domingo, 1 de novembro de 2009

Aécio Neves não consegue esconder...

No dia 06 de Agosto de 2004 foi distribuído nas ruas do centro de Belo Horizonte pela Coordenação Intersindical dos Servidores Públicos Estaduais um Artigo denunciando o governador Aécio Neves e os veículos de comunicação mineiros por não publicar e distorcer os fatos que não eram do agrado do governo.

“Essa censura já foi denunciada diversas vezes pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais que, inclusive, acionou o Ministério Público Federal, para que este apure possível crime de responsabilidade dos veículos e do governo de Minas por infringirem o artigo 5º da Constituição Federal de 1988. Esse artigo estabelece em seu inciso IX que "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença", combinado com o inciso XIV, que determina que "é assegurado a todos o acesso à informação".

Entretanto, apesar da blindagem que a imprensa mineira faz no Aécio Neves, nem tudo fica em “baixo do tapete”.

O Blog do Juca Kfouri revelou que o governador tucano, domingo passado, agrediu a namorada dando um tapa e um empurrão. Vão dizer que a informação é falsa, mas o José Serra já está rindo a toa.



Do Blog do Juca Kfouri

Covardia de Aécio Neves

Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio.

Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral.

A imprensa brasileira não pode repetir com nenhum candidato a candidato a presidência da República a cortina de silêncio que cercou Fernando Collor, embora seus hábitos fossem conhecidos.

Nota: Às 15h18, o blog recebeu nota da assessoria de imprensa do governo mineiro desmentindo a informação e a considerando caluniosa.

O blog a mantém inalterada.


Nenhum comentário: