quinta-feira, 11 de agosto de 2011

STF decide que aprovado em concurso tem direito a nomeação


Aprovado em concurso tem direito a nomeação, decide o STF

Entendimento é referente a aprovado dentro do nº de vagas da seleção.
Ministro diz que administração pode escolher o momento de nomear.


Ao julgar um recurso extraordinário nesta quarta-feira (10), o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que aprovado em concurso público dentro do número de vagas tem direito a nomeação. A decisão, por unanimidade, foi em cima de um processo em que o estado de Mato Grosso do Sul questiona a obrigação da administração pública em nomear candidatos aprovados para o cargo de agente auxiliar de perícia da Polícia Civil. Houve repercussão geral, portanto, a interpretação terá de ser seguida em todos os processos que envolvem essa questão, diz a assessoria do Supremo.

domingo, 7 de agosto de 2011

Robinson Faria diz que José Agripino está querendo rachar o governo

Para Robinson, Agripino tenta rachar o governo. JA diz não ter o que conversar com o vice

Briga feia e, pelo jeito, sem volta entre o vice-governador Robinosn Faria e o senador José Agripino Maia.

Eis o que declarou Robinson ao jornal Tribuna do Norte, sobre a decisão do DEM de entrar com ação para evitar a constituição do PSD, apresentando como argumentos suposições bem locais, atingindo em cheio o vice da governadora Rosalba Ciarlini:

Jovem invade colégio no interior e agride crianças especiais

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com PM Currais Novos

Um jovem identificado como Paulynelly Roney dos Santos, de 18 anos, está sendo intimado a comparecer a delegacia de Currais Novos na segunda-feira. Ele está sendo acusado de invadir um colégio ontem e agredir dois irmãos, de 13 e 16 anos, portadores de necessidades especiais.

Segundo a polícia local, Paulynelly invadiu o colégio público localizado no bairro Sílvio Bezerra de Melo e agrediu os dois irmãos. Um é surdo e o outro toma remédios controlados. A Polícia Militar da cidade seridoense foi acionada pouco depois da denúncia. A guarnição rapidamente se deslocou ao local, mas o agressor já tinha se evadido. Os policiais fizeram patrulhamento, inclusive nas casas de familiares do acusado, mas não conseguiram localizá-lo.

Deputado do PT critica Governo Rosalba e define Paulo de Tarso como primeiro ministro

O deputado estadual Fernando Mineiro fez duras críticas ao Governo Rosalba Ciarlini. Em entrevista publicada hoje na TRIBUNA DO NORTE ele diz que o Executivo vive um modelo de parlamentarismo

“Eu não esperava que se desgastasse (o Governo) tão rapidamente. Não tem capacidade gerencial e administrativa. Me surpreendeu negativamente pela incapacidade de dar conta das respostas. Não acho que é questão de dizer que o Governo está perdido, acho que é um estilo de governo. Um estilo centralizador, autocrático, visão tacanha nas relações da política, não permite diálogo com a sociedade. O Governo ataca as entidades representativas”, comentou.