
Vale lembrar que somente 2 mil professores serão contemplados nesse primeiro momento, pois os do nível superior só começarão a ser beneficiados a partir de setembro. Sem ser retroativo a janeiro.
É importante também destacar que algumas coisas que estão acontecendo de bom para professores e funcionários é devido à greve, caso contrário nem os professores contratados que trabalharam "fiado" todo o ano de 2010 e nesse primeiro semestre de 2011 estariam recebendo seus salários atrasados.
Na verdade, o governo não está apresentando nenhuma proposta que contemple verdadeiramente as reivindicações da categoria, só está procurando jogar a sociedade contra os professores.
“Vamos todos, governo, escola pública, professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e a população em geral trabalhar juntos para recuperar e avançar na qualidade do ensino em nosso Estado. O Governo procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Para 2012, o governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria”, disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.