quinta-feira, 16 de julho de 2009

A conta do apagão de energia de 2001

Lembram do apagão elétrico ocorrido em 2001? Saiu o recibo da conta que nós pagamos.

O apagão de energia elétrica custou ao país R$ 45 bilhões, segundo o TCU, e a maior parte do prejuízo foi paga pelos contribuintes. Ou seja, nós consumidores pagamos 60% do prejuízo do apagão de energia por meio de aumentos nas contas, o chamado repasse tarifário. Esse percentual equivale a R$ 27,12 bilhões.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

MEC oferece cursos de licenciatura gratuitos para professores

Segundo notícias de hoje, no jornal O Globo, o MEC irá fazer campanha para estimular a pré-inscrição dos profissionais da rede pública de ensino em cursos gratuitos de licenciatura.

As inscrições para o programa federal estam abertas há 15 dias e apenas 6,59% fizeram a pré-inscrição do total de 52.894 vagas que estarão disponíveis no segundo semestre deste ano.

O público alvo são professores de escolas estaduais e municipais. As vagas serão oferecidas inicialmente em 18 estados. Os procedimentos de pré-inscrição serão feitos pela internet no seguinte endereço http://freire.mec.gov.br/

O bode tem nome...




Sarney não é flor que se cheire, mas isso todo mundo já sabia. Só faltava a direita “de olhos azuis” confirmar. Acontece que o Sarney tornou-se o que é graças àqueles que hoje o crucificam como o DEM e a Rede Globo. Para ter uma idéia, quando ele foi presidente da República, "foi muito... mas muito próximo de Roberto Marinho" (veja aqui).

Então, porque somente agora é que estão aparecendo tantas denúncias contra ele. Na verdade, o que eles querem é a presidência do Senado. É onde a oposição é mais forte. Consegue fazer mais pressão no governo, atrasando indefinidamente a aprovação do orçamento, ou, produzindo ataques à Dilma através das CPIs.

Portanto, o que tornou o Sarney inimigo público número 1 da direita conservadora, já era da esquerda, foi o fato dele dar sustentação, através do PMDB, ao governo Lula. Todo mundo sabe que para ter os podres estampados nos jornais, basta ser aliado ou demonstrar simpatia pelo Lula. Só para dar um exemplo, o Obama já teve um espaço enorme nos jornais brasileiros, mas depois que ele disse que Lula era o “Cara” perdeu a graça junto à mídia.

terça-feira, 14 de julho de 2009

CPI da Petrobras é instalada

Nesta terça-feira foi instalada a CPI da Petrobras, tendo como presidente da comissão parlamentar o senador João Pedro (PT-AM), vice-presidente do colegiado o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Romero Jucá (PMDB-RR) como relator do colegiado.

Fonte: Agência Senado




Carta à Comissão Parlamentar de Inquérito

Do Blog da Petrobras - Fatos e Dados


À

Comissão Parlamentar de Inquérito – Requerimento nº 569 de 2009

A/C: Relator

Senado Federal

Brasilia – DF

Senhores Senadores,

A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, informa a essa Comissão Parlamentar de Inquérito, constituída para a apuração dos fatos relacionados com o requerimento nº 569 de 2009, que pretende dar a máxima colaboração com os seus trabalhos.

Informamos ainda que seu Presidente, assim como a Diretoria Executiva da Petrobras aguardam o agendamento das oitivas que Vossas Excelências julgarem necessárias para prestar os esclarecimentos pertinentes.

Atenciosamente,

Jose Sergio Gabrielli de Azevedo

Presidente

domingo, 12 de julho de 2009

Stand by Me / Jogando para mudar / Canção ao redor do mundo

"Stand by Me" é o título de uma canção originalmente realizada por Bem E. King e escrita por Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller. Essa canção é muito linda e já teve várias versões, sendo mais conhecida na voz do Jonh Lennon. Mas, prestem atenção nesta aqui, é D+...