domingo, 10 de outubro de 2010

Encontro de Wagner com lideranças reúne 2 mil em apoio a Dilma

Cerca de duas mil pessoas estiveram reunidas no início da tarde desta sexta-feira (8/10), no Hotel Pestana, Rio Vermelho, em Salvador, em ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, dirigentes partidários, lideranças políticas e dos movimentos sociais discutiram estratégias de trabalho para a campanha de Dilma na Bahia, dando início oficial à campanha do segundo turno no estado.

No comando do encontro, o governador reeleito, Jaques Wagner (PT). “Nós temos que reafirmar o nosso projeto político, que está em curso no Brasil há oito anos e, na Bahia, há quatro. Dilma representa um projeto em que eu acredito”, destacou. A chapa da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” estava completa, com o vice-governador Otto Alencar (PP), e os senadores Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

O encontro também foi marcado pela adesão de novas forças políticas ao campo de apoio a Dilma, a exemplo de deputados eleitos do PSC e de prefeitos do PSDB e DEM, o que reforça a expectativa de ampliar a votação da candidata no estado e atingir os almejados 70% de vantagem sobre José Serra (PSDB). O objetivo também é de reduzir a taxa de abstenção que, no primeiro turno, ultrapassou a dois milhões de votantes, o equivalente 21,5% do eleitorado baiano. “A reunião foi do tamanho da força de Dilma na Bahia e da certeza de que a vitória aqui vai se ampliar”, afirmou o presidente estadual do PCdoB, reeleito deputado federal no último dia 3, Daniel Almeida.

Na oportunidade, foram definidas as estratégias de atuação para os próximos 23 dias, incluindo um cronograma de visitas do governador ao interior, que prevê a sua participação em carreatas e eventos em dez cidades-pólos. Em Salvador, ficou acordada a manutenção dos comitês que já estavam em funcionamento no primeiro turno, a mobilização com carros de som, ações de panfletagem e bandeiraços, para manter a ocupação dos espaços na capital onde Dilma obteve 53,81% dos votos. “A linha do discurso é ser otimista, ir para as ruas, não aceitar as provocações, fazer um debate programático, atrair todas as adesões que forem possíveis e continuar fazendo as mobilizações que já vinham sendo feitas na campanha de primeiro turno”, ratificou Daniel.

De Salvador
Camila Jasmin 

Retirado do Portal Vermelho

Nenhum comentário: