Quando Lula reconhece a importância da ex-ministra Dilma na execução de projetos é duramente criticado, mas o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), nos eventos que participa, sempre exalta o ex-governador José Serra e não é criticado nem penalizado.
Governador discursa no início das obras do AME e do Centro de Reabilitação de Pariquera-Açu
"Este esforço que nós estamos fazendo é um projeto que o Serra fez para todo o Estado de São Paulo, de 40 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), 40 para todo o Estado. Ontem eu estive em Atibaia entregando o 29º - o projeto é de 40. Não vão ser todos terminados neste ano. Alguns vão ser terminadas no começo do ano que vem, como este aqui de Pariquera. Nós vamos terminar no começo do ano que vem. Mas até o final do ano já inauguro mais 5, 6 ou 7. , daí vemos o que podemos até o final do ano, E no começo do ano que vem o próximo governador deve inaugurar as restantes."
( Do Portal do Governo do Estado de São Paulo)
Lula diz que não pretendia desafiar a lei ao elogiar Dilma
Reuters
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que não pretendia desafiar as regras da Justiça eleitoral quando elogiou Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência.
Em cerimônia oficial na terça-feira, Lula afirmou que a ex-ministra da Casa Civil foi a responsável pelo projeto do trem-bala ligando Rio, São Paulo e Campinas. A legislação não permite o uso deste tipo de evento para fazer campanha eleitoral.
"Não tenho por hábito desafiar nem o mais humilde brasileiro quanto mais desafiar uma legislação", disse Lula a jornalistas após encontro com autoridades da União Européia.
Lula se justificou e disse que sentiu obrigação histórica de fazer justiça ao papel da Dilma no projeto.
"Eu cometi um erro político. Eu peço desculpas, mas a intenção era fazer apenas o reconhecimento histórico de quem trabalhou para construir uma coisa", declarou.
No lançamento do edital para a construção do trem de alta velocidade Lula disse que coube a Dilma a responsabilidade pelo projeto.
"A história a gente também não pode esconder por causa de eleição. A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer este TAV (Trem de Alta Velocidade)", afirmou na ocasião.
(Reportagem de Ray Colitt e Maria Caronina Marcello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário