terça-feira, 14 de junho de 2011

Comissão de deputados quer audiência com Rosalba para tratar sobre greves


Foi formada hoje na Assembleia Legislativa uma comissão parlamentar, anunciada pelo presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), que irá intermediar as negociações entre os servidores em greve e Governo do Estado. A comissão é composta pelos deputados Fernando Mineiro (PT), Tomba Farias (PSB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Antônio Jácome (PMN), Leonardo Nogueira (DEM) e Vivaldo Costa (PR). O anúncio foi dado durante a sessão plenária desta terça-feira, 14.

Na última terça-feira, representantes de sindicatos foram à AL e fizeram um relato aos deputados mostrando a situação das categorias em greve, que até agora não têm nenhuma resposta efetiva do governo. Os sindicalistas pediram apoio dos parlamentares, que de imediato, se comprometeram em buscar um entendimento junto ao Governo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), disse que a comissão vai procurar todas as alternativas para a resolução do impasse: “Vamos pensar em todas as formas para equacionar o problema o mais rápido possível”, disse o presidente, na reunião realizada após a sessão plenária com os deputados e sindicalistas, nesta terça-feira, 14.

A previsão é que na próxima quinta-feira, 16, a comissão se reúna com a governadora Rosalba Ciarlini, que está fora do estado. O líder do governo, deputado Getúlio Rego (DEM), vai entrar em contato com a governadora para marcar o encontro.

Santino Arruda, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (SINAI) disse que com a intermediação dos deputados, os servidores têm expectativa de reabrir o diálogo e as negociações com o governo.


Reproduzido do Blog Pedro Carlos.com

Nenhum comentário: