tenho e que acho atemoriza um pouco”, afirmou. “A acusação de que sou produto da mídia, me desculpe, eu sou produto do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos maiores governos que este País teve.”

Dividido, PTB inicia debandada da coligação demotucana

Depois do PSC, que abandonou a candidatura Serra para apoiar Dilma Rousseff, e do PP, que fechou “informalmente” com o PT em todo o Brasil, agora é a vez do PTB iniciar a debandada: “Quase todos (os petebistas), na verdade a grande maioria, está com a Dilma”, diz o senador Romeu Tuma (PTB/SP). “O Roberto Jefferson e a Executiva acreditam na ditadura no partido. Muitos tem outras opiniões. Eles tomaram as decisões, mas em Brasília e em todo o Brasil, a maioria do PTB é Dilma”, garantiu Tuma.

Lula rebate “O Globo”, que quer fechar a Petrobras

Do blog do Planalto

Segurando orgulhosamente um pequeno barril com amostra de petróleo retirado do Campo de Baleia Franca, primeiro poço do Pré-sal a entrar em produção no Brasil, o presidente Lula afirmou ser hoje um dia histórico para a Petrobras, para a tecnologia brasileira e para o País. “Esse pequeno barril simboliza a independência que o Brasil terá no futuro”, disse ele em curto discurso em Vitória (ES) após visitar a plataforma da Petrobras que fica a 85 quilômetros do litoral capixaba. O poço começará a produzir cerca de 13 mil barris de petróleo leve por dia – devendo chegar à produção de 20 mil barris por dia até o final deste ano.

Lula acusa governo de São Paulo de atrasar licenças para obras do PAC

Presidente subiu o tom ao criticar os órgãos responsáveis pelo licenciamento no Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou o governo de São Paulo, administrado pelo PSDB, de atrasar a liberação de licenças ambientais para obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Estado.

Os Melhores do Mundo - Hermanoteu e Isaac no Egito

José Alencar recebe alta e diz que já voltou à rotina

O vice-presidente José Alencar diz que já voltou à rotina e ironiza, afirmando que se a Copa não tivesse acabado, estaria pronto para "ajudar" o ex-técnico Dunga.

Otimista, Alencar, que acaba de receber alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, também ressaltou que já retomou o tratamento contra um câncer na região abdominal.

Fonte: Rádio Bandeirantes

Bolsa Família cancela benefícios por baixa frequência à escola

Os índices de monitoramento da frequência escolar se mantêm superiores a 80%, registro alcançado a partir de 2008, após esforços do MDS e do Ministério da Educação, em parceria com Estados e municípios, para avançar no acompanhamento das condicionalidades.

O monitoramento da frequência escolar dos beneficiários do Bolsa Família chegou a 83% do total de alunos entre 6 e 15 anos atendidos pelo programa de transferência de renda do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As informações referem-se à presença nas unidades de ensino durante o bimestre abril/maio e abrange 13,1 milhões de crianças e adolescentes. Devido às faltas escolares de seus filhos, acima de 15% das aulas, por cinco períodos consecutivos,13 .618 famílias tiveram seus benefícios cancelados em julho.

Querem calar o presidente Lula

"Mais uma vez, a forças e os interesses contra o povo coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o povo e principalmente os humildes."

                                                                                                                            (Getúlio Vargas)


Procuradora diz que investiga se Lula cometeu abuso de poder político

Extraído de: Cwb News


A vice-procuradora-geral-eleitoral, Sandra Cureau, disse nesta quinta (15) que abriu um processo de investigação para analisar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dadas na última terça (13), durante lançamento do edital do projeto do trem-bala entre Rio e São Paulo.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Senador José Agripino (DEM-RN) é alvo de representação da Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte por propaganda eleitoral antecipada

Propaganda: Adão Eridan, Vivaldo Costa e José Agripino são alvo de representações da PRE/RN 

O procurador eleitoral auxiliar Rodrigo Telles de Souza ingressou hoje, 13 de julho, com três novas representações por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com as representações, o vereador Adão Eridan, o deputado estadual Vivaldo Costa e o senador José Agripino Maia não aguardaram o início do período em que a propaganda eleitoral é permitida ( a partir 6 de julho) para fazer campanha política.

Para a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN), o candidato ao senado José Agripino utilizou-se do espaço reservado à propaganda do Partido Democratas (DEM), em maio, para veicular na televisão “típicas peças publicitárias de natureza político-eleitoral”. “As publicidades caracterizam-se como propaganda leitoral antecipada, veiculada de forma subliminar”, destaca o procurador Rodrigo Telles.

Em todo o país, mais de 2,3 mil candidaturas podem ser impugnadas

Pelo menos 308 políticos condenados pela Justiça ou que tiveram contas rejeitadas por Tribunais de Contas podem perder o direito de participar da disputa (Leia na íntegra - Voto Consciente)

Exemplos de pré-conceitos culturais


Recentemente tivemos dois exemplos de como nossos pré-conceitos culturais podem levar a privação do direito a liberdade de expressão.

Primeiro a França, berço do Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, igualdade, fraternidade) proibiu o uso do véu islâmico e agora o Irã, que proibiu alguns tipos de cortes de cabelos ocidentais.

Câmara do parlamento francês aprova lei que proíbe o uso de burca em locais públicos

Uol - Notícias

A Câmara baixa do parlamento francês aprovou nesta terça-feira (13) a proibição do uso de véus islâmicos que cobrem o rosto --como a burca e o niqab-- em locais públicos por 336 votos a favor do projeto e um contra. A maioria dos integrantes do principal grupo de oposição à proposta, o Partido Socialista, se recusou a participar da votação.(leia aqui)


Rabo de cavalo em homens está proibido no Irã

Agência AFP 

TEERÃ - O Ministério da Cultura do Irã divulgou uma lista sobre o que pode e o que não pode nos cortes de cabelo em homens. Os rabos de cavalo, por exemplo, estão proibidos. Os cortes 'arrepiados' ou 'moicanos' também estão fora da lista de permitidos.(leia aqui - JB online)

José Serra não assina sem ler

Serra sabia bem o que estava assinando quando assumiu o compromisso de cumprir integralmente seu mandato na prefeitura de São Paulo - SP. Entretanto, não cumpriu, saiu em pouco mais de um ano.


Por que Lula não pode reconhecer a importância de Dilma no seu governo?

Quando Lula reconhece a importância da ex-ministra Dilma na execução de projetos é duramente criticado, mas o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), nos eventos que participa, sempre exalta o ex-governador José Serra e não é criticado nem penalizado. 

Governador discursa no início das obras do AME e do Centro de Reabilitação de Pariquera-Açu

"Este esforço que nós estamos fazendo é um projeto que o Serra fez para todo o Estado de São Paulo, de 40 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), 40 para todo o Estado. Ontem eu estive em Atibaia entregando o 29º - o projeto é de 40. Não vão ser todos terminados neste ano. Alguns vão ser terminadas no começo do ano que vem, como este aqui de Pariquera. Nós vamos terminar no começo do ano que vem. Mas até o final do ano já inauguro mais 5, 6 ou 7. , daí vemos o que podemos até o final do ano, E no começo do ano que vem o próximo governador deve inaugurar as restantes."

                                                                                ( Do Portal do Governo do Estado de São Paulo)

Lula diz que não pretendia desafiar a lei ao elogiar Dilma

Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não pretendia desafiar as regras da Justiça eleitoral quando elogiou Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência.

Em cerimônia oficial na terça-feira, Lula afirmou que a ex-ministra da Casa Civil foi a responsável pelo projeto do trem-bala ligando Rio, São Paulo e Campinas. A legislação não permite o uso deste tipo de evento para fazer campanha eleitoral.

As imagens do Serra não mentem

 José Serra diz: vote num careca ganhe dois


Xuxa responde a crítica de José Serra

Serra e o problema com os números
 


José Serra passa cantada em apresentadora de TV


Blog do Décio: Serra se irrita com pergunta de repórter
 

Serra demonstra desequilíbrio com jornalista

Serra fica bravo ao ser questionado sobre sua impopularidade na região nordeste


Em visita a São Luís, o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, deixou bem claro que o seu calcanhar de aquiles, nesta disputa eleitoral, será reverter a sua baixa popularidade na região Nordeste, ao contrário da candidata Dilma Rousseff (PT), com as bênçãos do presidente Lula.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Serra mostra quem é ao rejeitar seguro estatal

Por Brizola Neto

As críticas de José Serra à criação de uma empresa estatal de seguros, dizendo que isso “é um perigo”, porque o setor seria “foco de muita corrupção” acaba parecendo um ato falho do candidato tucano.

Primeiro, porque a MP que cria a seguradora estatal não visa atingir o ramo de seguros privados sobre atividades privadas.

Os governos Itamar/Lula e o combate a miséria


                                  Gráfico sobre a linha da miséria, levantado pela FGV-RJ em cima de indicadores do IBGE.

Esse gráfico foi retirado do Luís Nassif. É importante para ver a evolução do combate a miséria no governo Itamar Franco até Lula. 

Pode-se perceber que no governo Itamar teve importantes avanços e que no governo de Fernando Henrique a miséria manteve-se estável. Entretanto, depois que o presidente Lula assumiu, em 2003, o gráfico apresenta uma enorme queda na miséria no país.

Embora, depois dos resultado da pesquisa IPEA que apontam para o fim da miséria no país até 2016, a mídia esteja fazendo uma propaganda forçada sobre os avanços do governo Fernando Henrique no combate à miséria. Seria mais justo dar créditos aos governos Itamar/Lula.

Nassif: O esforço da Folha para derrubar as ações da Petrobras


Preço de ações dependem de fundamentos da companhia e também de expectativas de mercado. Posso comprar uma ação julgando que a companhia me dará o retorno adequado; ou achando que alguém irá recomprar por um preço superior.

Por isso mesmo, campanhas continuadas contra uma companhia tendem a derrubar o preço de suas ações, independentemente de seus fundamentos, pelo simples efeito-manada. Há uma jogada recorrente no mercado, que é investir contra determinados aspectos de uma companhia, montar uma campanha que potencialize eventuais movimentos de alta ou de baixa, para poder comprar na baixa ou vender na alta.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Ministério Público pede multa a Serra por propaganda antecipada

Ministério Público pede multa a Serra por inserções em TV na Bahia 

O MPE (Ministério Público Eleitoral) ajuizou, nesta terça-feira (13), representação contra o candidato do PSDB à presidência da República, José Serra (PSDB), e o diretório baiano do partido por suposta propaganda antecipada nas inserções partidárias estaduais na Bahia, nos dias 21 e 28 de maio. 

José Alencar deixa UTI

Alencar deixa UTI, mas continua internado em São Paulo

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O vice-presidente da República, José Alencar, deixou hoje (13) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e agora está internado em um quarto do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado por volta das 16h, o estado de saúde de Alencar permanece estável.

Lula acredita em vitória de Dilma no primeiro turno

Lula acredita em vitória de Dilma no primeiro turno, diz Sarney

Para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB- AP), o presidente Lula acredita na eleição de Dilma já no primeiro turno. 

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira (13) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que a petista Dilma Rousseff tem todas as condições para vencer a disputa presidencial ainda no primeiro turno, com base no desempenho da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando.

Dilma Rousseff defende a liberdade de imprensa


" Eu sou inteiramente comprometida com a liberdade de opinião e expressão no país e com a liberdade de imprensa. Muito se diz sobre essa questão e acho que talvez nós tenhamos sido o governo que mais e melhor conviveu com jornalistas, no sentido de que jamais telefonamos para uma redação para nos queixarmos de nenhum jornalista. Não temos essa prática. Nunca tivemos. "
                                                                                                                                        (Dilma Rousseff)

Ipea:Brasil pode acabar com a miséria em 2016

Apesar das desigualdades regionais, Brasil pode acabar com a miséria em 2016, diz Ipea

Carolina Gonçalves
Agência Brasil

Rio de Janeiro- Até 2016, o Brasil pode superar a miséria e diminuir a taxa nacional de pobreza absoluta (rendimento médio domiciliar per capita de até meio salário mínimo por mês), segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre pobreza e miséria. O levantamento apresentado hoje (13) no Rio de Janeiro alerta que, para atingir esse ideal, o país precisa equilibrar a desigualdade que existe entre os estados em relação às taxas de redução da pobreza.

Se eleita, Dilma diz que "meninas" poderão sonhar com Presidência

Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, fez nesta terça-feira seu primeiro comício desta campanha, e afirmou que após sua eleição as jovens mulheres brasileiras poderão cultivar o sonho de um dia assumir o comando do país.

Lula rebate críticas à infraestrutura da Copa de 2014

Rafael Bitencourt - Valor

BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, rebateu hoje críticas sobre as possíveis dificuldades do Brasil em sediar a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o presidente, o país vive um momento positivo, capaz de garantir a execução dos projetos de infraestrutura para receber os jogos.

Dilma Rousseff inaugura comitê central em Brasília

Agência Brasil

Brasília - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participa hoje (13/7), pela manhã, em Brasília, do ato de apoio a sua candidatura promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), entidade que reúne pequenos trabalhadores rurais de todo país.

Nassif: Hipólito e o mingau de seguradora

Acabei de ouvir o comentário da Lúcia Hipólito na CNB. É sobre a criação de uma nova seguradora pelo governo federal. É uma lição exemplar de como pegar qualquer tema técnico, complexo, bater no liquidificador e transformar em um mingau sem substância alguma.

A lógica da seguradora é simples de entender. E, entendendo, até de criticar.

Há grandes obras de infra-estrutura em andamento. Ponto central para sua viabilização é o seguro que dê garantias para as grandes obras públicas.

Bolsa Família ajuda a aumentar recursos destinados a crianças e adolescentes

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Apesar de não estar diretamente vinculado ao orçamento para crianças e adolescentes, o Programa Bolsa Família ajudou o país a reforçar as políticas públicas destinadas a atender, promover ou garantir os direitos infantojuvenis.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O PT poderá ter a segunda maior bancada de senadores em 2011

O DEM será o partido mais prejudicado

DIAP apresenta prognóstico das futuras bancadas partidárias do Senado

Agência DIAP 

As futuras bancadas do Senado, tendo por parâmetro a atual composição partidária, sofrerão pequenas oscilações, para cima ou para baixo. A oposição será a principal prejudicada. A tendência é que PT, PSB e PP cresçam e DEM, PSDB, PMDB, PTB, PDT e PR reduzam suas bancadas

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) acaba de concluir seu primeiro prognóstico para a eleição de 2/3 do Senado (54 das 81 cadeiras) neste pleito de 2010, analisando dois aspectos da eleição:

Ficha Limpa: Heráclito Fortes (DEM-PI) poderá ficar fora das eleições 2010

MPF pode barrar Heráclito Fortes, Roncali e Vilarinho

Se encerra nesta, terça-feira, 13, o prazo para impugnação de registros de candidaturas. O Tribunal Regional Eleitoral listou cerca de 89 políticos que poderão ficar fora das eleições de outubro próximo, sem condições de elegibilidade em função do Ficha Lima. O pedido de impugnação de registro de candidatos pode ser feito pelo Ministério Público Federal, através da Procuradoria Eleitoral, candidatos ou coligações.

Na lista do TRE/PI estão candidatos a Câmara Federal, Senado e Assembléia Legislativa com implicações, por exemplo, no Tribunal de Contas do Estado e da União. A expectativa maior se dá com relação à possibilidade de nomes como o do senador Heráclito Fortes ter seu pedido de registro de candidatura negado por iniciativa do Ministério Público Eleitoral.

Paulo Henrique Amorim: O que FHC pediu à Encol ?

O implacável reparador de iniquidades Stanley Burburinho localizou esse livro do dono da Encol, que está para ser lançado.

São as memórias do dono da Encol.

Ali aparecem com destaque o Farol de Alexandria e seu então assessor especial, Fernando Lemos (onde anda ele ?).

Vale lembrar que nessa primeira campanha de Fernando Henrique há também uma notória doação: a de José Eduardo Vieira, que era dono do falecido Bamerindus.

A matéria que Burburinho nos mandou permite relembrar que o José Roberto Arruda – aquele do “vote num careca e leve dois”, como anunciou o Alexandre Maluf Garcia, na Rede Globo – o Arruda, na época, trabalhava para o Farol e deu um recadinho ao dono da Encol.

Reconstrução do Haiti ainda não começou

Seis meses após terremoto, reconstrução do Haiti ainda não começou

Da Agência Brasil

Brasília - Seis meses depois do terremoto que devastou o Haiti e deixou cerca de 250 mil mortos, o país ainda não começou a ser reconstruído. De acordo com a BBC Brasil, organismos internacionais citam o excesso de escombros nas ruas como um dos principais sinais da “lentidão” em relação ao desastre.

Brizola Neto: Indio se presta a ser o “Bozó” do Serra

Eu reproduzi aqui algumas matérias de jornal sobre o “cursinho” de serrismo a que submeteram o Indio da Costa, o vice que lhe sobrou ter.

Uma coisa ele provou. É bom aluno, aprende depressa os piores defeitos do chefe.
É arrogante, grosseiro e acha que as pessoas se impressionam com gente que faz cara de sabido e usa meia dúzia de palavras difíceis.

O "peso" da carga tributária

Propaganda enganosa 

Autor(es): Agencia o Globo/Artur Henrique
O Globo 

TEMA EM DISCUSSÃO: O peso da carga tributária 

Não se deve levar muito a sério a atitude recente de um humorista de TV que, dublê de frentista de posto de combustível, fez campanha contra os impostos brasileiros. Até pode parecer uma atitude patriótica, altruísta, mas na verdade presta-se a escamotear um ataque coordenado, por parte de parcelas do empresariado, às políticas sociais e de transferência de renda.

Lula tem credibilidade para transferir votos

O que leva a boa aceitação do nome de Dilma Rousseff é fato de o povo brasileiro querer a continuidade de um governo que está dando certo. Pois, se Lula tivesse feito um péssimo governo como o de FHC com toda certeza estaria se escondendo para que ninguém soubesse com quem ele vota. Nem mesmo Dilma gostaria ter o seu nome ligado ao dele, como faz José Serra com relação a FHC.

É isso que o PIG tenta esconder.

O 'dilmômetro' de Lula 

Autor(es): José Roberto de Toledo
O Estado de S. Paulo

A política é a arte da repetição. A máxima de Fernando Henrique Cardoso está sendo demonstrada por seu sucessor e desafeto. Foi falando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viabilizou a candidatura de Dilma Rousseff a sua sucessão. E é repetindo que ele tenta elegê-la.

Lula trabalha para eleger o maior número de senadores aliados

Lula busca bancada maior no Senado

Lula luta por Dilma e Senado

Informe JB - Leandro Mazzini
Jornal do Brasil

O presidente Lula, além de ajudar Dilma Rousseff, quer a maioria no Senado para evitar surpresas como a derrubada da CPMF, apoiando parlamentares aliados com bons índices estaduais.

Não alheio à agenda de Dilma Rousseff na disputa pela Presidência, o presidente Lula tem outra Prioridade política para 2011. Eleger o máximo de senadores aliados para dar uma boa vantagem a um eventual governo da petista. Ele não engoliu a queda da CPMF na Casa Alta e sabe o sufoco que passou, nos dois mandatos, com uma maioria apertada ali. Lula trabalha pessoalmente por Germano Rigotto (PMDB) No Sul, Pimentel (PT) em Minas, Crivella (PRB) no Rio, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco, e pela dupla Zé Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) no Ceará. Detalhe: todos eles estão bem avaliados nas pesquisas.

8.864 vagas em Concursos Públicos abertos em todo o País

8.864 vagas

8.864 vagas em jogo

Autor(es): Cristiane Bonfanti e Gustavo Henique Braga
Correio Braziliense 

Apesar das limitações da lei eleitoral, 36 órgãos públicos estão com concursos abertos em todo o país. Salários chegam a R$ 21,7 mil por mês


A corrida eleitoral está a todo vapor, mas pouco muda na rotina dos candidatos a uma vaga no serviço público. Segundo levantamento elaborado pelo Correio, somente nas esferas federal e estadual, 36 órgãos estão com seleções abertas para preencher 8.864 vagas, mais cadastro reserva para postos de todos os níveis de escolaridade. A expectativa, contudo, é de que os contratados totalizem 12 mil, já que a todo momento os órgãos precisam substituir servidores que largam o emprego, seja por pedido de demissão, seja por aposentadoria ou morte. Isso, sem contar os novos editais que deverão ser lançados até o fim do ano. Os salários chegam a R$ 21,7 mil.