segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ato público é realizado em Lages do Cabugi

Os professores do município de Lages do Cabugi realizaram um ato público contra a atitude do prefeito Benes Leocádio de enviar modificações no Plano de Carreira do magistério para a Câmara Municipal. A principal reclamação dos trabalhadores é que a decisão do prefeito foi tomada sem discutir a questão com a categoria. O ato foi realizado no último sábado (11), e teve a participação do diretor de relações sindicais e interior do Sinte-RN, Canindé Silva.


Os vereadores Zé Mata, César, Jimmy, Cocó e Luquinha votaram a favor do projeto do prefeito e contra os professores. O professor e vereador Canindé Rocha, que votou a favor dos professores, discordou da decisão do prefeito e dos demais vereadores. “É inadmissível votar projetos que retirem direitos de trabalhadores”.

O professor Erinaldo, coordenador do núcleo municipal do Sinte-RN, concorda com a afirmação. “A ação do prefeito e dos vereadores que votaram contra os professores se resume em uma palavra: traição.”, disse. Canindé Silva ressaltou a necessidade de união da categoria: “É preciso nos manter juntos nessa caminhada. Vamos conservar os trabalhadores mobilizados e motivados nessa luta, até que a questão seja solucionada.”, afirmou.

Fonte: SINTE - RN

Nenhum comentário: