sábado, 24 de abril de 2010

Ciro, Tereza Batista cansada de guerra


“Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma.” ( Ciro Gomes)

Leia mais...


O Ciro demonstra o desespero de quem não conseguiu emplacar a candidatura. Pois, sempre se mostrou como um grande crítico do José Serra. Faz campanha para ser candidato, quer ser o sucessor do Presidente. Mas, paciência, o Lula não ter candidato em seu próprio partido é como um jogador de futebol fazer gols para o time adversário.

Carta de saudação ao Padre Carlos


Caríssimo Padre Carlos


Hoje todos vêem o destino daqueles que esperam no Senhor. Não me refiro à sua morte, mas às pessoas que hoje se reunem por sua causa em torno do Senhor.

Na verdade para nós “o viver é Cristo e morrer é uma recompensa”

Hoje você entrou na glória do seu e do nosso Senhor; você se mudou de casa e neste caixão se lê: não está aqui. Ele mudou de endereço. Hoje você foi embora para preencher aquele LUGAR que Jesus com o seu sangue conquistou.

O sangue doente do homem te deu a morte, enquanto o sangue de Cristo te deu a vida. Aquela eterna. Aquela que não acaba nunca.

Hoje choram em prantos, mas hoje para a Igreja você é um sinal. Em torno a você se comprimem duas cidades e a Igreja.

Você semeou, se cansou e muitos por seu intermédio encontraram a Jesus, a Ressurreição e a vida.

Foi incompreendido, mal interpretado, combatido por aqueles que talvez devessem estar próximos, mas muitos, por meio de você, reencontraram realmente a vida, a fé.

Lembra-se quando me contou do Senhor Briege McKenna, do retiro no qual profetizou as maravilhas que vimos juntos na São Benedito.

E justamente na última sexta-feira enquanto você estava na UTI, eu estava com o Senhor Briege e lhe contava o meu e o seu testemunho.

Recordava quando fomos a Rimini e conseguimos se aproximar dele em meio a 60 mil pessoas. Depois no domingo enquanto pregava junto com o Senhor Briege, recebi aquele telefonema no qual me avisaram que você estava em estado grave.

Rezamos muito, mas o Senhor preferiu levar-te com ele.

Lembro-me das missas, dos grupos de oração, os batismos que instituiu à minha filha e ao meu sobrinho.

Primeiro partiu Inácio, e eu continuei servindo ao Senhor sozinho; em seguida o Espírito suscitou você e hoje estou novamente sozinho.

Eu sei, Deus está conosco.

Hoje, mais uma vez, me dou conta que somente aquilo que “semeamos no Senhor” permanece de fato.

Nós passamos, mas as obras que fizemos em Deus, essas sim permanecem.

Olhe a multidão que está hoje diante de você: estes são todos aqueles que te amam porque você permitiu a eles que conhecessem Jesus.

Hoje a Igreja local deve refletir : uma multidão que está aqui porque alguém a fez encontrar Jesus e permitiu a Jesus de se encontrar com eles.

Não o Jesus de uma religião cansada, mas o Jesus vivo da Ressurreição. O Jesus que incomoda tantos cristãos que dormem. Peço hoje que o Espírito Santo paire sobre um outro alguém para que possa continuar aquilo que você iniciou.

Hoje recolha os seus frutos, tem uma grande festa no céu pelo seu ministério.

Para mim e para todos fica um pouco de tristeza, mas também a certeza que está no céu junto àquele que serviu de verdade.

Quantos Jesus curou, libertou, perdoou, animou, converteu por meio de seu ministério?

Não é talvez um milagre?

Qualquer um deles recebeu algo que vai permanecer para sempre, recebeu alguém que vai permanecer conosco para sempre.

Obrigado pelo o que você fez.

Obrigado pelas batalhas que você combateu.

Obrigado pela fé que você conservou.

Agora reze por mim. Para que também eu continue a corrida e também eu possa um dia chegar ao objetivo.

Caro Bispo, observe isto que teu filho realizou e aprenda com ele. Exorte todos os seus sacerdotes : Imitem-o

Jesus precisa de discípulos como ele, os quais difundam o perfume de Cristo neste mundo que apodrece.

Um discípulo que fez tocar, ver e sentir que Jesus ressurgiu verdadeiramente e verdadeiramente caminha conosco.

Eis um versículo que descreve este discípulo:

Atos dos Apóstolos, Capítulo 10, versículo 38:

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com o Poder, como ele andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele.”

Tchau Padre Carlos.

Nos veremos no céu.

Enquanto isso, reze por nós e que qualquer erro ou pecado lhe seja perdoado em nome de Jesus.

Amém.

Dona Expedita, não chore!

Mantenha o sorriso e agradeça a Deus pelo quanto Deus realizou por meio de seu filho.

Hoje, quarta-feira, 21 de Abril às 21:00 hora italiana, nós também celebraremos uma missa e um grupo de oração de agradecimento.

Em Cristo

Marco Cicoletti

Comunidade Amigos de Jesus

Itália



A carta de despedida ao Padre Carlos Pessoa, vinda da Italia, traduzida pelo Sr. Renato Marzari, disponível no site www.amicidigesu.it


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vi o mundo: As tabelas que não se vê na TV


Do André Químico, via Buzz

Fonte: http://www.viomundo.com.br/politica/as-tabelas-que-nao-se-ve-na-tv.html






Lajes-RN: Comoção no Sepultamento de Pe. Carlos Antônio




O corpo de Pe. Carlos Antônio Pessoa chegou ao território norte-rio-grandense na madruga desta quinta-feira (22) no aeroporto Augusto Severo em Parnamirim. Durante toda a madruga familiares, amigos, sacerdotes e membros das paróquias de São Paulo passaram por momento difíceis para a liberação do corpo de Pe. Carlos Pessoa, já que técnicos do aeroporto que exigiram diversos documentos dificultaram o translado. Mas tudo resolvido, e pelas 06h20min chegou a Lajes o Corpo de Pe. Calos Antônio.

A recepção foi emocionante, diversos fiéis e familiares ficaram durante toda a madruga na espera. O Corpo de Pe. Carlos ficou por aproximadamente uma hora na residência de sua mãe, dona Expedita Pessoa onde ouve orações e momentos emocionantes. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição já estava tomada pela multidão quando o cortejo chegou às dependências do templo, a comunidade chorava no último momento do padre Carlos Antônio com seus conterrâneos, os quais, ele tanto amava.

A Santa Missa celebrada pelo Padre Edilson Nobre, pároco de Nova Cruz/RN, teve a presença de mais dez sacerdotes de diferentes regiões do estado, entre eles os padres da Diocese de Bauru/SP. Representantes da Paróquia de São Sebastião (Bauru) e Santa Luzia (Duardina) também participaram da Missa. Diversos testemunhos foram apresentados a assembléia, como o do Padre Juliano (Bauru) que disse ser feliz por ter padre Carlos Antonio como o seu orientador espiritual e grande incentivador de sua chegada ao seminário, onde se tornou sacerdote. 

“A comunidade católica lajense chora a morte do seu grande sacerdote, mas todos também estão felizes e orgulhosos pelo exemplo de amor e solidariedade que Pe. Carlos plantou e colheu em nosso meio, nunca, jamais esqueceremos esse cidadão tão ilustre e evangelizador”, disse a devota de Nossa Senhora da Conceição, a lajense como padre Carlos Antônio, Francisca Silva.


Pesquisa IBOPE, Dilma consolida intenção de votos

O resultado da pesquisa do IBOPE divulgado hoje confirma o que todas as pesquisas anteriores já registraram: Dilma está consolidando o crescimento nas intenções de voto, enquanto José Serra continua - a mais de um ano - estacionado ou oscilando dentro da margem de erro.



IBOPE CNI/IBOPE Vox Populi DATAFOLHA SENSUS/ CNT/




SINTRAPAV SENSUS

set/09










Serra
35%





Dilma
15%





dez/09
dez/09








Serra
38%

Serra
37%



Dilma
17%

Dilma
23%




jan/10










Serra
34%





Dilma
27%



fev/10

fev/10
fev/10






Serra 36%

Serra
32%

Serra 27,8%
Dilma 25%

Dilma
28%

Dilma
21,7%
mar/10 mar/10
mar/10







Serra 35% Serra
35%

Serra
36%


Dilma 30% Dilma
30%

Dilma
27%


abr/10
abr/10 abr/10 abr/10






Serra 36%
Serra
34%
Serra
38%
Serra
32,7%

Dilma 29%
Dilma
31%
Dilma
28%
Dilma
32,4%







hoje





Lembrando:


* O candidato tucano já apareceu com 46% das intenções de voto, enquanto Dilma tinha apenas 10%.


* Hoje, de acordo com as margens de erros, ambos estão na casa dos 30%.


*Tucano disfarçado: "A Dilma, em qualquer situação, teria 1% dos votos. Com o apoio de Lula, seu índice sobe para esse patamar já demonstrado pelas pesquisas, entre 15% e 20%. Esse talvez seja o teto dela." ( Carlos Augusto Montenegro - Presidente do IBOPE).