domingo, 4 de abril de 2010

Vox Populi: Dilma tecnicamente empatada com Serra

Do Vi o Mundo

Vox Populi: Dilma sobe; está tecnicamente empatada com Serra


O Jornal da Band divulgou neste sábado a nova pesquisa Vox Populi para presidente da República. José Serra (PSDB) tem 34% e DilmaRousseff (PT), 31%. Portanto, estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro é de 2,2 pontos.

Em relação à pesquisa Vox Populi de janeiro, Serra estacionou. O candidato tucano tinha 34% e permaneceu nos 34%. Já Dilma subiu 5 pontos: de 27% para 31%.

Cenário com Ciro Gomes

Cenário sem Ciro Gomes

Pesquisa Vox Populi de janeiro de 2010


Comentário:


A pesquisa Vox Populi não confirma os resultados da última pesquisa Datafolha, instituto de pesquisa que pertence à Folha de São Paulo.


A pesquisa Datafolha mostrava o Serra crescendo e a Dilma estagnada. Resultado que não convenceu nem mesmo os defensores da candidatura Serra. Veja o que disse o colunista Clóvis Rossi, da Folha:


...O resultado da pesquisa mais recente, ontem publicada, é um denso mistério, ao menos para mim. Não consigo encontrar uma explicação forte para o fato de José Serra ter subido quatro pontos em um mês...



Fonte imagem: http://edu.guim.blog.uol.com.br/arch2010-03-28_2010-04-03.html

Um comentário:

kleber disse...

A tendência é que a ministra Dilma ultrapasse Serra no final de junho, mas parece que ela não vai esperar. Ela tem a solidez de um governo, que pela primeira vez na história da democracia brasileira, se preocupou com os desvalidos. Siga em frente, o lobo em pele de cordeiro não irá vencer.