Rafael Bitencourt - Valor
BRASÍLIA - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, rebateu hoje críticas sobre as possíveis dificuldades do Brasil em sediar a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o presidente, o país vive um momento positivo, capaz de garantir a execução dos projetos de infraestrutura para receber os jogos.
Durante o lançamento do edital do trem de alta velocidade em Brasília, Lula chegou a dizer que os brasileiros são tratados como se fossem "um bando de idiotas", sem a capacidade de realizar projetos e definir prioridades.
O presidente comentou ainda que as empresas vivem um momento completamente diferente ao que era percebido em 2002. Atualmente, segundo ele, há um excesso de demanda por obras, o que inclusive, gerou falta de mão de obra qualificada
Durante a cerimônia, o presidente disse que o governo tem retomado os investimentos no setor ferroviário como um todo. "Hoje vemos o transporte ferroviário como uma necessidade tanto para passageiros quanto para cargas", disse o presidente. Segundo ele, o governo também buscará interligação entre o transporte ferroviário e rodoviário, por meio de um sistema intermodal.
Em seu discurso, o presidente admitiu que não poderia citar o nome da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, mas acabou atribuindo a responsabilidade pelo projeto do trem-bala à ex-chefe da Casa Civil.
(Rafael Bitencourt| Valor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário