quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Veja quem são os piores no Ranking da Baixaria na TV

O pior da televisão brasileira

A coordenação executiva da campanha “Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania” acaba de divulgar o 18º Ranking da Baixaria na TV. O levantamento é baseado em denúncias fundamentadas recebidas por meio do site www.eticanatv.org.br e tem o programa da RedeTV Pânico na TV como o que recebeu maior número de reclamações. Ele foi responsável por 113 das 892 denúncias de telespectadores, referentes a exposição de pessoas ao ridículo, humor grotesco, excesso de nudez e palavras de baixo calão.

Nesse nada glorioso ranking vem, em seguida, o programa Brasil Urgente, da Bandeirantes, apresentado por José Luiz Datena. O jornalista, com suas declarações preconceituosas contra ateus, gerou 68 denúncias. Outro pretenso noticioso, o Se liga Bocão da TV Itapoan, afiliada da Rede Record, ocupa a terceira posição em função de incitação à violência, desrespeito à pessoa humana e sensacionalismo. A Fazenda, da Record, ocupa o quarto posto no ranking por motivos semelhantes aos do Pânico, enquanto o policial Chumbo Grosso, programa regional exibido pela TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes, completa a lista dos cinco mais denunciados, também por razões similares ao Se liga Bocão.

Com o nível atual da programação televisiva, tudo indica que novos concorrentes passarão a disputar posições nos próximos rankings…


Retirado do Blog do Rovai

O jogo conhecido do PMDB

Maria Inês Nassif: O jogo conhecido do partido de Michel Temer

O PMDB prospera quando é governo, da mesma forma que o ex-PFL definhou na ausência dele. Mas a conjuntura tende a exigir nova visão do que é lealdade. Até porque a derrota, por três eleições presidenciais seguidas, torna políticos dos partidos oposicionistas mais importantes, PSDB e DEM, altamente sensíveis à cooptação. A oferta de apoio ao governo Dilma pode se tornar maior do que a demanda.


por Maria Inês Nassif*, para o Valor

Em abril de 1995, no começo do segundo mandato do tucano Fernando Henrique Cardoso, o PMDB na Câmara, que era da base governista, impôs uma derrota ao governo na votação do projeto de reajuste do salário mínimo. O então líder do partido na Câmara, Geddel Vieira Lima (BA), esclareceu as razões do mau humor: "A bancada está nervosa por causa do imobilismo e da inoperância do governo e os cargos [nomeação de pemedebistas para o governo] entram nisso. O governo só responde "não" a qualquer pleito".

Na primeira “crise”, os primeiros sinais do governo Dilma


A agenda de um governo muitas vezes se define pelos seus primeiros sinais. Eles, em geral, não são muito diretos e até por isso são comumente ignorados pelo jornalismo tradicional, que vive de futricas.

No meio da campanha, os analistas dos veículos tradicionais insistiram na tese de que o dono do governo Dilma seria o PMDB.

Que o partido de Temer teria uma participação muito maior na era Dilma do que na de Lula. E que o PT teria de se contentar com um naco muito menor de poder.

Comemoração ao Dia de Reis em Lajes

Show de Cultura Popular na comemoração ao Dia de Reis.

 
 
Um evento simplesmente brilhante
Assim podemos definir o Cortejo Cultural promovido pela Casa de Cultura Popular e pela SEMEC, na noite de ontem (05/01), que percorreu algumas ruas de nossa cidade apresentando, além das várias atrações locais, também um Boi de Reis da cidade de Natal que encerou o evento com uma belíssima apresentação em frente ao Mercado Público.

PT respeitará proporcionalidade tanto na Câmara como no Senado

Para o PT, proporcionalidade será respeitada tanto na Câmara como no Senado


Oposição também terá lugar na Mesa Diretora

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, marcada para o próximo dia primeiro de fevereiro, terá como candidato a presidência o deputado Marco Maia (PT/RS). A indicação petista segue a questão da proporcionalidade, ou seja, cabe a presidência da casa ao partido que tem a maior bancada, e que no caso, é o PT, que elegeu 88 deputados federais.

Governo cria “PAC da erradicação da miséria”

“Programa terá apoio de oito ministérios e sua base será a inclusão produtiva, a ampliação da rede de serviços e o aprofundamento dos programas de benefício e transferência de renda

Redação, Carta Capital

“Principal plataforma do governo Lula, as ações sociais também estão entre as prioridades da presidente eleita Dilma Rousseff. Em reunião com 10 ministros nesta quinta-feira 6, foi decidido que o governo federal vai elaborar um programa de combate à miséria. A proposta seguirá os moldes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com metas de gestão e monitoramento.

Investimento pesado em inovação exige que Finep vire banco, defende ministro

Aloizio Mercadante, ministro de Ciência e Tecnologia. Inclusão: ‘Não vamos resolver o apartheid social se não resolvermos o apartheid digital’


Marta Salomon – O Estado de S.Paulo

Aloizio Mercadante é, como ele define, um economista que “está ministro”. Após as primeiras horas no cargo de ministro de Ciência e Tecnologia, ele anunciou que pretende transformar a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública responsável por bancar projetos na área de ciência e tecnologia, em instituição financeira. Seria uma forma de aumentar investimentos no setor.

Em entrevista ao Estado na noite de anteontem, Mercadante adiantou que ordenou uma revisão do acordo espacial com a Ucrânia para lançamento de foguetes da base de Alcântara (MA). Também admitiu que tem dúvidas sobre a conveniência de produzir urânio enriquecido para exportação.

As chances de cada participante do BBB


Nonna analisa as chances de cada participante do BBB

Queridos bambinos, bambinas e bambis,

Saiu hoje a lista dos participantes do novo BBB e eu vou dividir com vocês minhas
primeiras impressões. Vamos acompanhar:


Ariadna
Ariadna