quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Tablet na sala de aula: MEC garante capacitação

Tablet na sala de aula: MEC garante capacitação 

Ministério da Educação informa que uso de novas tecnologias nas escolas públicas será acompanhado pela formação de professores para lidar com elas; pasta ainda não fechou edital de compra dos equipamentos; educadores defendem tablets e internet para aulas mais atraentes


Diego Iraheta _247 - A utilização de tablets na rede pública só sairá do papel (literalmente) com a elaboração de um projeto pedagógico compatível com a adoção de uma nova tecnologia em sala de aula. Procurado pelo 247, o Ministério da Educação nega que o edital de licitação para a compra dos equipamentos já esteja saindo do forno – como informou artigo de Elio Gaspari, publicado pela Folha de quarta, 28. Em setembro deste ano, o ministro Fernando Haddad prometeu mesmo a compra de “centenas de milhares” de tablets para distribuir em colégios públicos. A assessoria do MEC afirma, no entanto, que a pasta ainda está estudando a viabilidade econômica da proposta.

A possível decisão de levar tablets para sala de aula implica a compra de conteúdos didáticos específicos para os gadgets e também a capacitação de professores e outros servidores da educação. O MEC ressalta que nunca fornece equipamentos sem oferecer o treinamento adequado. Mas o principal norte é, não só capacitar pessoal, mas balizar as mudanças na relação aluno-professor que acompanham a nova tecnologia.

A pedagoga Ad
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei que o avanço tecnológico é muito grande, a arrecardação de impostos muito maior, mas parece um utopia, não acredito que ainda no governo Dilma nossos alunos possam manipular em sala, como disse antes dinheiro o governo tem mas falta vontade.