segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lula trabalha para eleger o maior número de senadores aliados

Lula busca bancada maior no Senado

Lula luta por Dilma e Senado

Informe JB - Leandro Mazzini
Jornal do Brasil

O presidente Lula, além de ajudar Dilma Rousseff, quer a maioria no Senado para evitar surpresas como a derrubada da CPMF, apoiando parlamentares aliados com bons índices estaduais.

Não alheio à agenda de Dilma Rousseff na disputa pela Presidência, o presidente Lula tem outra Prioridade política para 2011. Eleger o máximo de senadores aliados para dar uma boa vantagem a um eventual governo da petista. Ele não engoliu a queda da CPMF na Casa Alta e sabe o sufoco que passou, nos dois mandatos, com uma maioria apertada ali. Lula trabalha pessoalmente por Germano Rigotto (PMDB) No Sul, Pimentel (PT) em Minas, Crivella (PRB) no Rio, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) em Pernambuco, e pela dupla Zé Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) no Ceará. Detalhe: todos eles estão bem avaliados nas pesquisas.


Recado do padim
O presidente mandou um recado para o PT e o PMDB do Ceará: quer em todos os materiais de divulgação os nomes de Pimentel e de Eunício juntos. O PMDB também foi avisado.

PSDB, o alvo
Lula comemorou muito a saída de cena de Sérgio Guerra (PSDB), que disputará a Câmara por Pernambuco. Agora, Trabalha para neutralizar o tucano Tasso Jereissati no Ceará.

Dossiê
Sérgio Cabral e o vice Pezão entregaram a Dilma Rousseff uma pasta com fotos e dados atualizados de todas as obras do PAC no Rio.

Brasil de asas
Crise que nada. O mercado de aviões executivos mundo afora continua aquecido. Só entre abril e junho, a Embraer entregou 69 jatinhos da linha Phenom.

Voltas do mundo
Da série as voltas que o mundo dá: Fernando Peregrino (PR), candidato ao governo do Rio, foi fundador da Liga Operária nos anos 70 ao lado de Cyro, hoje candidato do PSTU.

Evolução
Ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto teve evolução patrimonial como empresário. De 2006 para cá, pulou De R$ 641 mil para R$ 2 milhões.

21 anos depois
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, comemora a lei de Política dos Resíduos Sólidos, que considerou "conjunto de instrumentos inovadores".

Do fígado
O Brasil sedia o Congresso da Associação Latino-Americana para o Estudo do Fígado em Porto Alegre, de 12 a 14 de agosto.

Festa
Carlos Minc faz festa de aniversário num bar do centro do Rio para convidados na sexta, com samba e pagode.

Nenhum comentário: