Contra decisão de diretório estadual, peemedebistas de Jales vão receber Dilma
Rogério Castro
Agência BOM DIA
Contrariando decisão do diretório estadual do partido, que apoia José Serra (PSDB) à presidência, o PMDB organiza evento em Jales para receber Dilma Rousseff (PT) no sábado.
A cidade foi escolhida a dedo. Lá, o PMDB apoiou na eleição passada e participa da administração do prefeito Humberto Parini, do PT.
Outro argumento para driblar a decisão comandada por Orestes Quércia, candidato do PMDB ao Senado e que conduziu o partido para a coligação com o PSDB em São Paulo, é que eles estarão prestigiando Michel Temer, vice na chapa de Dilma e presidente nacional do PMDB.
O diretório nacional do partido, ao contrário do paulista, apoia a petista.
“Não estamos fazendo nada de errado. O candidato a vice de Dilma é presidente nacional do meu partido”, disse ontem o presidente do PMDB de Jales, João Missoni. “Para o Senado sou Quércia”, acrescentou.
Correligionário de Temer, mas sem filiação ao PMDB, Jarbas Zuri, saiu de São Paulo para ajudar na organização do evento de sábado, marcado para começar às 10h, no Jales Clube.
Segundo ele, prefeitos do PMDB e de partidos da coligação petista de todo o estado foram convidados para o encontro. Entre os peemedebistas teriam confirmado os de cidades como Bauru, Rio Claro, Guarujá e cidades pequenas na região como Santa Albertina, Turmalina, Macaubal, Populina e Monções.
Nas cidades mais próximas a Rio Preto, o ex-deputado Vergílio Dalla Pria estaria responsável por arregimentar os prefeitos. Segundo ele, os que não vão devem mandar representantes. “Uma parte está com medo, sofrendo pressão para não ir”, afirmou.
É o caso do prefeito de Bady Bassitt, Edmur Pradela (PMDB), que confessou nesta quinta-feira ao BOM DIA que está dividido, mas que, se não for, vai mandar o vice no lugar.
“Ainda não decidi se apoio Serra ou Dilma, vai depender do andamento das campanhas”, diz. (Com Ademir Terradas)
Fonte: Rede BOM DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário