sábado, 16 de abril de 2011

Quem queimou Wilma não foi a Abin, foi Eduardo Campos

Engana-se quem acredita, como diz a imprensa escrita, que a ex-governadora Wilma de Faria está fora da Sudene porque a Abin - Serviço de Inteligência da Presidência - constatou que ela não tem a ficha limpa...
Conversa pra boi dormir...
Quando a presidenta Dilma Rousseff decidiu convidar Wilma - o que seria feito através do presidente do PSB, Eduardo Campos - ela sabia que Wilma tem um filho que já foi preso. Sabia tudo.
O que acontece é que, ao contrário do que se diz por aqui, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não morre de amores por Wilma.
Mas gosta, e muito, declaradamente, do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.
Quem queimou Wilma para a Sudene não foi a Abin, que se fosse tão ágil assim, teria tirado uma ruma de auxiliares da presidenta Dilma.
Quem queimou Wilma foi Eduardo Campos.
E ponto final.

Eduardo não gosta de Wilma.
Quem gostava dela era o avô dele, ex-governador Miguel Arraes.
Mas ele já morreu.

Fonte: http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php 

Do Blog: Também acho que pode ter alguma coisa a ver com Eduardo Campos, mas acredito que não seja uma questão de gostar ou não gostar da ex-governadora. É mais provável que o governador de Pernambuco eteja querendo atrair Rosalba Ciarlini para o PSB e Wilma, fortalecida, poderia estragar seus planos.

Professores do Rio Grande do Norte poderão entrar em greve

Secretária de Estado da Educação e da Cultura está levando os trabalhadores em educação para greve

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu uma audiência entre a SEEC e a direção do SINTE.

Durante quase três horas de audiência a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, não apresentou respostas para nenhum dos pontos tratados na audiência: Revisão do PCCR do Magistério, Posicionamento da SEEC com relação ao Piso Nacional do Magistério, Pagamento dos diversos débitos para os trabalhadores em educação (Pagamento dos Abonos de Permanência publicados e não pagos; Pagamento das 3.331 Promoções implantadas em 24 parcelas, negociadas na greve de 2009, e que deveriam ter sido pagas a partir de janeiro de 2010, pelo governo estadual; Pagamento das 557 promoções horizontal publicadas nos meses de agosto, setembro e outubro de 2006 com retroatividade a data da publicação negociada também na greve de 2009; Publicação das Licenças-Prêmios, ponto esse negociado na greve de 2010, que, aliás, de acordo com documento recebido pelo sindicato do governo estadual as licenças seriam publicadas a partir de um⁰ de julho de 2010; E ainda pagamento de buscar o pagamento de títulos, pecuniárias, etc.), não apresentou nada, nada, nada.

Abaixo-assinado em favor do Piso do Magistério

As coisas na educação andam a passos lentos, principalmente quando se trata da valorização dos professores.

Todos nós entendemos que foi uma vitória importante para a educação quando o STF confirmou a validade do piso salarial nacional para os professores da Educação Básica, estabelecendo que o referido piso seja o valor mínimo a ser pago à categoria. Ou seja, que piso é piso e teto é teto.

Entretanto, ainda falta a votação do terço destinado para as atividades extraclasse. Portanto, não podemos ficar de braços cruzados esperando por quem não conhece a nossa realidade decidir por nós. 

Acho válido qualquer tipo de mobilização. Nesse sentido, gostaria de divulgar que o  Blog do Euler criou um abaixo-assinado no site da Petição Pública . Se você concorda com a valorização do professor, clique AQUI para assinar.
 

CNTE rebate matérias publicadas recentemente na revista Veja e no jornal O Estado de São Paulo

O destempero das elites diante da vitória do Piso do Magistério, no STF

Por: CNTE

A CNTE, primando pela decência que rege suas relações institucionais em defesa da educação de qualidade e da valorização dos/as trabalhadores/as das escolas públicas brasileiras, há mais de seis décadas, vem a público repudiar matérias publicadas recentemente na revista Veja e no jornal O Estado de São Paulo, as quais contêm opiniões anacrônicas, reacionárias, preconceituosas e inverídicas.

Ambas as opiniões têm como ‘pano de fundo’ a vitória parcial dos conceitos de piso salarial, definidos na Lei 11.738, que foram questionados no STF pelos então governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará - considerados pela comunidade escolar “Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública” - através de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4.167).

Médicos do Rio Grande do Norte decidem fazer greve

Médicos decidem fazer greve

O Sindicato dos Médicos do RN se reuniu hoje em assembleia com os médicos recém contratados do estado para definir indicativo de greve da categoria.

Os médicos denunciam que não recebem seus salários há seis meses. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) – propôs aos médicos a condição de pagar, a partir de agora, dois vencimentos por mês. Ou seja, o pagamento de abril seria pago juntamente com o atrasado de novembro, e assim por diante.

Os profissionais não aceitam esta condição definiram em consenso entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (18/04), às 7h da manhã, sem data para o retorno das atividades.

Wilma: Estado arrecada mais de 600 milhões por mês. Não está quebrado


Se o Estado arrecada hoje mais de 600 milhões por mês, a folha de pessoal é de 208 milhões, que é o item mais pesado, e o outro item mais pesado que é de 25 milhões, para a divida fundada, de muitos anos atrás, então é necessário que haja transparência nessa informação, até porque o Estado não pode sofrer, tendo um governo que diz que o Estado está quebrado. Fomos o Estado que mais cresceu. Temos o segundo melhor IDH do Nordeste; crescemos em renda domiciliar; somos o primeiro em renda per capita; somos o Estado do Nordeste que mais gerou emprego. Já inauguramos duas usinas eólicas, com condições de exportarmos energia limpa. Nossa capacidade de investimento é em torno de 9 bilhões de reais, tudo isso fruto do nosso trabalho”.

- Da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) indagada sobre as declarações da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de que encontrou o Estado quebrado.
Fonte: Robson Pires

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Internet lenta


PSDB atacará Dilma na TV com mais do mesmo

 Do Blog Cidadania


Sempre que o PSDB prepara peça publicitária para atacar o governo federal na TV, apresenta como “nova”. A estratégia, porém, é sempre a mesma: criticar problemas que ainda não existem acenando com a possibilidade de que venham a existir ou distorcer fatos sobre os existentes.

A nova propaganda tucana contra Dilma deve ir ao ar a qualquer momento.

Mídia e oposição, agora, aferram-se a obras que o Brasil terá que fazer em aeroportos para receber a Copa do Mundo de 2014. Ou seja, é a volta do “caosaéreo”, aquela praga midiática que infestou o período do governo Lula em quase toda a sua duração.

“Calunista” da Globo gera crise diplomática

Por Altamiro Borges

O programa “Manhattan Connection”, exibido para assinantes da TV a cabo – antes no GNT e atualmente na Globo News –, adora polemizar pela direita. Com comentários agressivos e elitistas, seus “calunistas” atacam tudo e todos, esbanjando arrogância. O pitbull Diogo Mainardi é a cara do “Manhattan”, mas parece que o jornalista Caio Blinder decidiu disputar o posto.

Nesta semana, porém, ele exagerou e mordeu a língua. Caio chamou a rainha da Jordânia, Rania, de “piranha”, o que gerou uma crise diplomática. “Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes – ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando”, esbravejou.

Governo quer acabar com a desiguladade regional na prevenção ao câncer de mama

O governo federal está trabalhando para diminuir as desigualdades regionais nas ações de prevenção e combate ao câncer de mama e “não atoa a presidenta Dilma Rousseff lançou em Manaus o Programa de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama”, no último dia 23 de março. No programa Brasileiras, uma edição especial do Brasil em Pauta, transmitido nesta sexta-feira (15/4) pela NBR TV, o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, falou por cerca de uma hora sobre as ações do governo federal no atendimento de saúde à mulher brasileira.

Quando uma imagem diz mais que mil palavras


A pose para foto oficial dos chefes de Governo e de Estado durante abertura do Fórum Boao, na China. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

As notas de Nicolelis…

Essa o blog pesca da coluna de Daniela Freire (Jornal de Hoje):

Um episódio interessante aconteceu durante o seminário Motores do Desenvolvimento, realizado na última segunda-feira na UFRN.

>>>>>

No momento das perguntas da platéia, o cientista Miguel Nicolelis foi questionado sobre a nota que ele atribuiria à prefeita de Natal, Micarla de Sousa, à governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Macaíba, Marília Dias, no que se refere à ajuda que essas autoridades vêm dando ao Instituto de Neurociências.

>>>>>

Nicolelis respondeu de ‘bate-ponto’:

“À prefeita de Natal dou zero! À governadora dou nota três. E a prefeita de Macaíba recebe um oito”.

Fonte: http://heitorgregorio.com.br/blog/ 

IPEA desmente Globo

Nota de esclarecimento do Instituto ao jornal O Globo

Foi publicada no Jornal O Globo do dia 12 de abril deste ano a reportagem Assentamentos ameaçam plano para barrar desmatamento da Amazônia, escrito pela jornalista Catarina Alencastro.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vem esclarecer que o documento citado na reportagem refere-se ao “Relatório Preliminar da Avaliação dos Resultados Atingidos pelo Plano de Ação de Prevenção e Controle do Desmatamento da Amazônia (PPCDAm)” elaborado por uma pareceria entre o Ipea, a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe) e a GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit) a pedido do Ministério do Meio Ambiente e da Comissão Executiva do PPCDAm.

Os cem dias do Governo Rosalba

Veja algumas matérias que foram veiculadas na imprensa local, principalmente na blogosfera, nesses cem dias do governo Rosalba (DEM-RN). Pelos títulos das matérias dá para ter uma noção do que foi esse período e porque os governistas tentam a todo custo lembrar dos problemas deixados pela administração passada.




Governadora do DEMO cancela contratos e deixa prefeituras no pindura
 
 Rosalba Ciarlini prestigia inauguração de Agência da Previdência Social em Touros

Rosalba Ciarlini participa da soltura de filhotes de tartarugas do projeto TAMAR  

 
Rosalba Ciarlini acusa gestão anterior por falta de planejamento e superfaturamento 
 
Rosalba Ciarlini vai buscar apoio do Ministério da Saúde para equipar Hospital da Polícia  
 
Governadora Rosalba Ciarlini ainda não anunciou pagamento dos servidores estaduais  
 
Governadora Rosalba Ciarlini cria projeto semelhante ao Ronda do Quarteirão  
 
Governadora Rosalba Ciarlini desiste de estruturar Secopa  
 
A governadora Rosalba Ciarlini veta projeto que assegura direitos para travestis e transexuais

Rosalba Ciarlini e Ricardo Motta prestigiam posse do novo presidente do TRF da 5ª Região 

 
Governadora Rosalba Ciarlini será palestrante do Projeto Liderança Participativa 2011 
 
Governadora Rosalba Ciarlini parabeniza mulheres pela passagem do seu dia
 
Governadora Rosalba Ciarlini na missa em homenagem a José Alencar  

O papo de Rosalba Ciarlini com Barack Obama

A governadora, Rosalba Ciarlini, retoma obras na "estrada de Pipa" 

 

(Obs.: Não está em ordem cronológica)

Governo Lula: Uma revolução na Educação

Do Conversa Afiada


Educação: Nunca Dantes e Haddad dão de 10 a 0 no Grão-Sociólogo

 


    A culpa é dele, com essa mania de mandar o pobre para a escola


    O Conversa Afiada sempre soube que o PiG (*) e a elite a que serve têm dois bons motivos para querer a cabeça do Ministro da Educação Fernando Haddad.

    Primeiro, porque o Haddad manda os pobres para a escola e o PiG (*) e a elite querem que o pobre se exploda – como sugere seu mentor, o Farol de Alexandria.

    Não foi por outro motivo que a Globo, a Folha (**)  e o Padim Pade Cerra, governador de São Paulo, tentaram boicotar o ENEM.

    Segundo, porque o desempenho do Nunca Dantes e do Haddad dá de 10 a 0 no trio “que o pobre se exploda”: FHC; Paulo Renato, ministro  campeão da privatização; e o próprio Cerra, que atribuiu aos “migrantes” (leia-se nordestinos) a péssima qualidade do ensino publico tucânico de São Paulo.

    Haddad distribuiu ontem em São Paulo os dados referentes à administração do Nunca Dantes na Educação.

    O Nunca Dantes dá uma surra impiedosa.

    Acompanhe, amigo navegante, e desde já sinta comiseração pelo trio “quero que o pobre se exploda”:

    Fátima denuncia, no plenário da Câmara, preço abusivo da gasolina em Natal

    A deputada federal Fátima Bezerra denunciou hoje, no plenário da Câmara, o preço abusivo cobrado pelos postos de gasolina em Natal e a possível formação de cartel no município. “Quero aqui abordar um assunto que está sendo muito discutido no meu estado, o Rio Grande do Norte, que é o preço da gasolina. Enquanto o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aponta que o valor da gasolina tipo "C" no Rio Grande do Norte deveria ser de R$ 2,70, a última pesquisa do Procon, divulgada ontem, mostrou que a maioria dos postos tem cobrado R$ 2,99 por litro”, denunciou.

    Fátima Bezerra informou que está encaminhando um ofício à Agência Nacional do Petróleo (ANP) solicitando que o órgão acompanhe e fiscalize a real situação da margem de lucro dos postos a fim de se constatar se existe, no RN, a formação de cartel e a combinação de preços.

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    A chacina e o pânico da mídia

    O bullying, tema agora recorrente na mídia brasileira, é fenômeno muito antigo, que aumenta na razão inversa do decréscimo de autoridade dos professores. Autoridade não é poder coercitivo, mas o crédito disciplinar advindo de um reconhecimento que Estado e sociedade atribuem à docência. A crise dessa autoridade equivale à crise da educação enquanto processo de socialização dos jovens na direção de uma cidadania reflexiva e criativa. Na escola que apenas "informa" – tendência crescente na privatização do ensino, onde estudante é redefinido como "cliente" – a educação cede o lugar a uma ambígua "instrução", sem qualquer ideal republicano.


    Realengo: A chacina e o pânico da mídia

    Por Raquel Paiva e Muniz Sodré em 13/4/2011

    Wilma diz que Rosalba cancelou convênio com os municípios por "pura politicagem"


    Wilma: questões políticas motivaram fim de convênio para expansão do SAMU
     
    A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) voltou à cena para criticar o suposto tratamento dado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao processo de expansão so SAMU no interior do Rio Grande do Norte. Nesta quinta-feira (14), a ex-governadora afirmou que o atual Governo cancelou convênio com os municípios por "pura politicagem".

    Wilma, lembrando que diversas ambulâncias do SAMU estão em Natal aguardando a estruturação das bases de suporte, com cronograma de ações em andamento, afirmou que, ao sair do Governo, deixou "pronto e acordado" com o Ministério da Saúde um plano de expansão do SAMU, chegando ao interior e, de acordo com a ex-governadora, atendendo qualquer ocorrência em todo o estado em até 20 minutos. No entanto, Wilma de Faria afirmou que o convênio assinado por Iberê Ferreira com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), dando sequência ao processo de interiorização do serviço, foi cancelado.

    Samarica Parteira - Luiz Gonzaga


    Luiz Gonzaga era um grande contador de causos, transformava as suas músicas numa paisagem do sertão nordestino. Era o embaixador do Nordeste. Parte da nossa cultura foi imortalizada na sua voz e no seu extraordinário talento. 





    Letra: Samarica Parteira

    Oi sertão!
    - Ooi!
    - Sertão d' Capitão Barbino! Sertão dos caba valente...
    - Tá falando com ele!...
    - ...e dos caba frouxo também.

    Piso do Magistério: Abaixo-assinado Carta Aberta aos Ministros do STF

    As coisas na educação andam a passos lentos, principalmente quando se trata da valorização dos professores.

    Todos nós entendemos que foi uma vitória importante para a educação quando o STF confirmou a validade do piso salarial nacional para os professores da Educação Básica, estabelecendo que o referido piso seja o valor mínimo a ser pago à categoria. Ou seja, que piso é piso e teto é teto.


    Entretanto, ainda falta a votação do terço destinado para as atividades extraclasse. Portanto, não podemos ficar de braços cruzados esperando por quem não conhece a nossa realidade decidir por nós. 

    Acho válido qualquer tipo de mobilização. Nesse sentido, gostaria de divulgar que o  Blog do Euler criou um abaixo-assinado no site da Petição Pública (AQUI):

    Minha escola, meu caos, meu inferno

    por Declev Dib-Ferreira
    em Desabafo, Diário, Educação, Histórias reais da educação brasileira



    Hoje foi difícil sair da cama.

    Confesso que minha vontade de ir à escola do município do Rio de Janeiro, após as inúmeras agressões (NÃO FÍSICAS) que sofremos este ano, é um sobre dez.

    Só não digo que é zero porque as três turmas às quais leciono são relativamente boas, interessadas.

    Mas fui.

    E posso confirmar: minha escola do Rio é um INFERNO!!!

    Estou dentro de sala e ouço barulhos não condizentes com a atividade educacional vindos do lado de fora: coisas quebrando, pancadas, batidas, gritos, coisas caindo…

    Saio à porta da sala: vejo umas duas dezenas de alunos se agarrando em brigas uns, se agarrando em beijos outros, chutando portas de armários, brincando de chutar lixeiras, derrubando mesas, em alvoroço pelas salas de aulas vazias.

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    Nota de esclarecimento do PT - Lajes

    O motivo dessa nota, deve-se ao fato de termos sido surpreendidos com a “notícia” que amanheceu hoje (12/04) em alguns blogs de nossa cidade sobre o Partido dos Trabalhadores - PT em Lajes, dizendo que estávamos divididos e enfraquecidos. 

    É necessário dizer que o PT/Lajes tem uma direção partidária eleita democraticamente por seus filiados com prazo de início e fim do mandato da referida direção e de todos os seus membros. 

    O Partido dos Trabalhadores nasceu e continua sempre discutindo toda e qualquer questão que lhe diga respeito, de forma séria, democrática e coerente, sendo essa uma das características mais importantes do PT, outro fato a ser destacado, é que o PT não tem dono, as decisões são sempre tomadas através de consulta democrática tanto aos seu diretórios e também aos seus filiados em qualquer instância partidária. 

    Com relação à falsa idéia divulgada, de que o PT de Lajes está dividido, lamentamos por essas pessoas que pensam e/ou querem que isso realmente aconteça. Porém, aproveitamos esta oportunidade para reafirmar publicamente que estamos mais unidos e mais fortes do que nunca. No que diz respeito ao pleito eleitoral de 2012, ainda não tomamos nenhuma decisão a esse respeito.

    Portanto, seria bem mais interessante que esses “repórteres” que sempre estão de plantão, buscassem DIVULGAR FATOS VERDADEIROS E NÃO APENAS BOATOS como temos ouvido no dia a dia, tentando em vão, denegrir a imagem de pessoas ou instituições partidárias que sempre têm buscado fazer o melhor para nossa cidade.  


    Atenciosamente, 
    Maria Lucimar Lopes                           Francisco Canindé Rocha da Silva
                      Presidente do D. M.                            Vereador e Líder do PT na Câmara

    Romance do Pavão Misterioso

    O Pavão Mistérioso é uma obra de arte belíssima. Teve sua primeira publicação em Cordel na década de 20 do século passado. Conta uma história de amor envolvendo um rapaz chamado Evangelista que se encanta pela beleza de Creuza, que era mantida prisioneira por seu pai em um sobrado (aqui). É o maior clássico do Cordel, já foi adaptado para televisão, teatro, história em quadrinhos e música.

    Música: Ednardo - Pavão Misterioso




    O Romance do Pavão Misterioso
    (Reproduzido do Jangada Brasil)


    Capa do folheto O Romance do Pavão Misterioso. Xilogravura de José Stênio Diniz.

    1
    Eu vou contar uma história
    De um pavão misterioso
    Que levantou vôo na Grécia
    Com um rapaz corajoso
    Raptando uma condessa
    Filha de um conde orgulhoso.

    2
    Residia na Turquia
    Um viúvo capitalista
    Pai de dois filhos solteiros
    O mais velho João Batista
    Então o filho mais novo
    Se chamava Evangelista.


    3
    O velho turco era dono
    Duma fábrica de tecidos
    Com largas propriedades
    Dinheiro e bens possuídos
    Deu de herança a seus filhos
    Porque eram bem unidos.

    4

    Depois que o velho morreu
    Fizeram combinação
    Porque o tal João Batista
    Concordou com o seu irmão
    E foram negociar
    Na mais perfeita união.

    5
    Um dia João Batista
    Pensou pela vaidade
    E disse a Evangelista:
    - Meu mano eu tenho vontade
    de visitar o estrangeiro
    se não te deixar saudade.

    6
    - Olha que nossa riqueza
    se acha muito aumentada
    e dessa nossa fortuna
    ainda não gozei nada
    portanto convém qu'eu passe
    um ano em terra afastada.

     

    Lajes-RN: Dia Municipal do Vaqueiro




    O Vaqueiro é um personagem típico do sertão nordestino. Com suas vestimentas de couro (chapéu, guarda-peito, luvas, perneiras), utilizadas como proteção contra as queimaduras vindas do Sol e dos galhos e espinhos das árvores da caatinga, esse bravo herói, vai mantendo a tradição herdada de seus antepassados, do tempo do Brasil Colônia, onde a criação de gado era a importante forma de ocupação das regiões interioranas. De onde se tirava quase tudo, da carne para alimento à porta das cabanas.

    Homenagem
    O dia 10 de abril foi escolhido para ser a data onde os lajenses comemoram o dia do vaqueiro. O vereador Canindé Rocha (PT), autor da Lei que criou o Dia Municipal do Vaqueiro, justificou o seu projeto afirmando que essa foi “uma forma de homenagear esses valentes do sertão e também celebrar a memória do Sr. Luiz Faustino, um dos mais antigos vaqueiros de nossa cidade e região, símbolo dessa atividade e que morreu desenvolvendo essa atividade com muito orgulho e dedicação.”

    segunda-feira, 11 de abril de 2011

    Fátima entrega a Haddad requerimento de solicitação de IFRN para Lajes

    Fátima entrega a Haddad requerimento de solicitação de nove IFRNs

     Presidenta da Comissão discursa durante inauguração na UFRN
    Presidenta da Comissão discursa durante inauguração na UFRN - Assessoria do Mandato 
















    A presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputada Fátima Bezerra, participou da inauguração da Escola de Ciências e Tecnologia da UFRN na manhã desta segunda-feira (11), ao lado do ministro da Educação Fernando Haddad, da governadora Rosalba Ciarlini, do reitor Ivonildo Rego e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).

    Fátima aproveitou a oportunidade para entregar ao ministro uma cópia do requerimento aprovado na Comissão que indica nove municípios potiguares para implantação de IFRNs. Os municípios são: Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros, Jucurutu e Ceará-Mirim. “Quero aproveitar para agradecer ao ministro que, junto com o presidente Lula e agora com a presidenta Dilma, colocou em prática esse projeto muito ambicioso de expansão dos Institutos Federais”, disse Fátima.

    domingo, 10 de abril de 2011

    Crise política entre Robinson Faria e José Agripino Maia


    Por Marcílio

    Quando o senador José Agripino Maia foi eleito presidente nacional do DEM, numa tentativa de conter a crise interna da sigla, não espera ter que pegar na alça do caixão aqui no RN. Pois, o vice-governador Robson Faria (PMN) deverá filiar-se ao PSD - partido que está provocando inúmeras baixas no já combalido DEM. Isso poderá trazer sérias consequências para os demistas.

    Até Blog da Folha de São Paulo já previu aquela que poderá vir a ser a última par de terra:

    “ Diferentemente do mal-estar que houve entre Geraldo Alckmin e seu vice, Guilherme Afif Domingos, que também foi para o PSD, nada indica que haja saia-justa entre a governadora Rosalba Ciarlini e Robinson Faria. A migração de 8 políticos para o PSD é vista por aliados da governadora como uma porta de entrada para ela no governo Dilma Rousseff.” (Aqui)



    Videocast: crise política entre Robinson Faria e José Agripino Maia

    Do Panorama Político/Tribuna do Norte


    Dep. Fátima Bezerra (PT-RN): Plano Nacional de Educação