terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fátima Bezerra fará reunião sobre Emenda de iniciativa popular para todos os prefeitos do Estado

A pedido da Femurn, Fátima abre reunião sobre Emenda de iniciativa popular para todos os prefeitos do Estado

A pedido da Femurn, o mandato da deputada federal Fátima Bezerra vai abrir para todos os prefeitos do Estado a reunião para discutir a implementação da Emenda de iniciativa popular na Câmara Federal.

A proposta da Emenda de iniciativa popular é do deputado federal Arlindo Chinaglia, relator do Orçamento Geral da União(OGU).

Proposta, caso seja implementada, vai permitir que municípios com até 50 mil habitantes apresentem Emenda de iniciativa popular diretamente ao OGU, sem a necessidade da intermediação dos deputados federais.


Com isso, os municípios ficariam livres da dependência da indicação dos parlamentares para o recebimento de recursos da União.

Inicialmente, a reunião convocada por Fátima seria apenas para os vereadores e gestores municipais das administrações onde o PT é parceiro.

Com a solicitação feita pela Femurn, a reunião do mandato de Fátima será aberta para todos os prefeitos do Estado.

Reunião irá acontecer nesta quinta-feira(3) no auditório da Câmara de Diretores Lojistas de Natal, às 9h30. A CDL fica na rua Ceará Mirim, 322, Tirol.

A Femurn apoia a proposta do relator do OGU e já enviou convite a todas as 159 prefeituras a serem beneficiadas com a Emenda.

“Esse é um avanço extraordinário, porque pela primeira vez na história o Orçamento Geral da União traz a participação popular. Faremos contato com a coordenadora da bancada federal, deputada Sandra Rosado, e vamos convidar os demais parlamentares para participar da reunião e se incorporar nessa luta”, diz Fátima Bezerra.

Nenhum comentário: