sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eleição para o Senado RJ: Lindberg (PT) empata com Cesar Maia (DEM)

IBPS-RJ: Serra tem apenas 17%; Lindberg empata com Cesar Maia

Os candidatos Sérgio Cabral (PMDB) e Dilma Rousseff (PT) lideram as pesquisas de intenção de voto para governador e presidente em levantamento feito no Rio de Janeiro pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS) e divulgado nesta quinta-feira. Na pesquisa para senador, a disputa está apertada entre Marcelo Crivella (PRB), Cesar Maia (DEM) e Lindberg Farias (PT).

Governador

Sergio Cabral (PMDB) lidera a pesquisa para governador do Rio, com 52% das intenções de voto. Fernando Gabeira (PV) está em segundo lugar, com 13%. Fernando Peregrino (PR) tem 3%. Os candidatos Jefferson Moura (PSOL), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) alcançaram 1%. Indecisos são 20%. Votos em branco são 1% e nulos, 6%. Não houve simulação de segundo turno.

Presidente

Dilma Rousseff (PT) está em primeiro lugar nas intenções de voto para presidente da República no Rio de Janeiro, com 46%. Em seguida, José Serra (PSDB) ficou na segunda colocação, com 17%. Marina Silva (PV) ficou com 10%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) alcançou 1%. Os candidatos Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) não chegaram a ser citados pelos entrevistados. Indecisos são 18%. Votos em branco são 1% e nulos, 5%. Não houve simulação de segundo turno.

Senador

A pesquisa para senador indica que Marcelo Crivella (PRB) lidera as intenções de voto com 28%, seguido por Cesar Maia (DEM), que tem 24%. Lindberg Farias (PT) está em terceiro lugar, com 23%. Como a margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos, Cesar Maia e Lindberg estão tecnicamente empatados.

Jorge Picianni (PMDB) ficou com 13%. Waguinho (PTdoB) alcançou 7%. Milton Temer (PSOL) teve 3% e Marcelo Cerqueira (PPS), 2%. Carlos Dias (PTdoB) e Wladmir Mutt (PCB) ficaram com 1%. Os candidatos Clayton Bonfim (PSTU) e Heitor Fernandes Filho (PSTU) não chegaram a ser citados pelos entrevistados. Indecisos são 75%. Votos em branco totalizaram 4% e nulos, 16%.

Sobre a pesquisa

O IBPS ouviu 5 mil pessoas entre os dias 24 e 26 de agosto em todo o estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo 26826/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) sob o protocolo 74562/2010.

Fonte: SRZD

Retirado do Portal Vermelho

Um comentário:

Unknown disse...

O Rio vai ficar vermelho com Dilma, Cabral e Lindberg!!