quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lajes-RN: Comoção no Sepultamento de Pe. Carlos Antônio




O corpo de Pe. Carlos Antônio Pessoa chegou ao território norte-rio-grandense na madruga desta quinta-feira (22) no aeroporto Augusto Severo em Parnamirim. Durante toda a madruga familiares, amigos, sacerdotes e membros das paróquias de São Paulo passaram por momento difíceis para a liberação do corpo de Pe. Carlos Pessoa, já que técnicos do aeroporto que exigiram diversos documentos dificultaram o translado. Mas tudo resolvido, e pelas 06h20min chegou a Lajes o Corpo de Pe. Calos Antônio.

A recepção foi emocionante, diversos fiéis e familiares ficaram durante toda a madruga na espera. O Corpo de Pe. Carlos ficou por aproximadamente uma hora na residência de sua mãe, dona Expedita Pessoa onde ouve orações e momentos emocionantes. A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição já estava tomada pela multidão quando o cortejo chegou às dependências do templo, a comunidade chorava no último momento do padre Carlos Antônio com seus conterrâneos, os quais, ele tanto amava.

A Santa Missa celebrada pelo Padre Edilson Nobre, pároco de Nova Cruz/RN, teve a presença de mais dez sacerdotes de diferentes regiões do estado, entre eles os padres da Diocese de Bauru/SP. Representantes da Paróquia de São Sebastião (Bauru) e Santa Luzia (Duardina) também participaram da Missa. Diversos testemunhos foram apresentados a assembléia, como o do Padre Juliano (Bauru) que disse ser feliz por ter padre Carlos Antonio como o seu orientador espiritual e grande incentivador de sua chegada ao seminário, onde se tornou sacerdote. 

“A comunidade católica lajense chora a morte do seu grande sacerdote, mas todos também estão felizes e orgulhosos pelo exemplo de amor e solidariedade que Pe. Carlos plantou e colheu em nosso meio, nunca, jamais esqueceremos esse cidadão tão ilustre e evangelizador”, disse a devota de Nossa Senhora da Conceição, a lajense como padre Carlos Antônio, Francisca Silva.


Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Marcilio
A carta de despedida ao Padre Carlos Pessoa vinda da Italia está traduzida por mim no site www.amicidigesu.it
Cordialmente
Renato Marzari
Bauru-SP