quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lula - "Minha Casa, Minha Vida"

Lula desafia empresas a fazer 1 milhão de casas

O Estado de S. Paulo - 02/09/2009


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que a Caixa Econômica Federal emprestou à construção civil R$ 23,2 bilhões entre janeiro e agosto, mais que em todo o ano de 2008, o que considerou "excepcional". Na abertura do 81.º Encontro Nacional da Indústria de Construção Civil, na noite de ontem, no Rio de Janeiro, Lula desafiou empresários do setor a construir 1 milhão de habitações, meta, sem prazo, do programa federal "Minha Casa, Minha Vida".


"Quero cadastrar 1 milhão de casas até 2010, mas não quero saber quantas vamos cadastrar, quero saber quantas vamos construir", disse ele, pedindo as habitações "para ontem". Segundo o presidente, não falta dinheiro, mas às vezes falta projeto. Os empresários, inicialmente, propuseram construir 200 mil habitações no programa, contou.


De acordo com Lula, em seu governo, o patamar da construção civil mudou e o setor ainda terá no futuro as obras ligadas à Copa do Mundo de 2014. Também disse que anunciará um novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em janeiro de 2010 e em 2015 o Brasil precisará de outro PAC.

Lula também disse, no discurso, que "este País tem de fazer mais". Para ele, "este País pode se tornar uma das economias mais importantes do mundo, mas isso não depende só do presidente, depende de todos os brasileiros".

Nenhum comentário: