quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PP anuncia apoio formal à candidatura de Dilma Rousseff

O presidente do PP (Partido Progressista), senador Francisco Dornelles (RJ) formalizou, nesta quinta-feira (14), o apoio da legenda à Dilma Rousseff.

No primeiro turno, o PP não se apoiou oficialmente nenhum candidato. Cada diretório estadual tomou seu caminho. 22 diretórios estaduais apoiaram Dilma, três - Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul - endossaram a campanha de José Serra e outros dois - São Paulo e Santa Catarina - permaneceram neutros.


"O PP no primeiro turno apoiou majoritariamente a ministra Dilma. Quero reiterar este apoio porque concordamos com o programa da ministra", disse Dornelles que sugeriu, e teve a ideia acatada, de quatro novos pontos para o programa de governo de Dilma.

O novo programa da candidata deverá conter a partir de agora uma proposta de redução na carga tributária para micro, pequenas e médias empresas, o compromisso de desoneração de investimentos, uma política de agilização do sistema de defesa comercial com geração de empregos, e uma proposta de desburocratização das empresas.

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, informou que, mesmo com o apoio formal do PP, não será uma questao fechada. O apoio é um compromisso sem cerceamento da posição pessoal, disse. (Com informações do Portal Terra)

Retirado do Blog do Saraiva

Nenhum comentário: