sábado, 21 de abril de 2012

Menina que nasceu sem as mãos vence concurso de caligrafia nos EUA


A menina Anne Clark, estudante da primeira série da escola Wilson Christian Academy, em West Mifflin, na Pensilvânia, ganhou um concurso de caligrafia para estudantes com deficência de escolas dos Estados Unidos. Anne, de 7 anos, nasceu sem as mãos e prende o lápis entre os braços para poder escrever.

A categoria faz parte do 21º Concurso Anual de Caligrafia dos Estados Unidos. O prêmio para alunos com deficiência foi criado no ano passado com o nome de um estudante (Maxim Nicholas) que também não tinha as mãos e usava o antebraço para escrever. Nicholas impressionou os juízes o suficiente para que eles criaram uma nova categoria para alunos com deficiência.

Anne foi premiada na categoria de letras de forma/imprensa. O vencedor de melhor caligrafia em letra cursiva foi Remiel Colwill, estudante da quinta série da escola St. Mary Magdalene, em Eastlake, Ohio. Remiel tem uma deficiência visual. Ele e Anne ganharam um troféu e um prêmio de US$ 1 mil para cada.


G1 , via Blog do Professor Ivanilson

“Governo manterá postura de respeito ao Congresso”, diz Dilma sobre CPMI




A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta (20), que o governo manterá uma “posição absolutamente de respeito ao Congresso” e não irá se pronunciar sobre a CPMI do Cachoeira. Vazamentos não apontam relações diretas da quadrilha do bicheiro com o Executivo, mas oposição insiste em colocar governo sob suspeição, em função dos contratos com a Delta, empresa apontada pela Polícia Federal como parte do esquema de Cachoeira.

Todos nós somos argentinos


Mauro Santayana

O Brasil e a Argentina, sendo os dois maiores países da América do Sul, têm sido alvos preferenciais do domínio euro-americano em nosso continente. A Argentina, sob Cristina Kirchner, depois de anos desastrados de ditadura militar, e do governo caricato e neoliberal de Menen, se confronta com Madri, ao retomar o controle de suas jazidas de petróleo que estava com a Repsol.

Quando um governo entrega, de forma aviltante, os bens nacionais ao estrangeiro, como também ocorreu no Brasil, procede como quem oferece seu corpo no mercado da prostituição. Assim, as medidas de Cristina buscam reparar a abjeção de Menem.

Será um equívoco discutir o conflito de Buenos Aires com Madri dentro dos estreitos limites das relações econômicas. A economia de qualquer país é um meio para assegurar sua soberania e dignidade – não um fim em si mesma.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Globo instala



O jornal nacional cansou de incriminar o Agnello – clique aqui para ler “Quantos Agnellos vale um Dirceu”.

Agora, o jornal nacional do Ali Kamel se concentra na Delta.

Por que ?

Porque a Delta é maior empreiteira do PAC.

Logo, no PAC tem …

Não adianta a Globo mentir e espernear: vai ter que encarar a CPI do Cachoeira

No Blog Os Amigos do Presidente Lula

Entrevista de Walter Pinheiro de ontem desmente o Globo de hoje.

A que ponto chega a manipulação do jornal "O Globo" em espalhar falsos boatos para tentar impedir a CPI do Cachoeira.

O jornal de segunda-feira é impresso na noite de domingo (ou primeiras horas de segunda), logo se o jornalista quiser colher declarações deveria entrevistar no domingo durante o dia, do contrário terá que inventar ou publicará matéria com declarações antigas, da semana passada.

No domingo o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro, concedeu entrevista em Salvador (BA) a outro veículo de imprensa, o
Bahia Notícias, onde confirmou e defendeu a necessidade de CPI do Cachoeira. Eis alguns trechos da entrevista:

O Senado vai ter que tocar, de um lado, a quebra de decoro de Demóstenes, que representará a perda de mandato. Mas, por outro lado, não pode transformar toda essa rede de negócios montada por Carlinhos Cachoeira e que envolveu gente do Legislativo, do Executivo, do Judiciário e da iniciativa privada em um fato no qual a cassação de mandato resolveria o problema. É importante que o Senado julgue o decoro, mas dê uma contribuição grande para que todas as coisas levantadas sejam apuradas

Walter Pinheiro: “Recuar é golpe. Por que não fizeram o título com isso?”

por Luiz Carlos Azenha, no Vi o Mundo
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) estava irritado. Mas, apesar disso, nos ajudou a dar uma aula de “jornalismo-brasileiro-dos-dias-de-hoje” a nossos leitores.

Quem é nosso leitor reincidente (um dia ainda vão fechar essa tal de internet) sabe, a essa altura, como funciona certa mídia brasileira: existe uma tese e os repórteres saem à cata de dados para prová-la.

Se não der certo na rua, o editor cuida de fazer a notícia se adequar a seus objetivos.

“Não há mais como ser diferente”, disse Walter Pinheiro a respeito da convocação da CPMI do Cachoeira. Na quinta-feira passada começou a coleta de assinaturas. Amanhã, ao meio-dia, o bloco que Pinheiro representa terá ideia de quantas assinaturas foram recolhidas. Atingido o número necessário tanto no Senado quanto na Câmara, serão cumpridos os ritos necessários à instalação.