quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PT respeitará proporcionalidade tanto na Câmara como no Senado

Para o PT, proporcionalidade será respeitada tanto na Câmara como no Senado


Oposição também terá lugar na Mesa Diretora

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, marcada para o próximo dia primeiro de fevereiro, terá como candidato a presidência o deputado Marco Maia (PT/RS). A indicação petista segue a questão da proporcionalidade, ou seja, cabe a presidência da casa ao partido que tem a maior bancada, e que no caso, é o PT, que elegeu 88 deputados federais.

Maia, que é o atual vice-presidente da Câmara, começará nos próximos dias sua campanha junto aos deputados. Com o lema “Transparência e valorização do parlamento”, Maia buscará também harmonia entre os poderes.

O atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante concedeu entrevista exclusiva ao Portal do PT sobre a eleição da Mesa, quando alertou sobre a questão da proporcionalidade. “Mesmo para a oposição deve ser assegurada o lugar na mesa que corresponda aos votos que tiveram, essa é uma recomendação do regimento da casa, e é um princípio parlamentar que rege em todo o mundo a composição da mesa”. Mercadante também destacou que no Senado ocorrerá o mesmo, e os partidos deverão acatar a indicação da maior bancada, no caso o PMDB. (Ricardo Weg – Portal PT)

Portal do PT

http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/parlamentos-6/para-o-pt-proporcionalidade-sera-respeitada-tanto-na-camara-como-no-senado-36681.html

Nenhum comentário: