sábado, 23 de abril de 2011

Chico César disse que não vai patrocinar "bandas de plástico" nos festejos juninos da Paraíba.


Depois das declarações dadas pelo atual Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, de que não iria patrocinar as "bandas de plásticos" (bandas de forró eletrônico) nos festejos juninos daquele Estado, muitos passaram a criticá-lo pela decisão. Na segunda, diante das críticas recebidas, ele divulgou uma nota onde explica a sua opinião sobre o tema.

A minha opinião é que essa é uma medida importante, pois seria uma forma de preservar a identidade cultural. Essa massificação da cultura nordestina está destruíndo as nossas raízes culturais.


Chico César se recusa a patrocinar bandas de forró estilizado no São João

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, reforçou, ontem, a posição do seu secretário de Cultura, o cantor Chico César, de não patrocinar as chamadas "bandas de plástico" nos festejos juninos deste ano. Além de ressaltar que o estado não tem condições financeiras para arcar com as despesas de contratação dessas bandas, o governador salientou que se houver algum recurso disponível será para ajudar na valorização do forró regional, também conhecido como forró pé de serra. A atitude do secretário já tivera o endosso, no "twitter", da primeira dama, Pâmela Bório, que não vê "identidade" nessas bandas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PT supera PSDB em briga pela nova classe média

Fatia é a que mais declara preferir os petistas; tucanos vão melhor na elite

Eleitor que ascendeu socialmente durante os oito anos do governo Lula é o mais fiel ao PT, diz pesquisa Datafolha

BERNARDO MELLO FRANCO – FOLHA SP

DE SÃO PAULO

O PT largou na frente do PSDB na disputa pelos votos da chamada nova classe média, faixa que reúne as famílias com renda mensal entre três e dez salários mínimos.

Dados da última pesquisa Datafolha mostram que os eleitores deste segmento social, também conhecido como classe C, são os que mais dizem preferir o PT entre todos os partidos políticos.

O PSDB tem o melhor desempenho entre os brasileiros mais ricos, com renda familiar acima de dez salários.

Paixão de Cristo

 "Meu Último Dia" é um animé criado pelo The JESUS Film Project, com Barry Cook e a Studio 4C. Retrata a Paixão de Cristo vista a partir dos olhos de um criminoso crucificado com Jesus Cristo.


Clique em Play e depois em CC para ativar a legenda em português!!!
 

Encenação da Paixão de Cristo em Lajes

 Teatro ao ar livre: Jovens apresentam Paixão e Morte de Cristo




Na noite desta quinta-feira (21), a população de Lajes, teve a oportunidade de assistir um espetáculo sobre a “PAIXÃO DE CRISTO”. Foi encenado pelo Ponto de Cultura da Prefeitura de Lajes, através da coordenação de cultura do município e a SEMEC.

O racismo no Brasil

 Da Carta Capital

Que democracia racial é essa? 
 
por Rodrigo Martins 
 
Apesar da redução das disparidades propiciadas por programas de segurança alimentar, como o Bolsa Família, o abismo que separa brancos e negros no Brasil continua gigantesco. Essa é uma das conclusões do 2º Relatório Anual de Desigualdades Raciais, divulgado na terça-feira 19, pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os indicadores foram compilados a partir de diferentes bases de dados do IBGE, dos ministérios da Saúde e Educação, entre outras instituições públicas. O estudo revela que os afrodescendentes têm menor acesso ao sistema de saúde (uma taxa de não cobertura de 27%, frente aos 14% verificados entre a população branca), a exames ginecológicos preventivos, ao pré-natal e sofrem com uma taxa maior de mortalidade materna.

Por dia, morrem cerca de 2,6 mulheres pretas ou pardas por complicações na gestação, enquanto este mesmo problema acomete 1,5 mulheres brancas. Entre 1986 e 2008, a taxa de fecundidade das afrodescendentes caiu de forma mais acelerada (48,8%) que a das brancas (36,7%). No entanto, as mulheres pretas ou pardas se sujeitam com mais intensidade a procedimentos radicais de contracepção, como as laqueaduras. Quase 30% dessa população em idade fértil estavam esterilizada em 2006, frente a uma taxa de 21,7% das mulheres brancas.

Petrobras é a oitava maior empresa mundial

Forbes: Petrobras é a oitava maior empresa mundial

Com a dica do comentarista do comentarista José Huertas, fui ver a matéria em que a Petrobras aparece, na lista da revista Forbes, como a oitava maior companhia do mundo.
Além do orgulho de os brasileiros terem uma empresa,  antes mesmo da entrado em operação comercial da extração do pré-sal, neste patamar, tive uma curiosidade.
Fui ver em que posição estava a empresa em 2003, quando Lula assumiu.
Era a 108ª empresa da lista da Forbes.
Agora está entre as dez maiores.
Que incompetência!
Todos os que lêem a Folha, o Estadão, O Globo e assistem à Rede Globo sabem que estatal é incompetente, obsoleta e atrasada.
Não vão ficar sabendo que, quando Lula assumiu, ela era apenas a 172ª em velor de mercado, e hoje é a quinta, como você vê na imagem.
E que, em lucratividade, subiu da 72ª posição também para a quinta.
Ah, os fatos, que maravilha os fatos para desmoralizar as mistificações.
Fonte: http://www.tijolaco.com/

Quem era contra a Copa em Natal?

COPA EM NATAL: ONTEM CONTRA, HOJE A FAVOR

 por Ailton Medeiros

Até um dia desses, vocês lembram, a TV Tropical era contra a Copa em Natal.

Os comentários do senhor Jânio Vidal no Encontro com a Notícia eram apocalipticos, coisas do tipo o RN não tem condições econômicas, não tem segurança, não tem metrô, não tem aeroporto, não tem hospital, não tem isso, não tem aquilo outro.

Quando botaram abaixo aquela creche, o dublê de Agripino Maia quase pede o impeachment de Wilma de Faria. “Isso é um absurdo, meu Deus”, gritou o bocó.

Como num passe de mágica, bastou Rosalba Ciarlini tomar posse como governadora e tudo mudou. A Copa passou a ser vista por Jânio e sua turminha como a redenção da Taba.

Quem são eles? o jornalista Cassiano Aruda, o senador Agripino Maia e o deputado federal Felipe Maia I, o Belo.

Essa gente, reitero, está cagando para o interesse público. O que importa são seus interesses privados.

A governadora Rosalba (DEM-RN) está na lista de governadores ameçados de perder o mandato



Justiça ameaça mandato de 38% dos governadores

Ações que serão analisadas pelo TSE atingem dez dos 27 governadores eleitos no ano passado. Para cientista político, o número é altamente preocupante, principalmente no contexto da Lei da Ficha Limpa

Mário Coelho

Aproximadamente 38% dos governadores eleitos em outubro passado correm o risco de perder os mandatos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles terão que se defender de acusações feitas por adversários políticos e pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) de, entre outros crimes, compra de votos, abuso de poder político e econômico e uso ilegal dos meios de comunicação. Por enquanto, dos dez processos que chegaram à corte, somente três têm o trâmite mais adiantado. Mesmo assim, a expectativa para que cheguem ao plenário fica para o fim do segundo semestre.

Em 3 de março, o Congresso em Foco mostrou que seis governadores já enfrentavam recursos contra expedição de diploma (RCED) no TSE. Eram eles: Tião Viana (PT), do Acre; Omar Aziz (PMN), do Amazonas; Antonio Anastasia (PSDB), de Minas Gerais; Wilson Martins (PSB), do Piauí; Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, e Siqueira Campos (PSDB), do Tocantins. Além deles, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), já tinha perdido o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) local, mas o TSE julgará também recurso.(leia mais aqui)

Os municípios e o piso do magistério

Maria Izabel (Apeoesp): os municípios e o piso do magistério

Tão logo o Supremo Tribunal Federal decidiu, dia 6 de abril, que o piso salarial profissional nacional do magistério da educação básica pública, definido na lei 11.738/2008, é constitucional e deve ser composto apenas pelo vencimento base da carreira, sem acréscimos de quaisquer natureza, a Confederação Nacional dos Municípios reagiu argumentado dificuldades orçamentárias das prefeituras para cumprirem a lei.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Greve dos professores por educação de qualidade


PROFESSORES DE MONTE ALEGRE SUSPENDEM GREVE E RETORNAM ÀS AULAS SEGUNDA-FEIRA, DIA 25/04/2011

Após 50 dias de greve, professores municipais, Ministério Público e Prefeitura chegam a um concenso! Ficou acordado o reajuste em 8%, mas o comprometimento de atualizar o piso conforme consta em ofício doc enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Contendo ainda o compromisso dos retroativos de janeiro, fevereiro e março! Fica também combinado o calendário das reposições das aulas para o dia 25/04( segunda-feira ), dia, também, que a prefeita se comprometeu com o Ministério Público para definir a reposição dos salários do mês de março, como combinado no doc acima referido!


Fonte: http://professoramaryenoy.blogspot.com/

Do Blog: Todos os governos falam da necessidade de melhorar a educação, mas, na prática, agem com total desrespeito para com os professores. Não temos a mínima condição de trabalho (salas de aulas super lotadas, professores sem tempo para planejar as aulas, indisciplina, falta de respeito, etc.). Somos obrigados a fazer greves para ter nossos direitos garantidos.

Um bom exemplo disso é o Piso do Magistério. Aprovado em 2008, somente agora é que o STF julgou a lei constitucional. Entretanto, ainda falta o terço de tempo extraclasse para ser julgado. Sem falar que o professor tem que fazer mobilização para obrigar aos governos a colocar a referida lei em vigor. Ou seja, entrar em greve para fazer valer um direito.

Vale lembrar que durante as greves os governos diminuem gastos com merendas, transporte escolar, material de expediente... Sendo assim, acaba sendo muito mais "lucrativa" para os algozes do ensino de qualidade.

RN: Pagamento dos servidores do Estado será nos dias 28 e 29

O pagamento dos servidores, referente ao mês de abril, será realizado nos dias 28 e 29 (quinta e sexta-feira) do mês corrente.

Os servidores com matrículas terminadas entre 1 e 5 receberão no dia 28 de abril. Já aqueles de matrículas com final 6 a 0 receberão no dia 29 de abril.

Com mais de 100 dias, o Governo ainda não tem um Calendário Anual de Pagamento.

Dep. Fernando Mineiro (PT-RN) é a voz atuante da oposição na Assembléia Legislativa do RN

Mineiro, uma andorinha só que faz verão

Quem disse que uma andorinha só não faz verão estava enganado. As sessões da Assembleia Legislativa do RN e a atuação uníssona do deputado Fernando Mineiro comprovam o contrário. Como esse rapaz incomoda o governo Rosa. Mineiro é a voz atuante da oposição na Casa do povo. É lá onde o direito ao contraditório deve ser plenamente exercido. E OPOSIÇAO, Mineiro que é PT, sabe fazer como ninguém. Suas indagações quanto ao montante dos gastos públicos anunciados por Rosalba, apontando superávit no caixa estadual, levou o governo a apressar a publicação do portal da transparência www.transparencia.rn.gov.br

Segundo o parlamentar, o atual governo já conta com R$ 800 milhões de sobras. “Está claro que o método deste governo é fazer caixa em detrimento ao pagamento dos servidores, fornecedores, suspensão de convênios e compra de material para fazer o RN funcionar”, afirma.

terça-feira, 19 de abril de 2011

FPM: Segundo decêndio de abril supera R$ 376 milhões

No VNT com informações do CNM

O segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), será creditado, nesta quarta-feira, 20 de abril. O presidente da CNM - Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, informa que o valor do repasse desse decêndio é de R$ 376.354.671,95, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Sem este desconto do Fundeb, o montante é de R$ 470.443.339,94.

Nesta terça-feira, 19 de abril, os Municípios devem receber parcela de FPM de classificação por estimativa da Receita de: líquido - R$ 109.483.589,87 e bruto de R$ 136.854.487,34. O valor desse repasse é R$ 101,4 milhões maior do que o estimado pela Receita Federal.

Verifique aqui o valor repassado ao seu município

Paulo Ziulkoski explica que com este repasse extra, se a previsão da Receita Federal para o terceiro decêndio se confirmar, o repasse total do mês de março será de R$ 5.08 bilhões, valor 23,5%, maior do que o mesmo período de 2010. “Este é um indicativo que o FPM está mantendo o nível de recuperação que tem apresentado nos primeiros meses de 2011”, explica.

Fonte: http://www.vntonline.com.br/2011/04/fpm-segundo-decendio-de-abril-supera-r.html 

Negros são mais atingidos por abandono e repetência escolar

CIRILO JUNIOR
DO RIO

Abandono e repetência escolar afetam mais os estudantes negros, segundo o Relatório Anual das Desigualdades Sociais 2009-2010, divulgado nesta terça-feira no Rio.

A avaliação de jovens de 15 a 17 anos mostra que 8 em cada 10 estudantes pretos e pardos estavam cursando séries abaixo de sua idade, ou tinham abandonado o colégio.

Entre os brancos, 66% dos estudantes estavam na mesma situação.

Na população de 11 a 14 anos, 55,3% dos jovens brasileiros não estavam na série correta em 2008. Entre os jovens pretos e pardos, essa proporção chega a 62,3%, bem acima dos estudantes brancos (45,7%).

Ministro e secretários de Educação irão ao STF buscar esclarecimentos sobre Piso Nacional do Professores

Fernando Haddad
O Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) se reuniu, hoje pela manhã, com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e defendeu a adoção de soluções conjuntas para a implantação do Piso Nacional dos Professores, definido no início do mês pelo Supremo Tribunal Federal. Os secretários saíram da reunião com o compromisso do ministro de atuar em parceria com os gestores estaduais e municipais na busca de uma solução para o assunto.

Eldorado dos Carajás: 15 anos depois, o Brasil ainda espera o dia da justiça...

Punição para os autores do massacre de Eldorado dos Carajás!

A Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária, promovida pelo MST em todo o país, mais atos específicos programados para diversos locais, e notas, depoimentos e análises estampados pelos jornais lembram nesta semana ao Brasil os 15 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA).

No dia 17 de abril de 1996, 21 trabalhadores rurais foram assassinados (19 executados na hora e dois não se recuperaram e morreram no hospital) em operação da Polícia Militar do Pará contra famílias que reivindicavam a reforma agrária.

PM que parou Aécio é identificado!

Direto do Amoral Nato, o repórter:




Reproduzido do Esquerdopata

PNE: CNTE entrega 60 propostas de emendas ao deputado Ângelo Vanhoni

Vanhoni, Fátima Bezerra, Heleno Araújo e Chagas Fernandes
Vanhoni, Fátima Bezerra, Heleno Araújo e Chagas Fernandes


Em reunião hoje de manhã entre o Fórum Nacional de Educação, a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, e o relator do PNE (Plano Nacional de Educação), deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR), a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) apresentou 60 propostas de emendas ao PNE.

RN arrecadou mais de R$ 2 bilhões em 100 dias de Governo

Em seu Twitter, o deputado Fernando Mineiro criticou o discurso da governadora Rosalba Ciarlini sobre o endividamento do estado. "O Governo Rosalba arrecadou mais de R$ 2 bilhões nos primeiros 100 dias de gestão e ainda diz que o RN está quebrado", declarou.

No começo do mês, Mineiro também denunciou o fato do Governo ter superávit de mais de R$ 330 milhões (aqui) para o primeiro bimestre e ter optado por "fazer caixa", não pagando fornecedores e servidores e o plano de cargos de algumas categorias.

"Rosalba diz que recebeu o estado com débito de R$ 810 milhões. Solicitei o detalhamento da dívida, mas até hoje não recebi", informa.

Fonte:http://mineiropt.com.br/noticias/rn-arrecadou-mais-de-r-2-bilhoes-em-100-dias-de-governo/

Deputada Cidinha Campos, um exemplo de coragem no parlamento

O vídeo abaixo é do dia 24 de março de 2010. Mostra a intervenção da deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ). 
A Deputada é conhecida por dizer o que pensa, independentemente das consequências políticas. Veja um de seus melhores momentos:


Em seguida, um trecho do discurso da Deputada:

Cidinha: Acabou a discussão do leite? 
Presidente da Assembléia: Ainda não...
Cidinha: O que mais tem?  
Presidente da Assembléia: Não... Vossa Exª vai discutir?  
Cidinha: Não, não ... Eu quero falar dos que "mamam" (risos ...) 
Presidente da Assembléia: Ah ... aí ... já... não está na ordem do dia ...  
Cidinha: Porque tava falando do leite... eu gosto de falar de quem "mama" ... não as crianças que têm direito ... mas dos marmanjos safados, sem vergonhas, cafajestes, que infestam a política nacional ... que infestam esta casa...

Republicana chamou Obama de macaco

Um e-mail enviado por uma dirigente do “Tea Party” (movimento ultraconservador dos EUA – para saber mais, aqui), Marilyn Davenport , aos seus companheiros de Partido Republicano, em que diz que o Presidente dos EUA, Barack Obama, é filho de macacos, tem provocado a reação de vários grupos de ativistas contra a discriminação.

“Agora vocês sabem porque não há certificado de nascimento”, diz o e-mail de Devenport.

  

 A republicana que chamou Obama de macaco
Por Walter Decker
 
Do Terra

Exigida renúncia de republicana que chamou Obama de macaco

Vários ativistas contra a discriminação exigiram nesta segunda-feira a renúncia da dirigente republicana do condado de Orange, no sul da Califórnia, que enviou um e-mail com uma fotomontagem retratando o presidente Barack Obama como filho de um casal de macacos.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Justiça determina bloqueio de recursos do Estado do RN

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio mensal de R$ 5 mil das contas do Governo do Estado. O dinheiro será usado para compra de cinco latas de leite MSUD-2, usados no tratamento de uma criança vítima da moléstia denominada urina em xarope de bordo.

A decisão foi do Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira, titular da 4ª Vara Federal.

Desde o dia 30 de agosto de 2010 o Judiciário Federal potiguar já havia deferido o pedido para que o Estado fornecesse o leite especial para a menina. No entanto, no dia 16 de fevereiro de 2011 o Ministério Público Federal informou ao Judiciário Federal o descumprimento por parte do Estado.

Petrobras prevê investimentos de R$ 1,8 bilhão no RN para este ano


Assessoria do Mandato Gerente geral da Petrobras no Rn, Joelson Mendes, com Fátima Bezerra
Gerente geral da Petrobras no Rn, Joelson Mendes, com Fátima Bezerra

A deputada Fátima Bezerra esteve nesta segunda-feira (18) na sede da Gerência de Exploração e Produção da Petrobras no RN e CE, onde discutiu os investimentos da empresa para o Rio Grande do Norte com o gerente geral da unidade, Joelson Mendes.


Na ocasião, a direção da empresa apresentou a produção da unidade em 2010, que ficou em 62 mil barris de petróleo por dia. Joelson Mendes afirmou que, neste ano, a empresa estima uma produção de 64 mil barris/dia e adiantou que o investimento a ser aplicado no Estado será na ordem de R$ 1,8 bilhão para os projetos de exploração e desenvolvimento da produção de petróleo nos campos do RN.

A deputada colocou o mandato à disposição da empresa no sentido de contribuir com o crescimento dos investimentos no Estado, mas solicitou que a Petrobras reforce também as ações de ordem social no Rio Grande do Norte.

Fonte: http://portal.fatimabezerra.com.br/novo/index.php

Governo do RN apresenta lentidão para atender reivindicações dos professores

Governo apresenta lentidão para atender reivindicações do Sindicato

O momento é de ampla mobilização dos Trabalhadores em Educação da rede Estadual. Estamos no quarto mês do ano e o governo sequer apresentou um calendário de pagamento para os servidores. A gestão atual apresenta lentidão no que se refere a responder às pautas de reivindicações.

A direção do Sinte, em campanha salarial desde fevereiro, começa o diálogo com a sociedade considerando a morosidade no atendimento à categoria. As audiências com a Secretaria de Educação e a Casa Civil do Governo deixaram os dirigentes sindicais em alerta objetivando intensificar as mobilizações em todo estado.

Com a demolição do Machadão os times do América e do Alecrim serão prejudicados

"Ela vai assinar nosso atestado de óbito", diz dirigente

"Ela (a governadora) vai assinar é nosso atestado de óbito".

A frase está em O Poti e é do Presidente do Alecrim, Orlando Caldas, ao ser indagado a respeito da assinatura da ordem de serviço para a demolição do Machadão.

Com a derrubada do estádio para assegurar Natal na Copa do Mundo de 2014, América e Alecrim perdem o mando de campo e ficam sem local para seus jogos nas séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Já o Presidente do América, Clóvis Emídio quer que o Governo do Estado cubra os prejuízos do clube e que todos os moradores do RN paguem as contas do América.

Segundo ele "tem que existir um compromisso do governo para se suprir todos esses gastos", gerados pelo deslocamento do futebol do clube para Goianinha, por exemplo.

Criação do PSD: Rosalba Ciarlini deu aval para Robson Faria?

Discursos que não batem entre Rosalba e grupo de Robinson

Hoje, no Blog do Oliveira Wanderley, tem postagem em que o deputado federal Fábio Faria (PMN), filho do vice-governador Robinson Faria (PMN), afirma que a mudança de seu grupo para o PSD ocorre com "aval" da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Já ao Blog do Robson Pires, com reprodução e comentário no Blog Território Livre (Laurita Arruda), Rosalba manifesta informação e avaliação, diametralmente opostas ao que é dito por Fábio.

Quem está mentindo?

Isenção de taxa de inscrição para o vestibular 2012 da UFRN

A Comissão Permanente de Vestibular da UFRN divulgou o edital para solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2012.

De acordo com o edital, a inscrição para solicitar a dispensa da taxa pode ser feita exclusivamente pela internet das 8h do dia 18 de abril às 23h59 do dia 15 de maio de 2011.

A divulgação dos candidatos selecionados, será feita no site da Comperve (www.comperve.ufrn.br) a partir do dia 4 de julho de 2011.

Clique aqui e confira o edital completo.

Estados e municípios poderão financiar laptops para alunos de escolas públicas


         Um Computador por Aluno. Foto: Ricardo Stuckert/Arquivo/PR

Alunos que receberam computadores pelo programa. O governo federal anunciou ontem (15/4) a oferta de linha de crédito destinada a financiar computadores portáteis a alunos matriculados na educação básica, dentro do Programa Um Computador por Aluno (Prouca). A linha de crédito será oferecida pela Caixa Econômica Federal e permitirá aos estados, municípios e o Distrito Federal financiar laptos para aos estudantes das escolas públicas de todo o país.

domingo, 17 de abril de 2011

Aécio é pego dirigindo com habilitação vencida no Rio e recusa-se a fazer teste do bafômetro

Aécio Neves se recusa a fazer teste do bafômetro

Dicas de Stanley Burburinho e Gustavo Pamplona

Aécio Neves tem habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio

Assessoria diz que senador não sabia que documento estava vencido.
Tucano também se recusou a fazer teste do bafômetro, diz governo do Rio.

por Bernardo Tabak, do G1 RJ

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida por estar com o documento vencido e por se recusar a fazer o teste do bafômetro numa Operação Lei Seca na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aécio foi parado na blitz na madrugada deste domingo (17). As informações são da Secretaria de Estado de Governo do Rio.