segunda-feira, 13 de junho de 2011

Governo Rosalba (DEM) diz que PCCS são inconstitucionais e que poderá revogá-los

 Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte (clique aqui), Paulo de Tarso, falando sobre os Planos de Cargos, disse que "as leis estaduais aprovadas são ilegais e, por conseqüência, inconstitucionais". Além disso, que "provavelmente serão outros porque esses são inexeqüíveis, não é nem pela parte financeira, é pela desordem em que eles foram criados".

???? Será que o Secretário-chefe do Gabinete da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) pensa que o povo do RN é imbecil, que não sabe que todos os PCCS foram aprovados por deputados que na época apoiavam Rosalba e eram liderados pelo atual vice-governador, Robison Faria.

Ora, não dá para entender também como é que Paulo de Tarso, que era assessor "jurídico" da Assembleia naquele momento, não fez esses mesmos questionamentos. Foi por incompetência? 

Isso é uma falta de respeito para com o servidor público do Rio Grande do Norte.

Reproduzo abaixo postagem retirada do Blog Muitas Outras, que comenta a entrevista de Paulo de Tarso. Para ver a referida entrevista basta clicar nos links.



Governo Rosa poderá revogar PCCS dos servidores estaduais

Os servidores estaduais levaram uma facada do Chefe da Casa Civil do governo Rosa, Paulo de Tarso Fernandes que em entrevista a Tribuna do Norte deste domingo (12), terminou de liquidar a esperança que havia de melhora salarial.

Paulo de Tarso foi preciso, frio e ferino. Desclassificou os Planos de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos estaduais, ameaçou de ir ao Supremo Tribunal federal, “se for o caso, os tribunais serão chamados para declarar a inconstitucionalidade”, e ainda admitiu a revogação dos ditos.

Entretanto, quando se trata dos procuradores do estado, o secretário chefe tem outra opinião. Garante que o pleito dos procuradores é legitimo e justo. Os procuradores querem receber R$ 65 milhões de uma parcela autônoma de equivalência, pelo tratamento isonômico com o Ministério Público.

No frigir dos ovos, o governo quer rasgar os atuais Planos (PCCS), criar um novíssimo, elaborado dentro da filosofia que Paulo de Tarso considera lícita. Ou seja, o governo defende “novos estudos” que garantam no prazo de dois anos receita para aplicá-los.

Portanto, caros, esperem melhorias salariais na copa de 2014.

Até lá, reze. Mais reze muito para permanecer vivo e saudável. Com muita sorte você poderá assistir pela TV a um jogo do Brasil. Por que certamente o salário não dará para comprar um ingresso.

A propósito, 10% do custo da folha total do estado se destinam aos funcionários integrantes dos planos detonados pelo atual governo. 90% dos recursos da folha de pessoal são pagos a chamada “casta funcional”. Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas.



Imagem retirada do Blog Fatos e política.com

Nenhum comentário: