sábado, 16 de outubro de 2010

Isto É: Serra deve explicações à sociedade brasileira



“Como candidato à presidência da República, José Serra deve explicações mais detalhadas à sociedade brasileira”, diz a abertura da matéria publicada pela revista Isto É neste final de semana, que trata das relações entre o engenheiro Paulo Vieira de Souza e o PSDB. Essas explicações, acrescenta a reportagem, se referem a um nome umbilicalmente ligado à cúpula tucana, mas de pouca exposição pública até dois meses atrás. Em sua primeira manifestação sobre o caso, Serra disse que não conhecia o engenheiro. Ameaçado pelo mesmo, via imprensa, o candidato tucano recuperou a memória rapidamente e disse que se tratava de "uma pessoa muito competente".

Ministro do TSE determina que a Google retire vídeo considerado ofensivo ao PT

O Ministro do TSE, Joelson Dias, determina que a Google retire o material do portal Youtube  vídeo considerado ofensivo ao PT. A decisão proíbe ainda que a campanha de José Serra (PSDB) utilize o material que foi vetado em sua propaganda política. 

No vídeo, uma montagem faz com que o rosto de Dilma Rousseff (PT) vá se transformando no do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e petistas são representados por cães da raça rottweiler. A propaganda pergunta se Dilma vai ter força para segurar o PT (Veja na íntegra aqui - G1 )
.

Veja na íntegra carta de Dilma para Marina Silva e Partido Verde


"Prezada Marina,

Quero, por seu intermédio, fazer chegar à direção do Partido Verde meus comentários sobre a Agenda por um Brasil Justo e Sustentável, que foi entregue à coordenação de minha campanha.

Antes de tudo, saúdo a iniciativa de condicionar o posicionamento de seu partido a uma discussão de caráter programático. Ela é necessária e oportuna, sobretudo quando se verifica uma lamentável tentativa de mudar o foco do debate eleitoral para questões que, tendo sua relevância como temas de sociedade, não estão, no entanto, no centro da reflexão que o país necessita realizar para definir seu futuro.

Reiterando meus cumprimentos pelo expressivo resultado que sua candidatura obteve no primeiro turno das eleições, quero dar às observações que seguem um sentido que transcende em muito uma dimensão estritamente eleitoral. Nosso diálogo tem um significado futuro. Envolve as condições de governabilidade do país.

As observações que seguem refletem nossa primeira percepção da Agenda. Elas deverão ser objeto de novos aprofundamentos.

Transparência e ética

Leonardo Boff: votar em Dilma é garantir conquistas e consolidar avanços

Dilma: garantir conquistas e consolidar avanços

Serra representa outro projeto de Brasil que vem do passado, se reveste de belas palavras e de propostas ilusórias mas que fundamentalmente é neoliberal e não-popular e que se propõe privatizar e debilitar o Estado para permitir atuação livre do capital privado nacional, articulado com o mundial.

Por Leonardo Boff

O Brasil já deixou de “estar deitado eternamente em berço esplêndido”. Nos últimos anos, particularmente sob a administração do presidente Lula, conheceu transformações inéditas em nossa história. Elas se derivaram de um projeto político que decide colocar a nação acima do mercado, que concede centralidade ao social-popular, conseguindo integrar milhões e milhões de pessoas, antes condenadas à exclusão e a morrer antes do tempo.

Tasso tenta agredir padre que denunciou uso da fé

José Serra, o candidato que não faz propaganda em comício, faz propaganda “com a missa” foi colocado numa saia justa hoje.

Ele quis se aproveitar dos festejos em homenagem a São Francisco no município de Canindé, no sertão do Ceará e lá desembarcou com Tasso Jereissati, o “coronel-senador” abatido nas urnas pelo povo cearense.

Não contava, porém, com que o padre que oficiou a missa não estivesse na turma dos fariseus.

Segundo o relato do repórter Ítalo Coriolano , do jornal O Povo , “o padre Francisco, que celebrava a cerimônia, começou a se queixar. Disse que quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos.

Serra e Tasso estavam na plateia, em local de destaque.

Já no fim da missa, o padre mostrou panfleto de Serra com críticas a Dilma em temas relativos a religiosidade. E disse que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da Igreja.

Tasso, que estava na frente, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. Foi contido por assessora e por sua esposa.”

Os panfletos a que se referiu o padre estão sendo impressos aos milhões. É vergonhoso o que estão fazendo com a devoção e a fé das pessoas. As igrejas, católicas ou protestantes, estão sendo vilipendiadas por gente farisaica, que quer usar sordidamente os templos como comitês eleitorais.


Retirado do Blog Tijolaço

Carta Capital mostra a relação dos senadores José Agripino e Sérgio Guerra com o escândalo do pagamento de propinas no Governo do Distrito Federal

As investigações do esquema do governo Arruda no Distrito Federal prosseguem. Na mira da PF, os senadores Agripino Maia (direita) e Sérgio Guerra (esquerda). Por Leandro Fortes. Fotos: Ana Amara/DN e William Volcov/ AE


Carta Capital 
15 de outubro de 2010 às 10:41h

Pandora inesgotável

Leandro Fortes 


Em 27 de novembro de 2009, o delegado Wellington Soares Gonçalves, da Diretoria de Inteligência da Polícia Federal, deu uma batida no gabinete de Fábio Simão, então chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do DEM. A ação, autorizada pelo ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fazia parte da Operação Caixa de Pandora, realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, responsável pela desarti-culação de uma quadrilha montada no governo local movida a corrupção pesada e farta distribuição de propinas.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vida dos moradores de São Luiz do Paraitinga desmente Serra

Fotografias do local mostram situação da cidade. Ao contrário do que afirma o candidato do PSDB, a cidade histórica paulista está longe de ser reconstruída. Casario histórico segue em ruínas exatamente como estava há dez meses, quando cidade foi inundada.

A cidade histórica de São Luiz do Paraitinga (SP) não retomou sua vida normal e não está reconstruída como afirmou o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, em debate no dia 1º de outubro. Fotografias tiradas pela Rede Brasil Atual (veja o álbum) mostram que o cotidiano da cidade do Vale do Paraíba desmentem o que foi apresentado pelo tucano. O município assolado por uma enchente no começo do ano não retomou sua vida normal.

No último debate do primeiro turno, quando questionado por Marina Silva (PV) sobre seus planos para emergências, Serra respondeu:

Petroleiros vão às ruas contra o retrocesso e as privatizações

Na próxima quinta-feira, 21, caravanas com petroleiros de vários estados do país seguirão para o Rio de Janeiro, onde a FUP (Federação Única dos Petroleiros) e seus sindicatos realizarão um ato público, em frente à sede da Petrobrás, em defesa do fortalecimento da estatal e contra o projeto privatista de José Serra (PSDB/DEM).

Guitarrista do Rage Against the Machine pede apoio para Dilma

O guitarrista da banda Rage Against the Machine, Tom Morello, após apresentação no Brasil, pediu votos para a Dilma Rousseff...

Outros artistas internacionais também já declararam apoio à candidata do PT. O ator Benício Del Toro, que interpretou Che Guevara no cinema, e o cineasta Oliver Stone defenderam a candidatura da petista quando visitaram o País.

Do Portal Terra

FHC e os planos para a Petrobras

Por j.o.a.o

A Veja tem matéria sobre isso e que, em parte, desmente FHC em sua afirmação de que não queria privatizar a Petrobrás. A coisa foi meio diferente.


 Retirado do Luis Nassif

Carta Aberta: Dilma diz que é contra o aborto e defende a família

Manifesto de Reitores das Universidades Federais à Nação Brasileira

EDUCAÇÃO - O BRASIL NO RUMO CERTO

Da pré-escola ao pós-doutoramento - ciclo completo educacional e acadêmico de formação das pessoas na busca pelo crescimento pessoal e profissional - consideramos que o Brasil encontrou o rumo nos últimos anos, graças a políticas, aumento orçamentário, ações e programas implementados pelo Governo Lula com a participação decisiva e direta de seus ministros, os quais reconhecemos, destacando o nome do Ministro Fernando Haddad.

Aliás, de forma mais ampla, assistimos a um crescimento muito significativo do País em vários domínios:

Baixaria: José Serra insiste nas mentiras contra Dilma Rousseff

Serra é caso de polícia. Por que a Dra. Cureau não age?


Alertado por um comentarista, trago a vocês esta inacreditável matéria do Correio Braziliense, assinada pelo repórte Ulisses Campbell, que dá conta de um esforço articulado da campanha de Serra para, através de telemarketing, espalhar mais mentiras e canalhices sobre Dilma Rousseff. Não é mais obra de alguns serristas “aloprados”, é um esforço nacional, articulado e caríssimo para interferir nas eleições.

Metalúrgicos de SP em campanha consideram Serra inimigo número 1

Cerca de 5.500 trabalhadores metalúrgicos paralisaram suas atividades e se reuniram nesta quinta-feira (14), na zona leste da cidade de São Paulo, para realizar uma assembleia com vistas à campanha salarial da categoria. A manifestação foi uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, filiado à Força Sindical.

Eduardo Campos: "Dilma ganha. Vai ser uma eleição com emoção"

O governador eleito que teve a vitória mais avassaladora no primeiro turno das eleições, Eduardo Campos (PSB) venceu nos 184 municípios de Pernambuco, seu Estado. Neto do ex-governador Miguel Arraes e aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Campos prevê a vitória da candidata Dilma Rousseff no segundo turno, mas não se furta a fazer reparos à campanha da coligação governista no primeiro turno.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PP anuncia apoio formal à candidatura de Dilma Rousseff

O presidente do PP (Partido Progressista), senador Francisco Dornelles (RJ) formalizou, nesta quinta-feira (14), o apoio da legenda à Dilma Rousseff.

No primeiro turno, o PP não se apoiou oficialmente nenhum candidato. Cada diretório estadual tomou seu caminho. 22 diretórios estaduais apoiaram Dilma, três - Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul - endossaram a campanha de José Serra e outros dois - São Paulo e Santa Catarina - permaneceram neutros.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Conheça a política salarial do então governador Serra para São Paulo

Retirado do DIAP

No dia 17 de novembro de 2009, o então governador de São Paulo, José Serra (PSDB), por intermédio do então Chefe da Casa Civil e presidente da Comissão de Política Salarial, Aloysio Nunes Ferreira, expediu o "Ofício Circular CPS nº 01/2009", com orientações quanto à política salarial para os empregados de empresas estatais.

Trata-se de documento com 21 pontos em que o ex-governador e candidato tucano à Presidência da República José Serra orienta quanto aos procedimentos acerca das negociações dos acordos e convenções coletivas de trabalho para 2010.

As orientações são claramente restritivas quanto a aumento salarial e ainda a garantia de estabilidade até sua completa extinção.

Dilma lidera em todas as pesquisas de 2º turno

 Retirado do Blog do Celso Jardim

Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira indica que a candidata Dilma Rousseff (PT) está seis pontos à frente no segundo turno das eleições presidenciais, com 49 por cento das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 43 por cento.

Considerando apenas os votos válidos (sem contar brancos, nulos e indecisos), Dilma alcança 53 por cento e Serra 47 por cento, também com diferença de seis pontos a favor da petista.
A pesquisa Ibope, divulgada pela Rede Globo, foi realizada entre 11 e 13 de outubro junto a 3.010 eleitores, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Vox Populi

José Serra não respeita a liberdade de imprensa, mais uma vez demonstra irritação com jornalistas

Serra se irrita com jornalista por pergunta sobre Paulo Preto

Flavia Bemfica
Direto de Porto Alegre

O candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), demonstrou irritação na tarde desta quarta-feira (13), em Porto Alegre (RS), ao ser novamente questionado por jornalistas sobre o caso do ex-assessor Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Na saída de uma reunião que manteve com o candidato derrotado do PMDB ao governo, José Fogaça, Serra disse que não tinha nada para comentar a respeito do caso do assessor. "Considero um preconceito odiento (sic) se referirem a uma pessoa com este apelido", declarou o candidato. Questionado sobre o que o levou a negar, inicialmente, que conhecia o assessor, ele justificou dizendo que havia sido perguntado pelo apelido.

“Se nos calarmos, até as pedras gritarão”, dizem católicos e evangélicos

“Se nos calarmos, até as pedras gritarão!”


Manifesto de Cristãos e cristãs evangélicos/as e católicos/as em favor da vida e da Vida em Abundância!

Somos homens e mulheres, ministros, ministras, agentes de pastoral, teólogos/as, padres, pastores e pastoras, intelectuais e militantes sociais, membros de diferentes Igrejas cristãs, movidos/as pela fidelidade à verdade, vimos a público declarar:

1. Nestes dias, circulam pela internet, pela imprensa e dentro de algumas de nossas igrejas, manifestações de líderes cristãos que, em nome da fé, pedem ao povo que não vote em Dilma Rousseff sob o pretexto de que ela seria favorável ao aborto, ao casamento gay e a outras medidas tidas como “contrárias à moral”.

A própria candidata negou a veracidade destas afirmações e, ao contrário, se reuniu com lideranças das Igrejas em um diálogo positivo e aberto. Apesar disso, estes boatos e mentiras continuam sendo espalhados. Diante destas posturas autoritárias e mentirosas, disfarçadas sob o uso da boa moral e da fé, nos sentimos obrigados a atualizar a palavra de Jesus, afirmando, agora, diante de todo o Brasil: “se nos calarmos, até as pedras gritarão!” (Lc 19, 40).

Fernando Henrique diz que Serra foi um dos que mais lutou pela privatização da Vale do Rio Doce

Veja abaixo a entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dizendo que José Serra foi um dos que mais lutou pelas privatizações.
"O Serra foi um dos que mais lutou a favor da privatização da Vale. Digo isso porque muita gente diz assim: 'O Serra é estati...' Mas não. Ele entendeu isso. Da Light também. O Serra".



As especulações sobre a Petrobras

 Retirado do Luis Nassif

Coluna Econômica

Não foi meramente eleitoral a onda de boatos que chacoalhou o mercado nos últimos dias, sobre uma suposta capa da Veja revelando escândalos na operação de capitalização da Petrobras – capa que não existia.

Há indícios de que houve campanha orquestrada, com todos os elementos para caracterizar crime contra o sistema financeiro nacional. Nos próximos dias, caberá à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), Banco Central e Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), junto com a Polícia Federal, investigar a origem desses boatos.

Ficha imunda de Serra: ele tem 17 processos... Dilma não tem nenhum!

Clique na imagem para ampliar


Alguns processos contra Serra na Justiça Federal do DF. Há outros processos em outros tribunais.

Se a Justiça no Brasil fosse mais rápida para políticos, José Serra (PSDB) já poderia estar ao lado de Joaquim Roriz e impedido de candidatar-se pela lei da ficha suja.

Serra tem 17 processos declarados à Justiça Eleitoral, de acordo com as certidões que ele mesmo apresentou (a contragosto, por imposição da lei, senão a candidatura fica impugnada).

Entre os processos, pelo menos três são por corrupção (improbidade administrativa).

O maior dos escândalos de corrupção envolvendo José Serra, e que o levou ao banco dos réus, foi sobre o PROER, com rombo nos cofres públicos de R$ 3 bilhões beneficiando o Banco Econômico, e de R$ 1,7 bilhões para o Banco Bamerindus ser comprado pelo HSBC.

Itamar já acusou Serra de ter bombardeado o plano Real e de mentir ao dizer que criou os medicamentos genéricos

Itamar ataca Serra e prevê derrota pior ainda no 2.º turno


O governador de Minas Gerais, Itamar Franco, soltou o verbo hoje contra o presidenciável do PSDB, José Serra, acusando-o de disseminar “inverdades” e de ter “bombardeado” o Plano Real no seu início. “Ele nunca apoiou o Plano Real. Posso dizer porque fui presidente da República. Desde o início ele tentou bombardear o plano”, declarou Itamar, ao chegar a Brasília, onde reúne-se amanhã com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e depois com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Saiu até em defesa do presidente, ainda que de forma indireta.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

O padre Otto Dana: um grito contra as trevas


Brasileiros e brasileiras! O capeta está solto! Empunhemos nossos terços e Bíblias e até Alcorões, se os houver! Herodes brande a espada afiada contra as criancinhas do Brasil! Ergamos a fogueira! Queimemos os hereges! O aborto e os gays estão espreitando pela janela!

Gente do céu! Que tiririquice! Que babaquice mais que medieval. Que onda inquisitorial graçando em pleno século XXI. A caça às bruxas. O extermínio dos veados. Cruz, credo! Xô Satanás! Estamos apenas tentando eleger um Presidente para o Brasil. Estamos discutindo propostas e projetos para uma boa administração do Brasil. Aborto, gueisismo, pílula, camisinha não é prioridade do momento.

Cheiro de armadilha no ar: Cuidado com supostas revelações de ex-aluna de Mônica Serra

Está rolando uma denúncia no twitter de que um suposta ex-aluna da mulher do Serra está fazendo graves revelações sobre ela no facebook. Nem vou dizer do que se trata, pois é baixaria pura.

Só que tem cheiro de armadilha!

Serra agora precisa desesperadamente reverter essa história da baixaria na internet que seus jagunços vem fazendo há meses e que finalmente o PT resolveu peitar - ainda mais depois do seu desempenho desastroso no debate da Band.

Paulo Preto surge na Record e some na Globo: ele é o homem-bomba tucano

Dilma trouxe Paulo Preto para o debate da “Band”. Se você não sabe quem é Paulo Preto, não se culpe. A velha mídia escondeu a história. Em maio, duas revistas fizeram matérias discretas sobre o tal personagem, que seria ligado a Aloysio Nunes Ferreira (eleito senador pelo PSDB-SP) e teria arrecadado “recursos não-contabilizados” para a campanha tucana. Os detalhes você pode ler aqui.

Logo depois, o assunto sumiu da mídia. Imaginem se Paulo Preto fosse do PT? A “Folha” já teria pedido a prisão do sujeito. Já haveria provas da ligação dele com Zé Dirceu e Dilma. Mas como Paulo Preto é tucano…

SERRA, MALAS & MENTIRAS

O TUCANO DA MALA-PRETA

SERRA RENEGA PAULO PRETO EM GOIANIA; O 'MALA-PRETA' FAZ AMEAÇA A SERRA EM SP; SERRA AJOELHA E REZA EM APARECIDA DO NORTE.

ACOMPANHE:

"Não sei quem é Paulo Preto. Nunca ouvi falar"
(Serra, em Goiania; Terra; 11-10)

"Ele (Serra) me conhece muito bem... Todas as minhas atitudes foram informadas a Serra....Não se larga um líder ferido na estrada.Não cometam esse erro..."
(Paulo Preto, em ameaça velada a Serra, na Folha; 12-10)

"Ele não fez nada disso (NÃO SUMIU COM R$ 4 MILHÕES DO CAIXA 2 DA CAMPANHA)...Ele é totalmente inocente. Eu não pude responder no dia (do debate na Bandeirantes), porque ela (Dilma) aproveitou o final de uma fala e depois entrou outro assunto..."
(Serra, em Aparecida, onde comungou; Globo, 12-10)

Tópicos da vida de Paulo Preto (Paulo Vieira de Souza):

Ciro rejeita “cordialidade conservadora” e ataca “jogo” de Serra

Recém-integrado à coordenação da campanha presidencial de Dilma Rousseff, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) precisou de poucos dias para mostrar a que veio. Com a língua à solta, saiu atirando até para aliados de Dilma – mas não há como duvidar de seu propósito maior: impedir a vitória do tucano José Serra, cujo projeto representa “o mal que foi provocado pelos oitos anos do governo de Fernando Henrique Cardoso”.

Por André Cintra

Nesta entrevista ao Vermelho, Ciro diz que, por conhecer “essa gente” do PSDB “de longa data”, já esperava uma disputa eleitoral repleta de baixarias. Ainda mais porque é Serra quem está no centro da corrida à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O depoimento do companheiro de Dilma

Às vezes surgem sopros de jornalismo na velha mídia que, por unusuais, acabam passando despercebidos. Hoje me chamaram a atenção para essa entrevista de O Globo com Carlos Araújo, que por trinta anos foi marido de Dilma Rousseff e pai de sua única filha. Saiu na mesma edição de domingo sobre o aborto, uma reportagem que lembrou o velho O Globo de anos atrás.

Uma bela entrevista, com perguntas secas, respostas objetivas e tocantes.

Doente, com enfizema, Carlos tem a companhia da ex-sogra dona Dilma Jane, mãe de Dilma. Quando Dilma teve câncer, passou dez dias com ela.

De O Globo

Bravo Dilma!

 Por Renato Rabelo

O primeiro debate do 2º turno entre os candidatos a presidente da República na TV Bandeirantes revelou o melhor momento de Dilma Rousseff nesse tipo de disputa. Ela se portou com veemência, convicção e aliás, com muita serenidade diante das provocações rasteiras, agressivas e insidiosas de que tem sido alvo.

domingo, 10 de outubro de 2010

'Desinformação' não serve à democracia, diz Marilena Chauí

Em entrevista exclusiva à Rede Brasil Atual, a professora de filosofia da USP aponta setores ruralistas e classe média urbana como focos de anti-Lula. Ela faz reiteradas críticas à ameaça à liberdade de expressão provocada pela concentração dos meios de comunicação

Por: João Peres, Rede Brasil Atual

São Paulo – Marilena Chauí pensa que a velha mídia está nos seus estertores. A filósofa e professora da Universidade de São Paulo (USP) entende que o surgimento da internet, o crescimento das alternativas e as atuais eleições delineiam o fim de um modelo.

A professora, que deixou de escrever e de falar para a velha mídia por não concordar com a postura de vários desses veículos, entende que a imprensa tem papel fundamental para a ausência de debate de temas-chave nas atuais eleições, alimentando questões que favorecem à candidatura de José Serra (PSDB).

Ela considera que não é possível falar de democracia quando se tem o poder da comunicação concentrado em poucas famílias, sem que a sociedade tenha a possibilidade de contestação. Após ato pró-Dilma Rousseff (PT), na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro da capital paulista, a filósofa manifestou à Rede Brasil Atual que os ruralistas e a classe média urbana são os setores que alimentam o ódio a Lula.

Marilena Chauí aponta, sempre em meio a muitos gestos e a uma fala enfática, que o presidente jamais será perdoado. O motivo? Combateu a desigualdade no país.

Acompanhe a seguir os principais trechos da entrevista.

Dilma, desmascare o Serra. O Serra não tem escrúpulos

O programa do Serra no horário eleitoral deste sábado terminou com uma senhora paulistíssima, com jeitão de “amiga” da D. Ruth, a folhear um jornal e insinuar que a Dilma é responsável por tudo o que se atribui à Erenice.

A “amiga” da D. Ruth, portanto, substituiu a denúncia do aborto do programa da manhã.

Das duas, uma.

Ou as pesquisas de qualidade mostraram que o aborto era um tiro no pé.

Ou ele considera que o mal à Dilma já está feito.

Ele fixou a imagem de santarrão e, ela, de criminosa, cúmplice das aborteiras mais inescrupulosas.

O PiG (*) desta manhã de domingo – tanto a Folha (**) quanto o Estadão – anunciam que, nos debates, ele será o “Serrinha é do bem”.

Crivella (PRB) sobe em carro de Lindberg e coloca estrela do PT no peito

Geraldo Perelo, O Dia

“Os senador Marcello Crivella (PRB), que faz parte da tropa de choque da campanha de Dilma Rousseff (PT), embarcou ontem em um carro de campanha do recém-eleito senador Lindberg Farias e desfilou por São Gonçalo pedindo votos para a ex-ministra.

No peito, ele trazia a estrela do partido do ex-adversário. Agora juntos, os dois estão à caça dos 165 mil votos (35% dos eleitores) conquistados por Marina Silva (PV), na região, no primeiro turno.

Encontro de Wagner com lideranças reúne 2 mil em apoio a Dilma

Cerca de duas mil pessoas estiveram reunidas no início da tarde desta sexta-feira (8/10), no Hotel Pestana, Rio Vermelho, em Salvador, em ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, dirigentes partidários, lideranças políticas e dos movimentos sociais discutiram estratégias de trabalho para a campanha de Dilma na Bahia, dando início oficial à campanha do segundo turno no estado.

No comando do encontro, o governador reeleito, Jaques Wagner (PT). “Nós temos que reafirmar o nosso projeto político, que está em curso no Brasil há oito anos e, na Bahia, há quatro. Dilma representa um projeto em que eu acredito”, destacou. A chapa da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” estava completa, com o vice-governador Otto Alencar (PP), e os senadores Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

O aborto e os direitos civis: a hora da virada

por Luiz Carlos Azenha

Nordeste garante vantagem de Dilma sobre Serra no segundo turno, diz a manchete da Folha deste domingo.

Os analistas do jornal procuram associar o voto à candidata governista aos grotões — o que os números da pesquisa do próprio jornal desmentem.

O fato é que o tucano, para se eleger, se associou aos extremistas da direita. Deu a eles púlpito, palco, protagonismo político.

Uma situação desconfortável para a própria Folha, que tratou de dizer, em editorial, que o aborto é um problema de saúde pública e que deve ser descriminalizado.

Frei Betto: Dilma e a fé Cristã

A Folha de S. Paulo publica o artigo que segue de Frei Betto no Tendências e Debates. Excelente. Sugiro que o leitor envie para aquelas pessoas que conhece e por algum motivo foram influencidas pelo que chamei de #fatorDeus.

Dilma e a fé Cristã

Por Frei Betto

Em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã.

Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, em Belo Horizonte.