sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mino Carta: E quando Meirelles disse “ou ele ou eu” teria selado definitivamente o seu destino.


Confronto inevitável

Por Mino Carta 


E quando Meirelles disse “ou ele ou eu” teria selado definitivamente o seu destino

Um velho amigo comentou dias atrás: “Ele se meteu em uma enrascada sem saída quando disse: ou ele, ou eu, como Golbery”. Bom assunto para um almoço pacato. Comparava o chefe da Casa Civil de três ditadores, Castello Branco, Geisel e Figueiredo, com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que se prepara a deixar seu posto para Alexandre Tombini, diligente funcionário do próprio banco do qual é o atual diretor de Normas.

domingo, 21 de novembro de 2010

Marilena Chauí: “A mídia brasileira é uma das mais autoritárias do mundo”

Retirado do Vi o Mundo

A guerra se deu entre o preconceito e a verdadeira informação

Em entrevista à Carta Maior, Marilena Chauí avalia a guerra eleitoral travada na disputa presidencial e chama a atenção para a dificuldade que a oposição teve em manter um alvo único na criação da imagem de Dilma Rousseff: “o preconceito começou com a guerrilheira, não deu certo; passou, então, para a administradora sem experiência política, não deu certo; passou para a afilhada de Lula, não deu certo; desembestou na fúria anti-aborto, e não deu certo. E não deu certo porque a população dispõe dos fatos concretos resultantes das políticas do governo Lula”. Para a professora de Filosofia da USP, essa foi a novidade mais instigante da eleição: a guerra se deu entre o preconceito e a verdadeira informação. E esta última venceu.

Governo de SP: Seu filho doutor em pornografia

 Retirado do Blog do Celso Jardim


TJ manda suspender livro da rede pública


Durante o governo Serra dois casos vieram a tona, livros para crianças com apelo pronográfico e contendo dezenas de palavrões. E continua no governo de Alberto Goldman, o ex-vice de Serra

Primeiro foram os livros contendo expressões como "chupa rola", "cu" e "chupava ela todinha" foram distribuídos pela Secretaria Estadual da Educação de São Paulo como material de apoio a alunos da terceira série do ensino fundamental (faixa etária de nove anos), o livro contém 11 histórias em quadrinhos produzidas por Caco Galhardo --também quadrinista da Folha. Uma das histórias mais criticadas por especialistas traz uma caricatura de um programa de mesa-redonda de futebol na TV.

Gesù Bambino - Lucio Dalla (vídeo)

O pop rock com o clássico pop: Lou Reed and Luciano Pavarotti Perfect Day 2001

Família norte-rio-grandense tem encontro inesquecível com o Presidente Lula

A certeza de que todo mundo pode


Presidente Lula com a família Silva durante encontro num hotel na zona sul do Rio. Foto e vídeo: Ricardo Stuckert/PR

Seu Francisco e dona Itônia, que deixaram o Rio Grande do Norte para tentar dias melhores no Rio de Janeiro, estavam ansiosos na manhã da última sexta-feira (19/11). Na companhia dos cinco filhos, o casal chegou a um hotel em Copacabana, zona sul carioca, com uma finalidade importante: apresentar Luiz Inácio a Luiz Inácio. A família humilde pensou até que não entraria pela porta da frente do hotel cinco estrelas, mas estava lá dentro. Frente a frente com o presidente Lula que dedicou espaço na agenda para conhecer Luiz Inácio Matias da Silva, o Lulinha, batizado assim por sugestão do médico Álvaro após o nascimento do rebento, numa maternidade na capital fluminense.

Marcos Coimbra: Vida normal em Brasília

Vida normal em Brasília — Portal ClippingMP

Marcos Coimbra -
Correio Braziliense - 21/11/2010


Os temores de muitas pessoas sobre Dilma começam a se dissipar. Nada do que ela disse e fez depois de eleita os justifica: não está “escondida” sob a sombra de Lula, mostra ter iniciativa e capacidade de liderar

Com notável rapidez, a vida política brasileira se normalizou depois das eleições. Há apenas três semanas, o clima era de intensas emoções. Hoje, tudo está calmo.