quarta-feira, 18 de junho de 2014

Diogo Mainard leva uma saraivada de bons argumentos da Diretora de redação da BBC/Brasil Silvia Salek

Clic na imagem para ver o vídeo:


Diogo Mainardi tomou outra pancada. Dessa vez foi de Silvia Salek, diretora de redação da BBC Brasil(link is external). “Eu não lembro uma única vez que um inglês tenha me feito uma pergunta sobre o Brasil. O interesse era zero. Você não acha que os ingleses não têm a menor curiosidade pelo que acontece no Brasil?”, perguntou o rapaz. Acontece que, como ele mesmo disse, Mainardi morou na Inglaterra na década de 1980. Hoje os tempos são outros.

Os tempos são outros e a resposta da jornalista não poderia ser mais constrangedora para ele. “Nos últimos 10 anos, o interesse pelo Brasil aumentou muito e, por mais que haja muitas críticas - inclusive nesse programa aqui – à gestão, por exemplo, do Lula,http://mudamais.com/daqui-pra-melhor/diogo-mainardi-o-velho-chihuahua-esta-mais-pra-vira-lata-0 é impressionante ver como a imprensa e a academia passaram a ter um interesse muito maior pelo Brasil nos anos pós-Lula”.

Já estava feio, mas Mainardi não se rendeu; tentou outra: “Quando você tenta decantar a glória do PT graças à Copa é óbvio que você cria uma antipatia imediata em relação à Copa. [...] E a Dilma foi xingada só por esse motivo [...]”. “Bem taxativa essa opinião né”, interrompeu Silvia Salek.

Ela tem noção da realidade. Como já dissemos aqui(link is external), a vaia era esperada, mas a raiva contida nos xingamentos mostra a falta de capacidade de argumentação de uma elite branca e desgostosa por estar em um país onde há cada vez menos elite, cada vez menos desigualdade.

Foi exatamente essa resposta de Salek: “Quando a gente tenta interpretar as vaias à Dilma como uma reação tão generalizada assim, dentro desse quadro que o Diogo tá traçando, é um pouco de exagero. O quão representativa é a arquibancada da Arena em São Paulo do que realmente a população brasileira pensa?”.

Pois é. Diogo disse que não era um “pitbull”, mas “um velho chihuahua”. Nós corrigimos: tá mais pra um vira-lata, dos mais complexados.

Pinçado do MudaMais.com

Nenhum comentário: