Do Jornal Gazeta do Oeste
Os cerca de 200 educadores foram aplaudidos pelos espectadores do espetáculo
Postado em 10/06/2011 às 10:28 horas por Bruno Soares na sessão Mossoró
Vestidos com batas vermelhas e usando chapéus de palha, cerca de 200 trabalhadores da educação básica do estado realizaram um intenso manifesto ontem durante a abertura do Mossoró Cidade Junina.
A programação dos manifestantes teve início na estação das artes com a realização de uma quadrilha improvisada, porém o ponto alto da mobilização se deu no local onde aconteceu a estréia do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, onde os professores roubaram a cena, literalmente.
Realizando uma espécie de coro que intermediava apitaços e palavras de ordem como: “Professores na rua, Rosalba a culpa é sua”, ou “ A greve continua, Rosalba a culpa é sua”, os trabalhadores da educação invadiram o espaço onde o público estava sentado para assistir a estréia do espetáculo.
Uma das faixas exibidas pelos manifestantes continha as seguintes frases: “Enquanto o governo gasta com festa, os servidores dançam”.
Exibindo muitas faixas de protesto contra o governo Rosalba, os manifestantes conseguiram o apoio dos espectadores presentes que demonstraram apoio aos trabalhadores em forma de aplausos.
No momento em que os professores chegaram ao espaço, um show musical que antecedia a estréia do espetáculo teve que ser interrompido. Após alguns minutos de protesto os trabalhadores saíram do local pacificamente e a programação cultural teve andamento.
Com informações da repórter Sayonara Amorim
Fotos: Wilson Moreno
Nenhum comentário:
Postar um comentário