sábado, 15 de outubro de 2011

Concurso Professor: Sai hoje edital para 3.500 vagas

 Do Tribuna do Norte

Sai hoje edital para 3.500 vagas

Roberto Lucena - repórter

O Governo do Estado publica no Diário Oficial de hoje o edital do concurso público para a secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC). Serão oferecidas 3.500 vagas, sendo 600 para pedagogos e 2.900 para professores das seguintes disciplinas: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, Física, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. As inscrições começam segunda-feira e a taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Venda de lixo hospitalar: nojo, revolta e vergonha

por Ricardo Kotscho

O que o caro leitor sentiu ao ler a manchete da "Folha" deste sábado: "Lixo hospitalar dos EUA é vendido em loja do país"?

Não, não era mais uma capa fake, a exemplo de tantas que vêm sendo publicadas ultimamente como informe publicitário. Relata o repórter Fabio Guibu:

"Lençóis com nomes de hospitais dos EUA - iguais aos apreendidos pela Receita Federal no porto de Suape e classificados como lixo hospitalar _ são vendidos por quilo em uma das principais vias de Santa Cruz do Capibaribe, cidade de 87,5 mil habitantes de Pernambuco".

Polícia Militar do DF: Assaltante=negro, vítima=branco

por Conceição Lemes

A cartilha “Previna-se contra furto e roubo a pedestre na Rodoviária” foi feita pelo destacamento da Polícia Militar na Câmara dos Deputados e distribuída na rodoviária e no metrô de Brasília.

“Ela chegou até nós através de denúnciade militantes do movimento negro”, informou ao Viomundo Ruy dos Santos Siqueira, chefe de Gabinete da Ouvidoria Parlamentar da Câmara, no final de sexta-feira.

Thalma de Freitas: “Por que a loura revistada antes de mim não veio para cá?”


Thalma de Freitas vai processar PMs por abuso de poder

Ricardo Valota - Agência Estado

A atriz e cantora Thalma de Freitas, de 37 anos, quer processar dois cabos do 23º Batalhão da Polícia Militar (PM) do Rio. Ela afirma que foi encaminhada, sem necessidade, para a Delegacia do Leblon (14ªDP), na zona sul da cidade, na noite de ontem, onde teria ficado durante quatro horas.

Thalma deixava a casa de uma amiga quando foi abordada pelos PMs na Avenida Niemeyer, próximo de um dos acessos ao Morro Chácara do Céu, na comunidade do Vidigal. A atriz afirma que tirou todos os objetos da bolsa e os colocou sobre o capô da viatura. Mesmo não encontrando nada, os dois policiais teriam dito que ela era suspeita e que seria levada para a delegacia para passar por uma revista, pois não havia policiais femininas na região naquele momento.