sexta-feira, 22 de abril de 2011

Encenação da Paixão de Cristo em Lajes

 Teatro ao ar livre: Jovens apresentam Paixão e Morte de Cristo




Na noite desta quinta-feira (21), a população de Lajes, teve a oportunidade de assistir um espetáculo sobre a “PAIXÃO DE CRISTO”. Foi encenado pelo Ponto de Cultura da Prefeitura de Lajes, através da coordenação de cultura do município e a SEMEC.

O espetáculo teve inicio na Praça Cel. Miguel Teixeira (Praça do Quadro), iniciando após a Missa, às 21h00min. A encenação teve um percurso até a Praça Monsenhor Vicente de Paula, onde Cristo foi aclamado, seguindo a última Ceia, que reúne Cristo e os 12 apóstolos e também a prisão e julgamento de Cristo por Pilatos.

O ápice da noite foi à encenação da Crucificação e Morte de Cristo. Mais de 40 pessoas, entre atores e pessoal de apoio participaram.
Foram vários dias de trabalho, várias oficinas de interpretação e confecção de figurinos para que este espetáculo chegasse ao seu resultado final. A pedagoga Nevolândia Laureano Alves esteve à frente do trabalho apoiado pela prefeitura.

A apresentação tem como objetivo principal, tocar a sensibilidade das pessoas, especialmente nessa época em que celebramos a Páscoa. O teatro é um dos grandes instrumentos que temos para relembrar a história que toda a humanidade conhece.

Fonte: http://www.blogdelajes.blogspot.com/

Do Blog: Parabenizo a todos que contribuíram para a realização da Paixão de Cristo em Lajes. Sei que são muitas as dificuldades de levar até o público um espetáculo lindo como esse. Um belíssimo trabalho que merece ficar registrado.

Portanto, esperamos que outras oportunidades surjam. Ainda vamos ouvir falar muito bem dos participantes desse evento.


Nenhum comentário: