quinta-feira, 16 de junho de 2011

Professores da rede estadual em greve promoverão queima simbólica de contracheques amanhã

 Do Jornal O Mossoroense

reuniao_do_sinte_2
Os professores estaduais da regional de Mossoró seguiram a decisão da direção-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) e, em assembleia realizada ontem no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), decidiram continuar a greve em Mossoró, iniciada no final de abril.
A reunião marcou uma nova assembleia para terça-feira (21), às 15h, também no Sesi, para avaliar o movimento e reiterou realização de ato público amanhã, às 15h, na Praça da Independência (Mercado Central), para queima simbólica de contracheques e outras mobilizações de protesto contra a má remuneração dos professores.


O coordenador regional do Sinte em Mossoró, Rômulo Arnaud, informa que a paralisação tem adesão de 90% da categoria, envolve 69 escolas em todo o Rio Grande do Norte e mobiliza cerca de 6 mil servidores na regional de Mossoró, entre ativos e inativos. "Continuamos em greve e com disposição para dialogar", reitera.

UERN

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), também em greve, realizam assembleia hoje, às 9h, na sede da Associação dos Docentes (Aduern), para avaliar a paralisação e últimos compromissos dos grevistas, como audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), ontem, em Natal.

A comitiva da Uern reivindicou alocação de mais recursos para a Universidade na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012, em tramitação na Assembleia Legislativa. A reunião foi articulada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e decidiu compromisso de aperfeiçoamento do texto original da LDO, para mais verba para a instituição.

Também ontem, em Natal, os representantes da Uern foram à Secretaria de Estado do Planejamento, acompanhados pela deputada Larissa, para reivindicar adicionais no Plano Plurianual (PPA), que define prioridades e previsão de investimentos do Estado para os próximos anos e que está em elaboração na administração estadual.

Nenhum comentário: