sábado, 18 de junho de 2011

Nada de novo na proposta de Rosalba para os professores


Governo Rosalba repete a mesma proposta: pagar o Piso no mês de junho e fazer o escalonamento no PCCR em quatro vezes, de setembro a dezembro.

 Vale lembrar que somente 2 mil professores serão contemplados nesse primeiro momento, pois os do nível superior só começarão a ser beneficiados a partir de setembro. Sem ser retroativo a janeiro.

É importante também destacar que algumas coisas que estão acontecendo de bom para professores e funcionários é devido à greve, caso contrário nem os professores contratados que trabalharam "fiado" todo o ano de 2010 e nesse primeiro semestre de 2011 estariam recebendo seus salários atrasados.

Na verdade, o governo não está apresentando nenhuma proposta que contemple verdadeiramente as reivindicações da categoria, só está procurando jogar a sociedade contra os professores. 

“Vamos todos, governo, escola pública, professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e a população em geral trabalhar juntos para recuperar e avançar na qualidade do ensino em nosso Estado. O Governo procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Para 2012, o governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria”, disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Leia abaixo matéria publicada no site da Assecom/RN sobre a proposta do governo:


Proposta de aumento salarial do Governo do Estado aos professores é de 34%
Por Assecom/RN

Nenhum professor da rede estadual de ensino receberá menos que R$ 890, por uma carga horária de 30 horas semanal, uma vez que o piso salarial foi implantado pelo Governo já neste mês. "O Governo, assim, procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Convocamos todos, de imediato, ao retorno às aulas", disse a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, salientando que todos os demais níveis terão um ganho real de 34% que será pago em quatro parcelas iguais: setembro, outubro, novembro e dezembro.

A Proposta do governo contempla todos os professores, ativos e inativos. Por exemplo: um professor com 10 anos de carreira que ganha hoje 1.076 reais passará a ganhar, em dezembro, 1.442 reais, mais Adicional de Tempo de Serviço (ADTS).

"Esse é um momento histórico, considerando que, nos últimos quatro anos, os professores receberam apenas 7.15% de aumento. O Governo também garantiu o pagamento dos 30% do Plano de Cargos e Salários para os funcionários da Educação, ativos e inativos", disse Betânia Ramalho. Em 2007, 2008 e 2009, não foi concedido nenhum aumento ao magistério. No ano passado, o salário dos professores foi reajustado em 7,15%.

Neste final de semana, o Governo está pagando 40% do 13º Salário para todos os profissionais da Educação. Isso representa um investimento de mais de R$ 20 milhões. Para Betânia Ramalho, as atitudes do governo mostram o tratamento prioritário para a Educação e revela que seu compromisso não se limita a palavras, é pautado por ações responsáveis e concretas.

"Vamos todos, governo, escola pública, professores, funcionários, estudantes, comunidade escolar e a população em geral trabalhar juntos para recuperar e avançar na qualidade do ensino em nosso Estado. O Governo procura valorizar e garantir o direito do professor. Agora é hora de fazer valer o direito do aluno. Para 2012, o governo garante o piso nacional e assegura permanente diálogo com a categoria", concluiu a secretária. Governo concede 34% de aumento em apenas seis meses de gestão

Nenhum comentário: