quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jogo de cena do Governo ainda provoca dúvidas na categoria

Muitos colegas estão ligando para o Sindicato pedindo explicações sobre um documento divulgado pelo governo durante a greve. O comunicado tem duas páginas contendo tabelas mostrando como seria feito o pagamento do Piso Nacional. A página um contém uma tabela com os salários correspondentes a maio/2011 e outra trás a proposta dos 34%, como se fosse ser paga de uma única vez.

Na página 02, o governo apresenta de fato e de verdade a divisão em quatro meses da tabela salarial. Esta foi a proposta assumida pelo governo. A coordenadora geral do Sinte-RN, entende que a tabela da folha 01 foi um jogo de marketing para enganar a categoria. “Pior foi querer enganar mais ainda quando colocou o tempo de serviço de cada Professor/a, quando esse governo não está aplicando a tabela assim”, esclarece Fátima.


O coordenador do Sinte-RN José Teixeira acrescenta que o Sindicato está lutando para resgatar as letras dos colegas de acordo com o tempo de serviço. Mas, o governo tem negado. “A divulgação da tabela da primeira página do documento foi uma tentativa do governo de nos vender gato por lebre. Na contramão dos interesses da categoria o Governo determinou que haverá reajustes cumulativos de 7,6% de setembro até dezembro totalizando os 34%, isso para quem ainda não teve nenhuma correção salarial”, ressalta Teixeira.

Para o também coordenador geral do Sindicato Rômulo Arnaud está muito claro que o ensaio do governo na proposta de Revisão do Plano de Carreira é de abafar a tabela salarial que contém no mesmo. “Mas mais claro está ainda quando nós não aceitaremos esta condição”, garante Rômulo.

A direção do Sinte-RN orienta a categoria a ficar atenta para esta discussão na comissão do Plano de Carreira, através dos meios de comunicação do Sindicato e da imprensa. “Nossa expectativa é debater nessa comissão, a construção de um plano que represente conquistas na carreira e nos salários da categoria, para isso é preciso mantermos a mobilização.”, explica Fátima.

Fonte: SINTE - RN

Nenhum comentário: