domingo, 16 de maio de 2010

Empresas brasileiras terão 1 bilhão de euros para exportar alimentos ao Irã





Do blog do Planalto


Enquanto lideranças sindicais e organizações não-governamentais promoveram, neste domingo (16/5), uma marcha em Madri contra a crise financeira mundial que ainda tem reflexos em países europeus, o Brasil ganhou destaque no jornal El País, um dos mais influentes periódicos da Espanha. Na edição de hoje, um caderno especial traz as vantagens de investimentos no Brasil. A publicação tem uma reportagem com o presidente Lula sob o título: El Estado tranquilo. Destaca também que em 2009 o país passou a formar parte do seleto grupo de nações com crédito junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

El País e o jornal brasileiro Valor Econômico promovem, na próxima quarta-feira (19/5), o seminário com foco nos possíveis investimentos no Brasil. O evento será aberto pelo ex-minstro de Economia da Espanha, Carlos Solchaga, e pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Estão previstos paineis com temas: oportunidades de investimentos, fontes de financiamento e marco institucional e as perspectivas espanholas no Brasil.
O programa contempla também palestras com o ex-presidente do governo espanhol Felipe González e, no encerramento, conferência com o presidente Lula.

Porém, a programação na capital da Espanha começa amanhã (17/5) com a chegada do presidente brasileiro prevista para 17h10 no Aeroporto Internacional de Madri. Lula participará da Cumbre União Européia, América Latina e Caribe. Mais de 60 chefes de Governo e de Estado estão sendo aguardados para a reunião.

Nenhum comentário: