domingo, 30 de agosto de 2009

PSDB quer passar a imagem de que é a favor dos programas de Lula

PSDB quer abandonar crítica a projetos de Lula


Estratégia é dar ?visão positiva? sobre programas sociais e esquecer discurso da ''porta de saída''

Estadão -Domingo, 29 de Agosto de 2009


Wilson Tosta, RIO


O comando nacional do PSDB está orientando o partido a dar uma "visão positiva" dos programas sociais do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral de 2010, afirmou ontem o presidente da legenda, senador Sérgio Guerra (PE).


O parlamentar disse que a legenda não permitirá "nem de longe" a disseminação da ideia de que, se vencer, acabará com esses projetos - apenas o Bolsa-Família atende mais de 11 milhões de famílias. Segundo o senador, pesquisas mostram que as maiores dificuldades da legenda ocorrem em regiões onde há concentração dessas iniciativas do governo federal.


Agora, os tucanos deverão abandonar as críticas ao programa e reconhecer que seu desenvolvimento foi correto. "A orientação do partido é dar essa visão positiva dos programas, reconhecer os programas do governo Lula, elogiar o que têm de positivo e desenvolver propostas. Nada que tenha a ver com aquela história de porta de saída. Porta de saída é tudo que a gente precisa para se dar mal. Não é nada", disse Guerra. (leia mais)


Na verdade, a nova estratégia do PSDB é fingir que defende os programas sociais do governo Lula, como o Bolsa Família (“que eles chamavam de ‘bolsa esmola”) e o sistema de cotas (que para eles era “racismo às avessas”). Pois, sem discurso, depois de tanto criticarem as ações do governo que com certeza ajudaram a reduzir as desigualdades sociais no Brasil, os tucanos não querem mais mostrar o que eles realmente pretendem: o fim desses programas.


Na avaliação do PSDB é preciso mudar o tom das críticas, porque não será positivo deixar a imagem de que eles não defendem os referidos programas e que podem acabar com os mesmos “se” chegarem à presidência, já que o povo não é besta e sabe muito bem que suas vidas melhoraram muito devido a essas ações do governo Lula.

Nenhum comentário: