sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Faltas de Rosalba Ciarlini no Senado correspondem a mais de um ano de sessão

As faltas da hoje governadora Rosalba Ciarlini no Senado Federal, no período de 2007 a 2010, correspondem a um período superior a um ano de sessão.

A líder do DEM é a décima nona parlamentar a mais faltar no Senado Federal. Rosalba Ciarlini faltou 111 vezes, sendo 60 justificadas. Nesse período, a Casa realizou em média 108 sessões ordinárias por ano.

Brasil assume Presidência do Conselho de Segurança da ONU em fevereiro


A questão da independência do sul do Sudão estará entre os temas a serem debatidos durante a Presidência do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, que vai se iniciar no próximo mês de fevereiro.

Segundo a embaixadora brasileira no organismo, Maria Luiza Ribeiro Viotti, que apresentou nesta sexta-feira os principais assuntos da agenda, a situação do Oriente Médio, Líbano, Congo, Kosovo e Timor Leste também constam na pauta da Presidência brasileira.

Ela informou ainda que está agendada para o dia 11 de fevereiro uma reunião entre os ministros das Relações Exteriores dos 15 países-membros do Conselho de Segurança.

Egito: manifestações contra o presidente Hosni Mubarak

 Do Sul21

Violência e caos se espalham pelas cidades do Egito

por Jorge Seadi

Violência e caos se espalharam pelas principais cidades do Egito, nesta sexta-feira (28), com as manifestações contra o presidente Hosni Mubarak. As manifestações de hoje, em nove cidades do país, são as maiores da história do Egito, onde os protestos ocorreum há três dias, desde a última terça-feira. Até agora oito pessoas morreram e mais de 1,2 mil foram presas. As manifestações no Egito acontecem depois que movimentos populares derrubaram o presidente da Tunísia, Ali Ben, duas semanas atrás. Informações ainda não confirmadas dizem que o presidente Hosni Mubarak fará um pronunciamento, esta noite, pela televisão. E que foi determinado pelo governo o toque de recolher, mas as principais ruas do Cairo ainda estão tomadas por manifestantes.

MST é inocentado no caso Cutrale

Quando o MST invadiu a Fazenda Cutrale assistimos na TV a um verdadeiro espetáculo de imagens mostrando tratores destruindo uma plantação de pés de laranja e danificando instalações e máquinas pertencentes à Sucocítrico Cutrale LTDA. Além dessas imagens verbalizavam-se discursos de protestos, de insegurança, de indignação. A reportagem procurava apenas aqueles que julgava serem as vítimas. Fez-se a condenação antecipada, sem direito a ouvir o outro lado.

Entretanto, a denúncia feita pelo MST, confirmada pelo INCRA, era de que as terras da Fazenda Cutrale eram resultantes de grilagem, sendo elas de propriedade legítima da União. Nenhuma das matérias procurou mostrar a legalidade ou não daquelas terras.

Ficaram as imagens que buscavam criminalizar o MST, estava feita a condenação sem provas.

Agora, que os trabalhadores sem-terra foram inocentados no caso Cutrale, será que vamos ver a mídia dar o mesmo espaço para o MST?





Caso Cutrale: trabalhadores sem-terras são inocentados e processo é arquivado


por Juliana Sada


Em janeiro deste ano, a Justiça decidiu pela libertação dos trabalhadores sem-terra acusados de praticar crimes durante a ocupação de uma fazenda na qual está instalada a empresa Cutrale, produtora de suco de laranja. Além disso, o processo foi arquivado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

De acordo com o desembargador Luis Pantaleão, em seu relatório, não havia indícios que ligassem os acusados aos crimes alegados. Além disso, o desembargador citou problemas no processo. A prisão preventiva foi decretada antes do recebimento da denúncia e ainda com a investigação em curso, para o desembargador não havia indícios de que os acusados trariam algum empecilho ao processo. O encarceramento foi baseado também na suposta “imoralidade” dos trabalhadores, acusação que não sustenta a prisão preventiva.

Já o processo foi trancado por inépcia da denúncia, ou seja, por não possuir os requisitos legais para instauração de um processo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É impressionante como a mídia golpista tem tratado os avanços democráticos no Brasil e na América Latina como um todo

Por Kleber França

É impressionante como a mídia golpista tem tratado os avanços democráticos no Brasil e na América Latina como um todo. Veja bem, semana passada os jornais falaram que Chaves proibiu uma novela de passar na Venezuela, ou seja, a mídia passa todo tipo de informação que interessa a ela, mas nunca mostra os avanços na educação de lá, e que ele coloca o Estado trabalhando para quem realmente precisa, a camada menos favorecida, mas isso é ser golpe para a elite. E no Brasil não está sendo diferente, quantas vezes se viu a "toda poderosa" falando ou entrevistando alguém que mudou de vida por causa, por exemplo, do PROUNI, muito pelo contrário, só ataca os problemas que surgiram durante o ENEM, e passa a semana inteira enchendo a cabeça da gente com informações que eles acham ser necessárias a sociedade. Mas na verdade escondem, omitem os avanços sociais de um país que estava quase sendo entregue ao capital estrangeiro. Foi preciso vir um homem das camadas populares, sem formação acadêmica para fazer o povo brasileiro se sentir orgulhoso de sua nação, não por que o Brasil foi campeão mundial em algum esporte, ou por que temos as mulheres mais lindas do mundo ou coisa do tipo, mas sim porque hoje temos condições de ascensão social, por que a renda melhorou, saímos da imobilidade social colonial, sentimos no peito que podemos mais e faremos mais, não tenho dúvidas disso. Enquanto isso continuaremos a assistir as ocultações da informação por parte do PIG ( Partido da Mídia Golpista). Mas o povo não é bobo...

Historiador, Professor  Kleber França

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Petrobras desmente matéria da Folha sobre meta de conteúdo nacional

Conteúdo nacional: carta à Folha


A Petrobras desmente com veemência matéria publicada com chamada de capa no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24/1), sob o título “Petrobras quer reduzir compras no país”. A Petrobras não cogita nem pleiteou ao governo a redução de sua meta de índice de conteúdo nacional. A empresa reafirma, da mesma forma que informou à Folha antes da publicação da matéria, que não há atraso no cumprimento das metas, nem qualquer movimentação contrária à sua ampliação.
Folha de S.Paulo ignorou informações fornecidas pela Petrobras em 21/1, sobre a intensificação de medidas de incentivo, cobrindo áreas estratégicas para as empresas, como tecnologia, finanças e gestão. É mentirosa a informação sobre reuniões da Petrobras com o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para discussão destas questões nas últimas semanas.

Lista de aprovados no vestibular 2011 da UERN


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulgou nesta segunda-feira (24) a lista de aprovados no vestibular 2011.
As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.
CLIQUE AQUI para conferir a lista dos aprovados

Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com

domingo, 23 de janeiro de 2011

Veja se você foi aprovado no SISU 2011

Uol Educação

MEC antecipa primeira chamada do Sisu 2011; veja aprovados

Da Redação
Em São Paulo
 
MEC antecipou a primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para este domingo (23). Foram convocados 82.949 candidatos. A previsão era de que a lista seria divulgada na segunda-feira (24).
Consulte a lista no site da seleção:
A matrícula para os aprovados deve ser feita diretamente nas instituições nos dias 27, 28 e 31 de janeiro. Veja o calendário: