sábado, 10 de setembro de 2011

Obras de novos institutos federais de educação podem começar em 2012, diz Haddad

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou hoje (9) que as obras dos novos institutos federais de educação profissional e tecnológica anunciados pelo governo federal poderão começar em 2012.

Segundo ele, os prefeitos das cidades selecionadas já foram orientados a destinar o melhor terreno disponível no município para que a licitação possa ser feita. Ao todo, 120 cidades serão beneficiadas.

UERN adia provas

Greve faz Uern adiar provas

O Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que deveria ocorrer no mês de dezembro de 2011, só será realizado em março do próximo ano. A projeção é do coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), Egberto Mesquita, que confirmou que a greve dos docentes, técnicos e discentes da instituição, que já dura mais de cem dias, impossibilitou o lançamento do edital dentro do prazo inicialmente previsto pelo calendário universitário.(leia na íntegra aqui - Tribuna do Norte)

Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

No dia do grito dos excluídos os alexandirense gritam por educação


'Pela vida grita a Terra... Por direitos, todos nós!' é o tema da 17ª edição do grito dos excluídos, A manifestação - pacífica e popular - já se tornou uma tradição no país, buscando despertar a sociedade, na véspera do feriado da Independência do Brasil, 'para a realidade de miserabilidade e sofrimento enfrentada por grande parcela da população'

Em Alexandria o grito foi pela educação, cansados de esperar pela solução do estado para falta de professor a Escola Estadual 7 de Novembro apoiada por outras escolas( Waldemar de Sousa veras, governador Dinarte Mariz, Gregório de Paiva e outras), e a sociedade Alexandriense saíram as ruas para cobrar do governo mais responsabilidade e respeito com os Alexandrienses.

Sinte consegue liminar contra exclusividade do Banco do Brasil para concessão de empréstimo consignado

O SINTE conseguiu uma liminar que quebra a exclusividade do Banco do Brasil sobre a concessão de empréstimos consignados em Folha para os trabalhadores em Educação do Estado. A decisão foi proferida nessa quinta-feira (8) pelo juiz Geraldo Antônio da Mota e pode gerar efeitos para todas as categorias do funcionalismo público estadual.

Com a liminar, os servidores têm assegurado o direito de escolher a instituição financeira que melhor atenda ao seu interesse no momento de contratar empréstimos com consignação em Folha de Pagamento.

O alerta da Anvisa sobre o remédio para diabetes

Remédio para diabetes não deve ser usado como emagrecedor, diz Anvisa

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/970864-remedio-para-diabetes-nao-deve-ser-usado-como-emagrecedor-diz-anvisa.shtml

Na Folha.com

DE SÃO PAULO

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) lançou hoje em seu site uma nota de alerta sobre o uso inadequado de um remédio para diabetes com o intuito de emagrecer.

O uso do medicamento Victoza para perder peso foi tema de matéria de capa da revista “Veja” desta semana. A reportagem citava exemplos de sucesso de pessoas que emagreceram com o remédio e tiveram poucos efeitos colaterais.