quinta-feira, 21 de abril de 2011

Greve dos professores por educação de qualidade


PROFESSORES DE MONTE ALEGRE SUSPENDEM GREVE E RETORNAM ÀS AULAS SEGUNDA-FEIRA, DIA 25/04/2011

Após 50 dias de greve, professores municipais, Ministério Público e Prefeitura chegam a um concenso! Ficou acordado o reajuste em 8%, mas o comprometimento de atualizar o piso conforme consta em ofício doc enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Contendo ainda o compromisso dos retroativos de janeiro, fevereiro e março! Fica também combinado o calendário das reposições das aulas para o dia 25/04( segunda-feira ), dia, também, que a prefeita se comprometeu com o Ministério Público para definir a reposição dos salários do mês de março, como combinado no doc acima referido!


Fonte: http://professoramaryenoy.blogspot.com/

Do Blog: Todos os governos falam da necessidade de melhorar a educação, mas, na prática, agem com total desrespeito para com os professores. Não temos a mínima condição de trabalho (salas de aulas super lotadas, professores sem tempo para planejar as aulas, indisciplina, falta de respeito, etc.). Somos obrigados a fazer greves para ter nossos direitos garantidos.

Um bom exemplo disso é o Piso do Magistério. Aprovado em 2008, somente agora é que o STF julgou a lei constitucional. Entretanto, ainda falta o terço de tempo extraclasse para ser julgado. Sem falar que o professor tem que fazer mobilização para obrigar aos governos a colocar a referida lei em vigor. Ou seja, entrar em greve para fazer valer um direito.

Vale lembrar que durante as greves os governos diminuem gastos com merendas, transporte escolar, material de expediente... Sendo assim, acaba sendo muito mais "lucrativa" para os algozes do ensino de qualidade.

Nenhum comentário: