terça-feira, 21 de julho de 2009

País terá 1 mi de novos empregos em 2009, diz Lupi

Da Folha de S. Paulo - 21/07/2009

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse ontem que, apesar da crise, o país será capaz de gerar 1 milhão de postos de trabalho com carteira assinada neste ano. Especialistas, porém, veem com ceticismo a previsão do ministro.

Entre janeiro e junho, foram criados 300 mil postos de trabalho com carteira assinada -pior desempenho desde 1999.

No programa de rádio "Café com o Presidente", o presidente Lula disse que, apesar de as contratações crescerem pouco, o país já "recuperou metade dos empregos que perdeu. Até o final do ano poderemos recuperar tudo".

Comentário: Como sempre os especialistas de plantão estão sempre confirmando o mal agouro da mídia.

Um comentário:

Canindé Rocha disse...

Isso é para mostrar que mesmo com a crise o governo do presidente Lula está mostrando que o país está no caminho certo, pois em outros momentos de crise, como na do México e na dos Tigres Asiáticos no década de 90 o país verdadeiramente quebrou, diferentemente de agora que estamos servindo de exemplo de como enfrentar e superar crise, com geração de empregos e política de incentivo ao consumo, aumento de renda dos programas sociais, incentivo fiscal para a indústria, enfim, medidas que surtiram o efeito desejado. Só não admite isso a mídia golpista e os políticos ultra conservadores que infelizmente ainda temos em nosso país.