sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dilma e PT refutam pseudo-dossiê: Serra está com pesquisite aguda


O presidente do PT, José Eduardo Dutra, repudiou os comentários do pré-candidato presidenciável do PSDB, José Serra, sobre a existência de um suposto dossiê contra o tucano. Após reunião nesta quarta-feira (2) com empresários e lideranças do Fórum Empresarial, em Goiânia, Dutra conversou com os jornalistas e disse que atribui a atitude de Serra a uma "pesquisite aguda".



O tucano acusou nominalmente sua adversária na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT), de ser a responsável política pelo pseudo-dossiê. "A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, disso eu não tenho dúvida", declarou o tucano.


"É o tipo de acusação absolutamente improcedente e que não tem qualquer sustentação na realidade. Se a oposição está tão desesperada assim, com falta de assunto, com falta de proposta, tenha santa paciência", reagiu Dutra, que acompanhava a pré-candidata em compromissos na cidade de Goiânia.

"Não há nenhuma ação por parte do PT ou da coordenação da campanha no sentido de orientação, no sentido de encomenda, no sentido de autorização, no sentido de qualquer elemento que autorize qualquer pessoa do PT ou da campanha a desenvolver quaisquer ações no sentido de formação de dossiês", completou Dutra, dizendo ainda lamentar as acusações feitas por Serra.

Para o presidente do PT, "o episódio desvendou que a fase do 'Serrinha paz e amor' não está dando certo", atribuindo a Serra um "estresse acima do suportável em relação ao crescimento de Dilma nas pesquisas".

Em rápida declaração à imprensa, Dilma disse que a acusação feita por Serra é uma falsidade " Isso é uma falsidade. Não vou ficar batendo boca sobre isso", afirmou a ex-ministra.

Informações estão na internet desde 2006

Dutra afirmou ter lido no "Blog do Noblat" que o jornalista teria obtido acesso a uma pessoa "que teria visto o tal do dossiê". "Há essa informação que o dossiê foi feito pelos 'aloprados do PT', mas tive acesso à informação que está tudo lá na internet. Há várias páginas de acusações sobre o caso, mas que nem por isso o PT reuniu tais documentos", esclareceu o dirigente petista.

Dutra refere-se aos conteúdos disponíveis na internet desde 2006 que revelam que a filha de José Serra, Verônica Serra, mantinha uma empresa de consultoria em parceria com a filha do banqueiro Daniel Dantas.

“Qualquer um pode pegar qualquer baixaria sobre os candidatos na internet, imprimir e colocar uma placa com o nome ‘dossiê’”, completou.


Do Portal Vermelho

O candidato José Serra está tendo uma atitude nada honrosa ao acusar sem provas, utilizando-se de um suposto dossiê, a candidata Dilma Rousseff.

Entretanto, a postura de Dilma é exemplar. Nem quando foi alvo de um dossiê difamando-a (a “ficha falsa”, acusando-a de terrorista, colocada na Internet e reproduzida pela Folha de São Paulo) teve essa atitude de acusar José Serra de ter fabricado o tal dossiê.


Nenhum comentário: