terça-feira, 19 de abril de 2011

PNE: CNTE entrega 60 propostas de emendas ao deputado Ângelo Vanhoni

Vanhoni, Fátima Bezerra, Heleno Araújo e Chagas Fernandes
Vanhoni, Fátima Bezerra, Heleno Araújo e Chagas Fernandes


Em reunião hoje de manhã entre o Fórum Nacional de Educação, a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Fátima Bezerra, e o relator do PNE (Plano Nacional de Educação), deputado Ângelo Vanhoni (PT/PR), a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) apresentou 60 propostas de emendas ao PNE.As emendas tratam, basicamente, da valorização dos profissionais da educação, da gestão democrática e do financiamento. “Elas estão centradas nas metas de 15 a 20 e em alguns casos propusemos a fusão de algumas metas”, explicou o secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, professor Heleno Araújo.

Heleno Araújo ressaltou a importância da deputada Fátima Bezerra na intermediação com o deputado Ângelo Vanhoni. “Como presidenta da Comissão de Educação e Cultura e como grande conhecedora das discussões realizadas na Conferência Nacional de Educação sobre o PNE, Fátima é a melhor parlamentar para encaminharmos nossa pauta junto ao relator ”, ressaltou Heleno Araújo. “Além de ser uma militante da área da educação, Fátima, como presidente que foi do Sinte/RN, faz parte da história da CNTE”, completou.

A entrega das propostas de emendas foi acompanhada pelo secretário adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, e pelo coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.
 
Fonte: http://portal.fatimabezerra.com.br/novo/index.php  

Nenhum comentário: