sexta-feira, 7 de maio de 2010

PAC trouxe vida melhor para os brasileiros, declara jornal britânico

Jornal Britânico elogia as ações do PAC e sua importância para o  desenvolvimento do país


Considerado pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, como sendo apenas “uma lista de obras”, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo governo Lula em 2007, ganhou destaque no jornal britânico Financial Times – uma das publicações econômicas mais conceituadas do mundo - em reportagem publicada na última quinta-feira, 06/04. O veículo destaca que o PAC trouxe “empregos, casas e uma vida melhor para muitas pessoas que vivem nas favelas” e que colocou “os investimentos em infraestrutura de volta ao centro do cenário político”.

De acordo com deputado federal André Vargas (PT-PR), matérias como esta servem para contrapor as acusações da oposição ao governo Lula de que o PAC não saiu do papel ou que se trata de mera lista de obras. “O pré-candidato do PSDB tem uma visão de Estado mínima e má vontade com relação ao programa”. “Para o PSDB e DEM, quem tem de fazer, planejar e executar é apenas a iniciativa privada. Já nós temos uma visão de Estado eficiente, que privilegia os investimentos públicos. A iniciativa privada é importante, mas também são fundamentais os investimentos do governo”, disse.

Segundo o deputado, há muito tempo não se viam investimentos no país como os que constam no PAC, inclusive na área de saneamento básico. “A oposição e o PSDB têm se mostrado contraditórios: o Serra uhttp://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=15224ma hora diz que não vai acabar com o PAC e outra hora diz que o PAC não existe. Das duas, uma: ou não precisa acabar, porque não existe, ou ele reconhece sua importância”, destacou.


http://www.brasiliaconfidencial.inf.br/?p=15224

Nenhum comentário: