sábado, 24 de abril de 2010

Carta de saudação ao Padre Carlos


Caríssimo Padre Carlos


Hoje todos vêem o destino daqueles que esperam no Senhor. Não me refiro à sua morte, mas às pessoas que hoje se reunem por sua causa em torno do Senhor.

Na verdade para nós “o viver é Cristo e morrer é uma recompensa”

Hoje você entrou na glória do seu e do nosso Senhor; você se mudou de casa e neste caixão se lê: não está aqui. Ele mudou de endereço. Hoje você foi embora para preencher aquele LUGAR que Jesus com o seu sangue conquistou.

O sangue doente do homem te deu a morte, enquanto o sangue de Cristo te deu a vida. Aquela eterna. Aquela que não acaba nunca.

Hoje choram em prantos, mas hoje para a Igreja você é um sinal. Em torno a você se comprimem duas cidades e a Igreja.

Você semeou, se cansou e muitos por seu intermédio encontraram a Jesus, a Ressurreição e a vida.

Foi incompreendido, mal interpretado, combatido por aqueles que talvez devessem estar próximos, mas muitos, por meio de você, reencontraram realmente a vida, a fé.

Lembra-se quando me contou do Senhor Briege McKenna, do retiro no qual profetizou as maravilhas que vimos juntos na São Benedito.

E justamente na última sexta-feira enquanto você estava na UTI, eu estava com o Senhor Briege e lhe contava o meu e o seu testemunho.

Recordava quando fomos a Rimini e conseguimos se aproximar dele em meio a 60 mil pessoas. Depois no domingo enquanto pregava junto com o Senhor Briege, recebi aquele telefonema no qual me avisaram que você estava em estado grave.

Rezamos muito, mas o Senhor preferiu levar-te com ele.

Lembro-me das missas, dos grupos de oração, os batismos que instituiu à minha filha e ao meu sobrinho.

Primeiro partiu Inácio, e eu continuei servindo ao Senhor sozinho; em seguida o Espírito suscitou você e hoje estou novamente sozinho.

Eu sei, Deus está conosco.

Hoje, mais uma vez, me dou conta que somente aquilo que “semeamos no Senhor” permanece de fato.

Nós passamos, mas as obras que fizemos em Deus, essas sim permanecem.

Olhe a multidão que está hoje diante de você: estes são todos aqueles que te amam porque você permitiu a eles que conhecessem Jesus.

Hoje a Igreja local deve refletir : uma multidão que está aqui porque alguém a fez encontrar Jesus e permitiu a Jesus de se encontrar com eles.

Não o Jesus de uma religião cansada, mas o Jesus vivo da Ressurreição. O Jesus que incomoda tantos cristãos que dormem. Peço hoje que o Espírito Santo paire sobre um outro alguém para que possa continuar aquilo que você iniciou.

Hoje recolha os seus frutos, tem uma grande festa no céu pelo seu ministério.

Para mim e para todos fica um pouco de tristeza, mas também a certeza que está no céu junto àquele que serviu de verdade.

Quantos Jesus curou, libertou, perdoou, animou, converteu por meio de seu ministério?

Não é talvez um milagre?

Qualquer um deles recebeu algo que vai permanecer para sempre, recebeu alguém que vai permanecer conosco para sempre.

Obrigado pelo o que você fez.

Obrigado pelas batalhas que você combateu.

Obrigado pela fé que você conservou.

Agora reze por mim. Para que também eu continue a corrida e também eu possa um dia chegar ao objetivo.

Caro Bispo, observe isto que teu filho realizou e aprenda com ele. Exorte todos os seus sacerdotes : Imitem-o

Jesus precisa de discípulos como ele, os quais difundam o perfume de Cristo neste mundo que apodrece.

Um discípulo que fez tocar, ver e sentir que Jesus ressurgiu verdadeiramente e verdadeiramente caminha conosco.

Eis um versículo que descreve este discípulo:

Atos dos Apóstolos, Capítulo 10, versículo 38:

“Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com o Poder, como ele andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele.”

Tchau Padre Carlos.

Nos veremos no céu.

Enquanto isso, reze por nós e que qualquer erro ou pecado lhe seja perdoado em nome de Jesus.

Amém.

Dona Expedita, não chore!

Mantenha o sorriso e agradeça a Deus pelo quanto Deus realizou por meio de seu filho.

Hoje, quarta-feira, 21 de Abril às 21:00 hora italiana, nós também celebraremos uma missa e um grupo de oração de agradecimento.

Em Cristo

Marco Cicoletti

Comunidade Amigos de Jesus

Itália



A carta de despedida ao Padre Carlos Pessoa, vinda da Italia, traduzida pelo Sr. Renato Marzari, disponível no site www.amicidigesu.it


Nenhum comentário: