quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dep. Fernando Mineiro (PT-RN) é a voz atuante da oposição na Assembléia Legislativa do RN

Mineiro, uma andorinha só que faz verão

Quem disse que uma andorinha só não faz verão estava enganado. As sessões da Assembleia Legislativa do RN e a atuação uníssona do deputado Fernando Mineiro comprovam o contrário. Como esse rapaz incomoda o governo Rosa. Mineiro é a voz atuante da oposição na Casa do povo. É lá onde o direito ao contraditório deve ser plenamente exercido. E OPOSIÇAO, Mineiro que é PT, sabe fazer como ninguém. Suas indagações quanto ao montante dos gastos públicos anunciados por Rosalba, apontando superávit no caixa estadual, levou o governo a apressar a publicação do portal da transparência www.transparencia.rn.gov.br

Segundo o parlamentar, o atual governo já conta com R$ 800 milhões de sobras. “Está claro que o método deste governo é fazer caixa em detrimento ao pagamento dos servidores, fornecedores, suspensão de convênios e compra de material para fazer o RN funcionar”, afirma.


A insistência do deputado do PT em propagar os números, levados a público pela mídia, fez o líder do governo, deputado Getúlio Rego (DEM), buscar resposta junto à área técnica. Getúlio prometeu para amanhã (20) apresentar um relatório substanciado das contas públicas. Segundo ele, está havendo uma grande confusão na interpretação dos números e fará um levantamento da situação financeira do estado.

"A governadora não vai deixar de honrar seus compromissos. O dinheiro arrecadado vai ser utilizado integralmente em ações para beneficiar a comunidade”, disse Rego.

Enquanto isso, o papel de oposição exercido com maestria por Mineiro começa a ter resultado.

Fonte: Muitasoutras.com.br

Nenhum comentário: