sábado, 5 de junho de 2010

Pesquisa Ibope reforça o desespero de José Serra

Quem tem padrinho não morre pagão:Ibope dá 37 a 37%



Acaba de sair o resultado da pesquisa Ibope, agora com o instituto recontratado pela Globo. E é maravilhoso ver como nossos institutos de pesquisa são tão rigorosos e precisos que ele conseguiu selecionar um grupo de 2000 pessoas em todo o Brasil que apresentou exatamente o mesmo comportamento que outro grupo de 2000 pessoas selecionadas pelo Datafolha.

Portanto, como seu parceiro paulista, o Ibope aponta um empate total entre Dilma e Serra, nos mesmos 37 por cento de intenção de voto. Uma maravilha! O mundo se quedará boquiaberto com a precisão estatística brasileira, que consegue esta proeza. Já na pesquisa anterior havia harmonia. Dilma, que vinha subindo rapidamente, até reduzir em fevereiro/março para 4% (Datafolha) e 5% (Ibope) a diferença para Serra. Depois, harmonicamente, os dois institutos invertem as curvas e passam a diferença para 9% (Datafolha) e 8% (Ibope).

Agora, como um dueto de nado sincronizado, 37 a 37%. É a perfeição! E nem se preocupam com desculpas, pois o Datafolha atribuiu o crescimento de Dilma ao programa de TV do PT, mas Serra teve um programa igual, exceto pela ilegalidade, no horário do DEM.

Bom, aí está: Serra entra a Copa do Mundo oficialmente repirando por aparelhos, com ajuda da “tchurma”. Já a credibilidade dos institutos de pesquisa , como dizem os médicos, “evoluiu para o óbito”.

Mas, convenhamos, Ibope e Datafolha foram, como dizia aquele tucano privatizador, “no limite da irresponsabilidade” pelo Serra: empate. Foi o que deu pra fazer, né?


Por Brizola Neto

Nenhum comentário: