terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jaqueline Roriz escapou com “folga” da cassação

Jaqueline Roriz escapa 

Redação Carta Capita
30 de agosto de 2011 às 21:10h

Deputada mantém o mandato com "folga", mesmo após aparecer em vídeo recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM de Brasília. Foto: Valter Campanato/ABr

Sob vaias e aplausos no plenário da Câmara dos Deputados, Jaqueline Roriz escapou com “folga” da cassação na noite desta terça-feira 30. Foram 166 votos favoráveis a perda do mandato da deputada distrital, 265 contra e 20 abstenções.

Para a cassação, recomendada pelo Conselho de Ética, eram necessários ao menos 257 votos do total de 513 deputados, protegidos pelo sigilo da votação.

Vídeo 

Estado pode não cumprir acordos salariais

por Carlos Santos

Bom colocar ouvido ao chão, como bom Sioux, Navajo ou Apache.

Estado pode não cumprir acordo que firmou com algumas categorias.

Anote aí.

O assunto transpirou hoje da Governadoria. Uma fonte, escorada na porta do Gabinete Civil, ouviu o zunzunzum.

Palavra empenhada, papel assinado, podem não valer nada.

O “barnabé” já anda capiongo, taciturno e amuado, imagine se o “caldo” engrossar mais ainda.

domingo, 28 de agosto de 2011

O ponto sem retorno de Veja


Veja chegou a um ponto sem retorno. Em plena efervescência do caso Murdoch, com o fim da blindagem para práticas criminosas por parte da grande mídia no mundo todo, com toda opinião esclarecida discutindo os limites para a ação dá mídia, ela dá seu passo mais atrevido, com a tentativa de invasão do apartamento de José Dirceu e o uso de imagens dos vídeos do hotel, protegidas pelo sigilo legal.

Até agora, nenhum outro veículo da mídia repercutiu nenhuma das notícias: a da tentativa de invasão do apartamento de Dirceu, por ficar caracterizado o uso de táticas criminosas murdochianas no Brasil; e a matéria em si, um cozidão mal-ajambrado, uma sequência de ilações sem jornalismo no meio.