quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma lidera em todas as pesquisas de 2º turno

 Retirado do Blog do Celso Jardim

Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira indica que a candidata Dilma Rousseff (PT) está seis pontos à frente no segundo turno das eleições presidenciais, com 49 por cento das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 43 por cento.

Considerando apenas os votos válidos (sem contar brancos, nulos e indecisos), Dilma alcança 53 por cento e Serra 47 por cento, também com diferença de seis pontos a favor da petista.
A pesquisa Ibope, divulgada pela Rede Globo, foi realizada entre 11 e 13 de outubro junto a 3.010 eleitores, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Vox Populi

No Vox Populi divulgado pouco antes pelo portal iG e pela TV Bandeirantes, Dilma aparece com diferença maior sobre Serra, de oito pontos no cálculo total (48 por cento contra 40 por cento) e de 9,1 pontos nos válidos (54,5 por cento contra 45,4 por cento).

A pesquisa do Vox Populi foi realizada nos dias 11 e 12, com três mil entrevistados.

Todos eles foram realizados após o debate entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) no último domingo, realizado pela Band/ TV Clube, e devem trazer as impressões dos eleitores sobre o desempenho dos candidatos na primeira semana da campanha do segundo turno eleitoral.

Datafolha

O Datafolha divulgado no sábado, a primeira pesquisa do segundo turno, mostrou números similares aos do Vox Populi. Dilma ficou com 48 por cento e Serra com 41 por cento no cálculo total. Considerando apenas os votos válidos, a petista teve 54 por cento contra 46 por cento de Serra.

Novas pesquisas nesta semana

CNT/Sensus

CNT/Sensus deve ser divulgado nesta quinta-feira,14/10, e foram encerrados hoje, quarta-feira. Os questionários foram aplicados para duas mil pessoas entre os dias 11 e 13.

Datafolha

Já o levantamento da Datafolha, com 3.220 entrevistados, será feito amanhã e na sexta-feira, e deverá ser duvulgado no sábado, 16/10.

(*Celso Jardim com informações da Reuters)

Nenhum comentário: